Que óleo usar no A3?

Boa Noite a todos.
Comprei a pouco um Audi A3 1.8T 150CV. Está atualmente com quase 140 mil KMs. O antigo Dono fazia as trocas a cada 3,5k ou 4k kms a troca colocando o militec em uma troca sim e outra não. O óleo utilizado é o do Ipiranga 15W50 semi-sintético.

Minha dúvida:

Logo logo vou fazer a troca do meu e gostaria de mudar para 5k kms ou 6 meses.
Gostaria de mudar para um óleo sintético só não sei a viscosidade ainda.
Saber se posso colocar um mais fino entre 10W40 por aew? Mantendo o Militec em uma troca sim e outra não.
Claro respeitando as especificações VW 502 00 ou VW 500 00.

Abraços
 

ALBERTOLIMA

Membro
RudySpanJr disse:
Boa Noite a todos.
Comprei a pouco um Audi A3 1.8T 150CV. Está atualmente com quase 140 mil KMs. O antigo Dono fazia as trocas a cada 3,5k ou 4k kms a troca colocando o militec em uma troca sim e outra não. O óleo utilizado é o do Ipiranga 15W50 semi-sintético.

Minha dúvida:

Logo logo vou fazer a troca do meu e gostaria de mudar para 5k kms ou 6 meses.
Gostaria de mudar para um óleo sintético só não sei a viscosidade ainda.
Saber se posso colocar um mais fino entre 10W40 por aew? Mantendo o Militec em uma troca sim e outra não.
Claro respeitando as especificações VW 502 00 ou VW 500 00.

Abraços

Tanto faz sendo a norma 502.00 pode ser 5w40 ou 10w40. Eu tiraria esse 15w50 semi sintetico no ato!
 

André Luis

Novato
Ricardo Santos disse:
minha caranga peguei com 118.000 hoje com 267.000, muitos que aqui me perguntaram por mp qual uso já falei?

bardhal 10w40 e molykote a2

e ai já se vão varios km rodados...
Boa noite, amigo vc usa o Molykote A2 esse produto é bom mesmo???
 

mpol

Membro
Molykote A2 não fabrica mais, mas pode usar Militec que é show, eu uso em vários veículos e os motores ficam como novos e ainda economiza uns 10% de combustível.
O meu A3 180 faz 16 km/l andando de boa, tenho uma Ninja 650 que chega a fazer 29 km/l rs
 

JulioRJ

Membro
34 paginas e ainda nao decidiram?

usa OLEO LISA oleo de soja LISA...

ou entao põe um pentosin 5w50 nesse motor folgado aí que resolve! e fim de papo!


:pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca:
 
Pessoal, estou usando pentosyn, e hj alertou no painel que estava no minimo , posso completar com outro oleo da mesma espeficifcação? É coisa provisória. E quando da esse elerta de oleo minimo, quantos litros tem no carro ainda.
 

mpol

Membro
Desculpe perguntar, mas nunca tive problema em carro algum em baixar óleo a ponto de ter que completar entre trocas, o meu A3 estou há pouco tempo com ele, mas o nível permanece no máximo, é normal queimar óleo do 1.8 180 (não é o caso do meu ainda)?
Abcs
 

DIEDE

Moderador
Cassiano Michalowski disse:
Pessoal, estou usando pentosyn, e hj alertou no painel que estava no minimo , posso completar com outro oleo da mesma espeficifcação? É coisa provisória. E quando da esse elerta de oleo minimo, quantos litros tem no carro ainda.
@[member="Cassiano Michalowski"]
Se não me engano a luz de mínimo acende quando chega em 2,5L de óleo.
 

Almeida

Membro
mpol disse:
Desculpe perguntar, mas nunca tive problema em carro algum em baixar óleo a ponto de ter que completar entre trocas, o meu A3 estou há pouco tempo com ele, mas o nível permanece no máximo, é normal queimar óleo do 1.8 180 (não é o caso do meu ainda)?
Abcs
Todo carro turbo tem a tendência a baixar um pouco mais de óleo que um aspirado devido a alta rotação da turbina, se baixa mais ou menos depende do uso e da conservação do carro, Ah e Molykote A2 não parou de fabricar não, ao contrário do que seu vendedor de militec deve ter lhe dito, os produtos da linha Molykote (Dow corning) são os únicos condicionadores de metais que a gente sabe o que tá comprando (bissulfeto de molibdênio), os outros tem magia.

Enviado de meu SM-G920F usando Tapatalk
 

DIEDE

Moderador
@[member="mpol"],

Além da tendência natural de baixar óleo por ser turbo, depende da idade/km/folga do seu motor, turbina e de como você usa o carro.
No meu caso "some" bastante óleo. Com 3kkm já precisa completar. Além da turbina já não estar 100% e estar mandando óleo pro intercooler, pego bastante trânsito, que influencia também.
 
