Quase fechando negócio - 1º A3

Status
Não está aberto para novas respostas.

Scatman

Membro
Scatman,

Esse carro que olhei realmente esta muito bem conservado.
Quanto ao scanner, ele veio rodando de Cachoeirinha e fomos direto na oficina, acredito que se tivesse alguma falha teria acusado.

Uma coisa eu eu notei é que os carros aqui no SUL são em média 10% mais caros que a FIPE.
Maravilha, melhor ainda!

Sim, os carros são mais caros aqui no RS. E é pior ainda no interior, te garanto!

Tem revenda de monte que ainda busca carro no Sudeste pra revender aqui e ganhar 3 ou 4 mil em cima, quando não mais...

Por isso que placa "I" é mais valorizada por aqui.

gahbriel

Novato
Galera, aqui na minha cidade (Charqueadas) tinha nego querendo venter Passat Turbo 99 a R$ 29.000,00 hahahahah

Busquei o meu ai em Novo Hamburgo, 1.8T Tip. Hoje tá com 185K Km e nada pra fazer. Só a turbina q da umas falhadas, mas acho q foi óleo ruim que usaram, então, fazer o que.

Cara quanto a manutenção... às vezes te dá um susto, bate um pavor, ai vc entra no forum, ve q não é tudo aquilo, e já era. Sem contar que audi é amor e ódio. Ele pode estar te matando, vc entra, da uma volta, e já declaras amor eterno! kkkkkkk

Segura... não vale a pena. Tentei Cotei e pra mim, 21 anos, homem, histórico de acidente, já viu, teve gente se negando a me assegurar kkkk

E VAI DE TURBO... SEJA FEELIIIZZZZ!!

Se eu fosse você deixaria este negócio de lado, embora o que você fez está correto e garanta que é um carro de boa procedência, está pagando preço de turbo num aspro e como vc mesmo disse que lê bastante os tópicos, observe que é unânime a "decepção" dos donos dos aspirados... A maioria diz que deveria ter procurado mais e comprado logo um turbo...

Digo e repito sempre, como entusiasta que sou que: A3 tem que ser turbo e ponto, não importa se seja 8L ou 8P, quem busca esse carro quer desempenho compatível com a esportividade que ele demonstra, e só os motores turbos é que entregam este desempenho...

A única ressalva é se você se satisfizer apenas em ser dono de um A3, daí tanto faz... compre logo um 1.6 que é ainda mais econômico e esperto para uso urbano, uma vez que não é 20V...

1.8 aspirado é manco!
Turbo 150cv tbm é manco...não adianta ter um carro ''turbo'' de 150 cavalos...já que é turbo tem que ter 200cv pra cima....eu tenho um 1.8 aspro e só compraria um turbo se fosse um 180cv... na MINHA opinião 1.8t 150cv é tanto ''mico'' quanto 1.6 ou 1.8 aspro.

simpa

Novato
Turbo 150cv tbm é manco...não adianta ter um carro ''turbo'' de 150 cavalos...já que é turbo tem que ter 200cv pra cima....eu tenho um 1.8 aspro e só compraria um turbo se fosse um 180cv... na MINHA opinião 1.8t 150cv é tanto ''mico'' quanto 1.6 ou 1.8 aspro.

Junior, 150T, não é tão manco assim não cara. Da uma bruta diferença do aspirado, e se dar uma simpes chipada.... Ai fica bruto mesmo!
Eu tbm sugiro o amigo adquirir um T, seja 150 ou 180, pois quando ele ver a turba entrar em ação, vai saber do que eu e os amogros estão falando heheheheh.... Faça um test drive em algum turbo que verá a diferença.

Valew!

Ihhh cara, nem é assim não... se tu ficar comparando com turbo montado que sai fácil 250cv, ok, mas para um carro de rua, já é muita coisa. Fora que o torque do turbo é bem maior que do aspirado e vem desde baixa. Andei por 1 ano com o meu 150cv automatico e já deixava 90% dos carros da cidade pra trás, agora foi remapeado para 195cv, cara, não é manco mas neeeeeeeeem de longe.

Com certeza 150cv anda mais que 125cv ...é a logica da coisa...mais tá longe de ser ''bruto''...falo de motor original..sem remap sem ups ...ainda mais se for 150cv automatico original....perde uns 10% de potencia por causa do conversor de torque,mais uns 4% com o ar ligado...então acaba sendo como um aspro mesmo...Lembrando que falo de carros originais...claro se a intenção do comprador for extrair potencia do motor ...o turbo de longe é melhor negocio.

Kassiu, te aconselho a andar num A3 Turbo, pode 150 ou 180cv, e depois anda no aspirado e volta aqui para contar como foi.
Outra coisa, o aspirado é 125cv... se for pegar o turbo 150cv tem que chipar porque andar de carro turbo com apenas 25cv a mais que um aspirado não dá né... aí é partir para o 180cv de cara...

