Que lampada no farol vcs usam?

House

Fundador do A3Clube
Sem contar o pessoal de xenon...o que vcs usam no farol baixo/ alto? Eu ja acho o farol do A3 bom mas uma lampada queimou e eu quero colocar uma de maior performance.

abs!

Grande House blz?
Cara eu comprei uma vez um super branca de 100W, mas fiquei com medo de derreter a lente ou algo do tipo pq a original é de 55w né!?

Daí coloquei no baixo e no alto aquelas Diamond Vision da Philips, ficou muito bom mesmo.
To querendo colocar xenon de 6000k, mas nem sei se vou mesmo pq olhando p ele parece que tem xenon se não me engano essas lampadas são efeito 5000k.

Abs

House

Fundador do A3Clube
100W vai torrar sua chave de seta, cegar outros motoristas e derreter seu farol.....isso é coisa pra carro com farol ruim...

não gosto de xenon, não quero ficar enganando a parte eletrica do carro, fora que ja vi problemas de incendio....xenon pra mim só de fabrica.

Ouvi falar muito bem da philips vision plus e da osram night breaker....mas nao sei qual a melhor...

a diamond vision pelo que eu saiba é só mais branca...

iuribritto

Novato
House, desde Salvador utilizo a Bluevision Xenon efect da Philips, lampada muito boa, mais azulada que a super branca, ilumina bem e não tem problema com a lei. uhauhau

House

Fundador do A3Clube
Iuri, na verdade acho muito interessante a luz azul pois segundo pesquisas ela é a que nos mantem mais acordados ela estimula o nosso ritmo circadiano do mesmo jeito que um céu azul nos convida a acordar. No entanto o que estou procurando é um capacidade luminosa diferente ,algo que realmente traga uma facho de iluminação mais eficiente, pois a evolução nos fez mais eficientes nas cores entre 5500k a 6500K (algo entre branco e amarelo da luz do dia) o que resulta e muito mais iluminação para um mesmo farol, sem cegar e nem danificar o sistema elétrico.
A luz azul fica em torno de 8000K, não tão eficiente em termos de visão mas como dito....estimulante, mas se vc esta num A3 nao precisa de mais nenhum estimulo. rs rs
Pode até parecer preciosismo da minha parte mas de uma lampada para outra podem ser 30metros de diferença e isso da pratica te dá até 2 segundos de reação é a diferença entre um acidente fatal e um simples "ufa".

House

Fundador do A3Clube
curiosidade: cores x temperatura
color_temperature_charts.jpg

roxo

Moderador
House disse:
Iuri, na verdade acho muito interessante a luz azul pois segundo pesquisas ela é a que nos mantem mais acordados ela estimula o nosso ritmo circadiano do mesmo jeito que um céu azul nos convida a acordar. No entanto o que estou procurando é um capacidade luminosa diferente ,algo que realmente traga uma facho de iluminação mais eficiente, pois a evolução nos fez mais eficientes nas cores entre 5500k a 6500K (algo entre branco e amarelo da luz do dia) o que resulta e muito mais iluminação para um mesmo farol, sem cegar e nem danificar o sistema elétrico.
A luz azul fica em torno de 8000K, não tão eficiente em termos de visão mas como dito....estimulante, mas se vc esta num A3 nao precisa de mais nenhum estimulo. rs rs
Pode até parecer preciosismo da minha parte mas de uma lampada para outra podem ser 30metros de diferença e isso da pratica te dá até 2 segundos de reação é a diferença entre um acidente fatal e um simples "ufa".

Meus caros,

Boa House esse assunto de estimular por conta da cor é importante é fato mesmo, eu to mudando as minhas para 3k igual as do A3 do Klaus, vou deixar os farois hella oem 2000 mesmo...

Ontem tava até vendo um tal de super xenon com reator de 70w ... mas lembro de uma dica do House que disse que já basta 35w, não precisamos mais que isso e muitos dizem que de 35w para 50w nao muda nada, alias, o que muda é o risco que o amigo falou... torrar chave de seta, derreter as lentes e tals....

adlrs

Novato
no meu, tenho instalado xenon M1 6000k nas neblinas, farol baixo e alto.
Vou te falar, ganho de visibilidade impressionante.
Em estrada mesmo é que se nota a diferença. Eu recomendo

Erick, quanto ao uso de lâmpadas 100w, em carro antigo, se instala um relê auxiliar justamente para não torrar a fiação e chave de seta. Na minha opinião isso é um crime em um A3, fuçar a parte elétrica de um carro que é repleto de sensores não faz a minha cabeça, massssssssssss..................

