Quantos Litros de Oleo vão no Cambio Manual do Audi A3?

AnthonyR

Novato
Pessoal pesquisei em varios locais e não encontrei informação sobre a quantidade de oleo que cabe no cambio manual do audi A3!
Alguem saberia me informar sobre isso, pois meu carro está com 60 000 Km e gostaria de realizar a troca!

AnthonyR

Novato
Pois então procurei nos topicos e o pessoal so fala do cambio Automatico!
Pois irei comprar na ECS TUNING o oleo mais top no entanto ele é um pouco caro, quero comprar somente o que for precisar.

defacer

Membro
AnthonyR disse:
Pois irei comprar na ECS TUNING o oleo mais top no entanto ele é um pouco caro, quero comprar somente o que for precisar.

São 2lts, troquei recentemente do meu.

MarceloA3T

Membro
defacer disse:
AnthonyR disse:

São 2lts, troquei recentemente do meu.

2 Litros dá e sobra ??

Conversei com um vendedor no GC e ele me disse 3 litros para a troca completa no Cambio Manual do A3 180cv.

A cada quantos mil KM é o ideal fazer a troca no cambio manual ?? O seu melhorou alguma coisa nas trocas ? Da pra perceber alguma diferença após a troca do oleo ?
O Meu é Manual mais o cambio aparentemente está OK. Não apresenta nada de diferente.

Thomas

Administrator
eita.... não tinha pensado no óleo do cambio..... tem alguma recomendação Audi para os cambios manuais?
qual tipo de oleo?

abração

MarceloA3T

Membro
Thomas disse:
eita.... não tinha pensado no óleo do cambio..... tem alguma recomendação Audi para os cambios manuais?
qual tipo de oleo?

abração

Thomas o ideal é trocar o oleo do cambio tambem !! Com o tempo vao se acumulando fuligens metalicas e sujando o oleo. A KM depende muito de como foi usado o carro, se foi muito exigido ou sobrecarregado.

Acredito que a cada 60K seria uma boa KM visto que o Custo não é tão alto e o beneficio é grande.
O valor do Litro de oleo para cambio no Brasil está na faixa dos 100 reais o Litro. Somente deve ser usado oleo 100% sintético e na especificação que o Fabricante recomenda.

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Sao 2 litros e sobra!

De preferencia aos sinteticos sempre, sao mais caros mas tu fica livre de preocupaçao.
Usei o mesmo oleo q o amigo Defacer, e digo q vale mto a pena.

Abrass

MarceloA3T

Membro
Thiago use um Oleo sintetico de boa qualidade.
Um exemplo de um ótimo oleo é o Motul Gear 300 75W90, usando esse vc terá tranquilamente um oleo para mais 60 mil KM

ThiagoF

Membro
MarceloA3T disse:
Um exemplo de um ótimo oleo é o Motul Gear 300 75W90, usando esse vc terá tranquilamente um oleo para mais 60 mil KM

MArcelao entao achei em uma auto peças de um amigo meu,..um oleo de cambio 75w90 da BR 100% sintetico,..por um preço bom,...acho que com esse oleo o argola estara bem suprido nao ??
lembrando que uso o carro apenas para trabalhar e so ando na maciota

abraço

magoo

Membro
minha marca estava arranhando e troquei o oleo todo
usei o Tutela 75w90 semi-sintetico e ficou uma maravilha
Usei poco menos de 2L para fazer a troca total do oleo

MarceloA3T

Membro
ThiagoF disse:
MarceloA3T disse:

MArcelao entao achei em uma auto peças de um amigo meu,..um oleo de cambio 75w90 da BR 100% sintetico,..por um preço bom,...acho que com esse oleo o argola estara bem suprido nao ??
lembrando que uso o carro apenas para trabalhar e so ando na maciota

abraço

Thiago quanto vc vai pagar nesse oleo da BR ?
Na minha opniao paga um pouco mais e usa o melhor oleo que tem. Se vc pensar isso é uma coisa que vc nao troca com frequencia...
É algo para usar 4 anos ou mais, dependendo do uso.

Thomas

Administrator
Amigo não use qualquer oleo que vai te acabar com a caixa de cambio com o tempo, use o recomendado.

Pra não ter duvida, segue uma foto de qual oleo é, eu troquei do meu ex A3 e tudo 100%, são 2 litros mesmo apenas
Procura na net, mercado livre e etc que tu encontra

IMG_05191.jpg