House disse:Iuri, na verdade acho muito interessante a luz azul pois segundo pesquisas ela é a que nos mantem mais acordados ela estimula o nosso ritmo circadiano do mesmo jeito que um céu azul nos convida a acordar. No entanto o que estou procurando é um capacidade luminosa diferente ,algo que realmente traga uma facho de iluminação mais eficiente, pois a evolução nos fez mais eficientes nas cores entre 5500k a 6500K (algo entre branco e amarelo da luz do dia) o que resulta e muito mais iluminação para um mesmo farol, sem cegar e nem danificar o sistema elétrico.
A luz azul fica em torno de 8000K, não tão eficiente em termos de visão mas como dito....estimulante, mas se vc esta num A3 nao precisa de mais nenhum estimulo. rs rs
Pode até parecer preciosismo da minha parte mas de uma lampada para outra podem ser 30metros de diferença e isso da pratica te dá até 2 segundos de reação é a diferença entre um acidente fatal e um simples "ufa".
paulobeto disse:House, já usei 2 tipos de lampada da Philips (Blue Vision ... Crystal Vision e similares) e sinceramente não gostei de nenhuma. Na cidade Ok mas na estrada não vi nada demais. Agora se vc pegar neblina ou chuva ... essas azuis não iluminam nada. Por isso desisti e instalei kit XENON da marca M1 de 6K. Rodo a 2 anos e estão perfeitas.