House, no meu caso, não tenho que usar nenhum artifício para "enganar" a parte elétrica do meu carro. Tudo funciona perfeitamente. sem nenhuma alteração no carro. Somente as tampas dos faróis é que eu cortei para passar os cabos das lâmpadas (claro que comprei antes tampas novas), de resto, tudo certinho.
E eu gosto bastante do xenon.

Os originais são bons mesmo, principalmente no start dele, liga muito rápido.....
Meu pai tem um Azera e fiquei impressionado, e digo outra, notei que mesmo sendo de 6000k a cor não é a mesma tonalidade do original. Isso eu gostaria de saber o motivo.

[ ]'s

Klaus

Membro
o xenon oem geralemente eh de 5k, entao o do azera do seu pai deve ser de 5 e o seu carro de 6, por isso nao eh igual..

glauber

Novato
Amigos, instalei Xenon no meu A3 e sobraram todas as lampadas (farol baixo, alto, milhas). Estas são as philips diamond vision, soh não sei à qnt tempo estavam instaladas, se alguem se interessar, pode me mandar uma MP.
Vlw!

paulobeto

Membro
House, já usei 2 tipos de lampada da Philips (Blue Vision ... Crystal Vision e similares) e sinceramente não gostei de nenhuma. Na cidade Ok mas na estrada não vi nada demais. Agora se vc pegar neblina ou chuva ... essas azuis não iluminam nada. Por isso desisti e instalei kit XENON da marca M1 de 6K. Rodo a 2 anos e estão perfeitas.

roxo

Moderador
paulobeto disse:
House, já usei 2 tipos de lampada da Philips (Blue Vision ... Crystal Vision e similares) e sinceramente não gostei de nenhuma. Na cidade Ok mas na estrada não vi nada demais. Agora se vc pegar neblina ou chuva ... essas azuis não iluminam nada. Por isso desisti e instalei kit XENON da marca M1 de 6K. Rodo a 2 anos e estão perfeitas.

Meu caro,

Como ficou o carregamento do xenon no alto ... demora um pouco .. essa é uma das grandes problematicas do uso do xenon no farol alto ... (constantes piscadas) o que pode acarretar a queima e o incoveniente da demora do carregamento .. como vc solucionou isso ???

:parede: :parede:

paulobeto

Membro
roxo, instalei Xenon 6K no farol baixo e no milha. Não instalei no alto pois não creio que faça sentido. Até na estrada voce não consegue manter mais do que 10 segundos no alto que alguem já reclama, ou na sua frente ou no sentido contrário.

Agora quanto a sua questão do alto vc tem razão.
Leva tempo para aquecer e iluminar e talvez seja por isso que apenas vejo Xenon no farol alto quando é conjugado farol baixo (lâmpadas bi-Xenon). Não sei como o reator trabalha nesse sentido mas acende na hora.

Coloquei xenon M1 8000k na baixa (como a lente direcionada),
na alta as Philips Diamond Vision, pra nao passar apuros viajando,
e no farol de milha coloquei as Night Breaker da Osram, ficou bom..

jburkoth

Novato
Pessoal, estou com um problema nas minhas lampadas, elas não iluminam muito mal e estou pensando em comprar as Diamond Vision, sabem me dizer que modelo eu tenho que comprar?
Há, tenho um A3 2000
abçs

AdrianoY

Membro
Eu utilizo no meu Fox a X-treme da Philips, ilumina demais !!!
Descrição:
Dotada com a melhor tecnologia em lâmpadas halógenas, a linha Philips X-treme Power projeta 80% mais luz que as lâmpadas convencionais. Esta inovação permite ao condutor uma melhor visão e antecipação rápida do perigo. X-treme Power contém um filamento altamente resistente, protegido por vidro de quartzo anti-UV e preenchido por uma composição gasosa adaptada, fatores que garantem a máxima qualidade do produto. Trata-se da lâmpada ideal para quem quer enxergar melhor com emissão de luz branca-amarelada – visando maior segurança.
No Audi quando comprei veio com a Crystal Vision, que eu acho mais bonita pelo tom mais azulado, mas em questão de visibilidade a X-treme é bem melhor...

[ ]'s

Eu já usei em meus carros a Osram Coll Blue 4000k, tira um pouco daquele amarelado do farol (não chega a ficar azul como promete a propaganda) e ilumina muito mais.
No meu A3 eu instalei xenon 4300k mesmo, ficou muito bom, e tive um problema que as vezes a lâmpada do lado direito não acendia, quando isso acontecia o CB avisava, mesmo sendo xenon, ai eu desligava e religava as lâmpadas que ela ligava tranquilo, o interessante é que o CB avisa quando uma lâmpada queima mesmo o xenon não sendo original.
Ando com xenon inspecionado e regulado mais pra baixo que o normal até me certificar que ele não ofuscava os outros, odeio isso pra mim e não quero pra ninguém.