Regulagem automática de altura dos faróis A3 SPB

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
guiguigui disse:
Ressucitando o tópico pois estou com o mesmo caso no meu. Coloquei molas H&R e agora o farol está mais baixo.

Qual o procedimento para regular via vcds?
O jeito é regular os faróis mesmo. Fisicamente. Não é com gui. Eu fiz na css audi, demora 30 minutos. Paguei 150 reais.

Tapatalkin!
 

Almeida

Membro
Fica na pág 28, o código pra altura padrão do 8P é 00013, na altura padrão meu facho de farol tava muito curto, mudei pra 00011 já achei que ficou um pouco longo talvez ofuscando os outros veículos, vou mudar pra 00012, quanto menos o número mais alto. Agora só falta uma boa alma pra descobrir como inibir o aviso de erro, pois saiu da configuração de fábrica ele acusa erro.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Não achei nada na pagina 28, mas pra que isso se da pra ter uma regulagem muito mais exata, precisa e que não acusa nenhum erro no painel?

Tapatalkin!
 

Almeida

Membro
Caro Michael, pra quem mexe na altura do carro na dá não, a não ser que seja feito em CSS, e no meu caso a CSS daqui não se habilitou a fazer.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Almeida disse:
Caro Michael, pra quem mexe na altura do carro na dá não, a não ser que seja feito em CSS, e no meu caso a CSS daqui não se habilitou a fazer.
Qualquer loja que mexe com farios pode fazer o serviço amigo. E nao achei nada relevante aos farois na pagina 28 do tutorial alias.
 

guiguigui

Membro
Nas páginas 24 e 25 aparece algo @[member="mfractal"]. Mas não comparei com o vag aberto para ver se correspondem os menus e as opções.
 

gabrul

Novato
Comprei meu A3 ele era rebaixado, mas logo coloquei as molas originais. Ontem viajei a noite e achei o farol muuuuuuito fraco. é assim mesmo ou será que esta desregulado?
 

Almeida

Membro
O meu regulei a altura dos faróis pra 000009 com o VCDS 12, só não consegui fazer o basic settings (da erro) então o painel ficou acusando erro ao ligar o carro mas mantém a regulagem, levei na CSS fizeram o basic settings pra mim não cobraram nada.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 
Almeida disse:
O meu regulei a altura dos faróis pra 000009 com o VCDS 12, só não consegui fazer o basic settings (da erro) então o painel ficou acusando erro ao ligar o carro mas mantém a regulagem, levei na CSS fizeram o basic settings pra mim não cobraram nada.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
O meu fiz via vag e fica o erro no painel...sabem como faco para arrumar isso???
 

Almeida

Membro
Tb aconteceu comigo William, mesmo voltando a regulagem original da erro, siga os seguintes passos: regule para altura desejada, vá numa concessionária peça pra fazer um scanner devido ao erro no painel, a maioria não cobra, quando o cara tiver no carro (acompanhe) e fizer o scanner vc entrega o jogo que alterou a regulagem de altura e pede pra ele não alterar, apenas fazer o basic settings. Desnecessário dizer que eu ofereci uma c̶e̶r̶v̶e̶j̶a̶ gratificação ao mecânico né? Ele faz o basic settings e fica tudo lindo.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 
Estou com problema semelhante, porém não rebaixei. Apenas troquei amortecedores dianteiros e traseiros pelos da monroe, pois os meus já estavam vazando. Depois disso, percebi que o farol está muito baixo. Iluminando a poucos metros da frente. E como eu viajo toda semana no período noturno, preciso resolver com urgência.
Alguém de vocês que tiveram o mesmo problema conseguiu resolver sem concessionária ? Pois a daqui da minha cidade cobra, é muito, até para luar pro seu carro.
Li relatos acima de quem mexeu na altura manualmente mas depois o problema retornou.
Alguém mais mexeu manualmente e conseguiu bom resultado definitivo??
Valeu
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Michelahad disse:
Estou com problema semelhante, porém não rebaixei. Apenas troquei amortecedores dianteiros e traseiros pelos da monroe, pois os meus já estavam vazando. Depois disso, percebi que o farol está muito baixo. Iluminando a poucos metros da frente. E como eu viajo toda semana no período noturno, preciso resolver com urgência.
Alguém de vocês que tiveram o mesmo problema conseguiu resolver sem concessionária ? Pois a daqui da minha cidade cobra, é muito, até para luar pro seu carro.
Li relatos acima de quem mexeu na altura manualmente mas depois o problema retornou.
Alguém mais mexeu manualmente e conseguiu bom resultado definitivo??
Valeu
Confirma os sensores da frente, pode ser que na remontagem deixaram eles desligados / olhando pra baixo
 