ASCG

Novato

Juro que ri alto,,,,verdade carro turbo é de 200 cv para cima,, já tive voyage turbo de 1,8 de pressão num 2.0 montado zerinho,, com tudo que tinha direito tinha no minimo 300 pocotos no pico de pressão... 3º marcha destarcionava.. e nessa perdi uns 3 cambios ou as famosas bolachas,,nessa época em 1997 que fiz amizade com op sapinho,, hoje meu amigo e rei dos cambios preparados no Brasil,,
então considerando que 1.8 20v de 125 cv é manco,,mas até que consigo dá 200 por hora numa descida,, euaua
então o 1.8T 20v 150cv é meio manco no mínimo.. euauauauau

vai o que cada dono quer com o seu carro,, se quer conforto e andar de boa no minimo 1.8 20v se quer mais desempenho no mínimo ande de 180cv

ASCG

Novato
É a terceira vez que estou falando que vocês estão querendo comparar com turbo montado com bem mais preparação com um A3 original de 150cv kkkkkkkkk. CLAROOO que é diferente, CLAROOO que o A3 é manco nessa comparação.

Oi André.. o que eu quiz dizer é que 150cv originais,, é meio manco. e 1.8 125 cv mais manco ainda.. simples assim,, patada mesmo é de 200cv,, então quem tem 180 cv é que estar + perto de um carro bem mais agil.. em arrancada e mais um pouco de final simples assim

abçs

kassiu

Novato
te prepara....

Gabriel, vi que você colocou a venda seu carro...
Pelo que tenho acompanhado teus posts tu teve a infelicidade de ter pego um carro com diversos problemas (o que pode acontecer com qualquer carro de qualquer marca, a diferença é que audi tem peças mais caras que os outros), e eu acredito que não seja assim com todos os audi....
Se pudesse nos esclarecer como foi a aquisição do seu carro, procedência, etc, ajudaria a gente a evitar futuros problemas.

Quanto aos comentários de todos os outros, a minha ideia de ter um audi não é principalmente para ter um carro para fazer racha, correr, deixar para traz outros carros e etc, mas vai ver que talvez depois que se tem um audi a gente mude um pouco, seilá, e é aí que entra a experiência de vocês...
Meu pai tinha alguns anos atrás uns versailles 2.0 125cv (carro grande e pesado e chegava a 195km/h) que andava muito, para mim se tivesse algo parecido com aquele motor já estaria mais que bom.
Não sou de correr, e o meu pensamento de ter um audi era único e exclusivamente de ter um carro com padrão alemão e teto solar, sem contar que tem um GRANDE estilo de dirigir e segurança.
Na minha cabeça meu audi seria como um fusca para os colecionadores, cuidaria com todo amor e sem por no pau para nao dar problema.

Por este motivo estava com a intenção de adquirir um 125cv.

Talvez eu esteja errado, não sei o que vocês acham, se é mais indicado então comprar outro carro que tenha mais ou igual conforto já que o que procuro não é somente potencia...

Não sei se me entenderam, mas a minha intenção não é acelerar com este carro.

Obrigado pelas dicas de todos!

MarceloA3T

Membro
kkkkkkkkkkkkkkk Confirmo a teria do ASCG ... O A3 150 é bonzinho... mais bem melhor remapeado !!

Vim de um Golf 2.0 Turbo de + de 300cv. Não consiguiria ficar com um carro tão manco. Então logo parti para o 180cv e cambio MANUAL, já pensando nos + de 200cv !

Posso dizer que é muito dificil encontrar alguem na Rodovia que me peça passagem ou que me empurre ! ! rsrs Dá pra se divertir bastante !

Atualmente 220cv e 30 Kgf de torque !!

della

Membro
Não vou responder para "A" ou para "B", minha resposta é geral, pois conheço um pouco de A3 e o objetivo é ajudar o kassiu na decisão dele...

A discussão aqui é sobre audi e ponto. Chega desse papinho do meu voyage com 2 kilão, meu golf de 300 CV!

O intuito é ajudar o colega a se decidir qual A3 ele deve escolher e é só saber ler que vocês verão que ele busca um carro mais completo e inteiro possível.

Já disse e repito, todos os A3 8L oferecem os mesmos pacotes de acessórios, poucos detalhes os diferenciam como Xenon, cuise control e CB FIS, que não existe no 1.6.

Nenhum deles é mico, vai da opção de cada um, se não as montadoras só ofereceriam um único modelo, NA MINHA OPINIÃO A3 aspirado não faz jus ao desempenho esperado de um modelo desses EU NUNCA COMPRARIA, mas isso é só a minha opinião.

1.6 então nem se fala, nem imagino como seja o comércio de um carro desses...

Aspirado chega a 200? talvez... mas em quanto tempo?

150CV é manco? Sim e não, explico:

Sim se seu único objetivo for performance. Porém é só fazer um upgrade de turbina e vc terá facilmente um carro de 250CV ou mais sem mexer no motor. Que eu saiba os dois A3 8L mais fortes que já existiram aqui no clube e passaram dos 400CV eram originalmente dois 150CV, o ex Paulobeto e o atual Rafaelmedeiros.