Ele está com 148.300, e foi feito a troca com 146 e uns quebrado, vai dar 6 mesês mês quem vem, eu já faria a revisāo, mas no momento será que posso colocar pelo menos 1l de outra marca, mas com as mesmas espeficações? Pq nāo estou achando com facilidade e nāo posso ficar sem o carro.
 

Petrucci

Membro
Bom galera, de 34 páginas, agradeço aos que contribuiram no que somaria apenas 2, me ajudando a entender a referência do manual com a VW 502.XX, a questão entre usar 5w30 (conheço há mais de década por usar em outros carros) e 5w40 recomendado pelo fabricante, a troca ideal entre 3,5k a 4,5k rodados (sempre troquei em outros carros entre 5 a 7, com a Audi é realmente outro esquema) e visões diferentes quanto a militec e molykote, os quais, jamais usei e vou continuar não usando em motor.
5w40 top na cabeça, filtro uma sim, uma não e mais uma raridade 150 respirando saúde pelas ruas de Sampa!
 

Almeida

Membro
Petrucci disse:
Bom galera, de 34 páginas, agradeço aos que contribuiram no que somaria apenas 2, me ajudando a entender a referência do manual com a VW 502.XX, a questão entre usar 5w30 (conheço há mais de década por usar em outros carros) e 5w40 recomendado pelo fabricante, a troca ideal entre 3,5k a 4,5k rodados (sempre troquei em outros carros entre 5 a 7, com a Audi é realmente outro esquema) e visões diferentes quanto a militec e molykote, os quais, jamais usei e vou continuar não usando em motor.
5w40 top na cabeça, filtro uma sim, uma não e mais uma raridade 150 respirando saúde pelas ruas de Sampa!
Filtro de óleo uma sim outra não?

Enviado de meu SM-G920F usando Tapatalk
 

DIEDE

Moderador
Petrucci disse:
Bom galera, de 34 páginas, agradeço aos que contribuiram no que somaria apenas 2, me ajudando a entender a referência do manual com a VW 502.XX, a questão entre usar 5w30 (conheço há mais de década por usar em outros carros) e 5w40 recomendado pelo fabricante, a troca ideal entre 3,5k a 4,5k rodados (sempre troquei em outros carros entre 5 a 7, com a Audi é realmente outro esquema) e visões diferentes quanto a militec e molykote, os quais, jamais usei e vou continuar não usando em motor.
5w40 top na cabeça, filtro uma sim, uma não e mais uma raridade 150 respirando saúde pelas ruas de Sampa!
Eu discordo também da ideia de trocar o filtro uma sim, uma não. Ainda mais sendo turbo, e o filtro original R$30 na CSS.
Lembre-se que o óleo é o "sangue" do seu motor.
 

Petrucci

Membro
Tem essa também, até então o único turbo que tive, foi um Uno 1.6 R 94, e até nele eu trocava uma sim, outra não.
Bom, se é o ideal e o valor que cotei é tranquilo, bóra uma sim, outra sim!
 

flaviocrp

Membro
Acho que em nossa terra tropicalis 5w40 é muito exigido, principalmente no verão bruto onde temperaturas passam de 35º graus, aqueles que gostam de seguir manual repare que ele deixa de indicar w40 a partir de 20º graus.

Uso Pentosin 5w50 Sintetico e não tenho o que reclamar.

Flávio
 

flaviocrp

Membro
Denilson não sei como são os manuais das A3 atuais, meu outro carro uma BMW 328 também traz uma tabela com condições climáticas e desde que se atenda as normas pode-se usar qualquer oleo atribuindo a sua viscosidade as condições climaticas, acho que na pagina 32 aqui mesmo tem um exemplo da tabela.
Infelizmente no Brasil somos agraciados com uma gama pequena de Oleo, Europa tem ate 20w50 sintetico. E na minha opnião 10w50 seria um oleo perfeito para as nossas condições climaticas.
Povo tem uma mania desde o tempo do meu avo de relacionar oleo de viscosidade maior a carro com motor cansado. Pura balela ou então posso dizer que uma BMW E46 M3 sai de fabrica com motor cansado ja que usa óleo 10w60.

Imagine quem tem uma Turbo no nordeste solzão a pique de quase 40º usando um Oleo 5w30. Vai fritar tudo pq esse oleo não foi feito pra suportar temperaturas elevadas fazendo com que o filme seja quebrado.

Enfim minha opnião e oleo é bem complicado dar opnião!! :risada:
 
Topo