mfractal disse:
Confirma os sensores da frente, pode ser que na remontagem deixaram eles desligados / olhando pra baixo
Mfractal, você sabe dizer ou consegue explicar melhor onde ficam esses sensores ? Não achei nada procurando sem desmontar a roda.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Eu acho que tem várias opções de onde ele fica, no meu e na roda traseira, tipo esse, sei que tem modelos que tem na frente tb

ce21aeee3fc0f5a9dc64b5b896d90d23.jpg


Sent from my XT1572 using Tapatalk
 

Almeida

Membro
Michelahad disse:
Estou com problema semelhante, porém não rebaixei. Apenas troquei amortecedores dianteiros e traseiros pelos da monroe, pois os meus já estavam vazando. Depois disso, percebi que o farol está muito baixo. Iluminando a poucos metros da frente. E como eu viajo toda semana no período noturno, preciso resolver com urgência.
Alguém de vocês que tiveram o mesmo problema conseguiu resolver sem concessionária ? Pois a daqui da minha cidade cobra, é muito, até para luar pro seu carro.
Li relatos acima de quem mexeu na altura manualmente mas depois o problema retornou.
Alguém mais mexeu manualmente e conseguiu bom resultado definitivo??
Valeu
Amigo, da pra mexer na altura pelo vagcom, funciona certinho vc deixa na altura base que vc quiser, entretanto fica um aviso no painel toda vez que vc liga o veículo "erro na regulagem farois" algo assim, e um sinal de alerta amarelo, pra sair esse aviso, só fazendo o "basic settings" da regulagem do farol, essa parte é que o vagcom (pelo menos no meu caso) falha e não consegue fazer.
Como meu carro tem molas prokit o facho ficava muito curto, fiz a alteração e deixei na altura desejada, convivi com esse alerta no painel por um bom tempo (se acostuma) depois numa visita a concessionária resolvi a parte do basic settings (sem mexer na altura).

Sugestão: na próxima troca de óleo faça numa CSS (sei que é mais caro) mas faz parte do processo o diagnóstico eletrônico, já que na Audi a troca de óleo é chamada de "revisao", pede ao mecânico pra fazer o procedimento de regulagem (lembre de pedir pra não alterar a altura) ainda ganha um carimbo (caro) no manual.

Enviado de meu SM-G920F usando Tapatalk
 
Essa semana fiz o ajuste manual. Ficou bom e não acusou erro no painel.
A princípio o problema foi resolvido da maneira mais simples possível. Semana que vem viajo e digo se está tudo ok, se estou ofuscando a visão dos outros ou se desregula de novo.
 
gabrul disse:
Comprei meu A3 ele era rebaixado, mas logo coloquei as molas originais. Ontem viajei a noite e achei o farol muuuuuuito fraco. é assim mesmo ou será que esta desregulado?
Passando pelo tópico, tenho essa mesma impressão. Achei o farol do meu carro fraco. Comprei recentemente e o carro está OEM de suspensão.

Na estrada, comparei com outros carros com xenon original, e achei que os outros iluminavam mais. Aparentemente, os faróis do meu carro estão reguladinhos - o faixo está na altura, alcance e amplitude correta. E o regulador automático está funcionando normalmente.

Vocês tem conhecimento de algum problema que possa diminuir a intensidade do faixo? Até onde eu sei, o sistema não perde performance: ou ilumina em 100% do potencial, ou não ilumina nada (quando a lâmpada e/ou reator queimam).
 
Topo