Não se seu objetivo for ter um carro turbo com alta durabilidade, performance razoável e excelente para uso cotidiano, pode encarar asfalto, terra e o inferno que o carrinho tá lá... muito ao contrário de turbos montados que tem que ser usados com certo cuidado...

A vantagem do 150 é que com um simples remap vem mais 40CV em média ao custo de míseros R$ 350,00 e ele deixará de ser o manco que muitos disseram e passará a ter performance equivalente a um 180CV OEM.

Onde que um remap resolve a falta de cavalaria de um aspirado?

SE EU fosse comprar outro 8L hoje optaria pelo 180CV manual, pois curto a boa base que ele oferece para upgrade. É sem dúvida o pacote mais interessante que a audi trouxe para o Brasil na plataforma 8L.

Eu por exemplo, na época que escolhi meu carro atual tinha o objetivo de ser turbo, automático e o mais completo da versão, para uso diário no trânsito pesado de SP, descartei os 180 por conta do TIP que não me agrada devido ao alto custo de manutenção. E não me arrependo nem um pouco! Rodei 52kKm em três anos e o carro nunca quebrou, cambio continua perfeito sedm registrar uma única falha no VAG nesse tempo todo e já rodo com remap a mais de um ano e o comportamento do carro é exemplar!

Essa é minha opinião.

ASCG

Novato
é isso ahê cada um com sua opinião,,
é verdade para dar 200 por hora no aspro demora mesmo,, só consegui uma vez no retão da dutra voltando do RJ,, somente 2 pessoas,, e claro era uma descida ! e bem longa kkkk

não adianta vai da proposta o que cada um quer com o carro... quem quer conforto e andar de boa vai de automatico, quem gosta mais de pilotar vai de mecânico indepedente se é aspirado ou turbo... é que potencia mesmo só acima de 200cv,, isso é fato

bom o OFF do tópico tá forte, ams acho que ajuda o com as dúvidas

kassiu

Novato
Está me ajudando MUITO.
Eu vou seguir a dica de vocês, fazer ao menos o teste drive de um 150cv ou 180cv.

Acredito que eu não faço IDEIA do que é ter um carro POTENTE, potente digo acima de 200cv o que eu conseguiria chipando um 180cv.

Obrigado pela ajuda mais uma vez.

della

Membro
Não acho que é off não... São opiniões e discuções pertinentes a escolha de um determinado modelo de A3, só começa a ficar off quando falamos de outros carros...

della

Membro
É engraçado e parece ser meio comum, mas todos os leigos no assunto "A3" tendem a optar inicialmente por um aspirado...

Eu mesmo, quando fui comprar meio primeiro A3 em 2003 fui num aspirado, andei, achei um maravilhoso e fechei a compra, todo empolgado em ter o primeiro audi, carro com um aninho de uso, tesão... daí (para minha sorte) o vendedor deu para trás... Começei tudo de novo e quando experimentei o turbo dei graças a deus que o negócio anterior deu errado...

O mito de que carro turbo dá muito problema ainda é forte... Feliz o kassiu que fez certo em se cadastrar aqui antes da compra, vai poder estudar muitas e variadas opiniões para ajudá-lo na decisão.

merotti

Membro
A maioria corre pro aspirado como primeira compra mesmo, eu fui direto no turbo mesmo kkkkkk
Não posso dizer que me arrependi de ter comprado o meu carro, pois ele só me da alegrias, MAS, eu comprei o primeiro A3 que eu testei, mas lógico que conhecia o dono anterior. Se eu tivesse sido um pouco mais paciente teria comprado um 180cv MT por mais ou menos o mesmo preço. Só que na época achava que 150cv já estava de bom tamanho, e ainda está mas queria muito ter um "t vermeio"

kassiu

Novato
É engraçado e parece ser meio comum, mas todos os leigos no assunto "A3" tendem a optar inicialmente por um aspirado...

Eu mesmo, quando fui comprar meio primeiro A3 em 2003 fui num aspirado, andei, achei um maravilhoso e fechei a compra, todo empolgado em ter o primeiro audi, carro com um aninho de uso, tesão... daí (para minha sorte) o vendedor deu para trás... Começei tudo de novo e quando experimentei o turbo dei graças a deus que o negócio anterior deu errado...

O mito de que carro turbo dá muito problema ainda é forte... Feliz o kassiu que fez certo em se cadastrar aqui antes da compra, vai poder estudar muitas e variadas opiniões para ajudá-lo na decisão.

Sem preço a opinião de todos aqui, realmente me deu mais tranquilidade para encontrar o carro certo na hora certa e não me afobar achando que esse que eu encontrei em bom estado e aspirado era o carro pra mim.

Quanto ao consumo do 150 e 180cv, muda muito?

Status
Não está aberto para novas respostas.