Quantos Litros de Oleo vão no Cambio Manual do Audi A3?

JulioRJ

Membro
usei gear 300 no meu, comprado na lubnet... 2 litros mesmo

nao senti muita diferenca, troquei mesmo pra garantir a vida util bem longa do cambio, o carro estava com 80 mil km. fiz embreagem e aproveitei pra trocar o oleo.

o cambio parece o mesmo, talvez um pouco mais macio, porem elas entram como se as engrenagens fossem de borracha, como se estivesse arrastando borracha com borracha. nao é uma sensacao ruim, mas foi estranho no começo, agora depois de 10k diminuiu...
 
Galera o vendedor da css me vendeu o seguinte oleo, G052512A2, posso colocar normalmente no cambio ou terei problema com esse oleo. Pois la não tinha mais o G060726A2 e ele me garantiu que os 2 são 75w90 sintético. Oque vocês dizem.
 

Cfacioli

Membros VIP
Robson Corrêa disse:
Galera o vendedor da css me vendeu o seguinte oleo, G052512A2, posso colocar normalmente no cambio ou terei problema com esse oleo. Pois la não tinha mais o G060726A2 e ele me garantiu que os 2 são 75w90 sintético. Oque vocês dizem.
Sem crise... Manda bala.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
JulioRJ disse:
usei gear 300 no meu, comprado na lubnet... 2 litros mesmo

nao senti muita diferenca, troquei mesmo pra garantir a vida util bem longa do cambio, o carro estava com 80 mil km. fiz embreagem e aproveitei pra trocar o oleo.

o cambio parece o mesmo, talvez um pouco mais macio, porem elas entram como se as engrenagens fossem de borracha, como se estivesse arrastando borracha com borracha. nao é uma sensacao ruim, mas foi estranho no começo, agora depois de 10k diminuiu...
Eu troquei o meu ontem, mas não consegui usar o Gear 300 só o MotylGear e a sensação que tenho é essa mesma que você descreve... Mas no meu caso achei que ficou mais fácil engatar as marchas "no calor"
 

Cfacioli

Membros VIP
Robson Corrêa disse:
Obrigado pela ajuda, mais será mesmo que esse G052512A2 é mesmo sintético ? Fico na dúvida o porque ser P/N diferente.
Tem q pesquisar mais, mas pelo q vi esse g52 eh uma versao mais nova do g50, que foi pra g51 e dps g52


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Cfacioli disse:
Tem q pesquisar mais, mas pelo q vi esse g52 eh uma versao mais nova do g50, que foi pra g51 e dps g52


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Pois é, to pesquisando igual loco aqui, se for uma versão mais nova creio que seja mesma espeficação, certeza que ele é API GL-4 isso eu tenho, porém se é sintético não sei. O vendedor falo que o G060726A2 não tem mais e foi substituido, só não sabe me informar por qual.
 

Cfacioli

Membros VIP
Robson Corrêa disse:
Pois é, to pesquisando igual loco aqui, se for uma versão mais nova creio que seja mesma espeficação, certeza que ele é API GL-4 isso eu tenho, porém se é sintético não sei. O vendedor falo que o G060726A2 não tem mais e foi substituido, só não sabe me informar por qual.
Rapaiz, desencana... Mesmo se for mineral ta valendo. Geralmente o povo nem troca, soh de trocar e colocar um novinho e limpo, ta ótimo... Ainda mais q atende as especificações exigidas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Cfacioli

Membros VIP
Robson Corrêa disse:
Pois é, to pesquisando igual loco aqui, se for uma versão mais nova creio que seja mesma espeficação, certeza que ele é API GL-4 isso eu tenho, porém se é sintético não sei. O vendedor falo que o G060726A2 não tem mais e foi substituido, só não sabe me informar por qual.
Se acalma seu coração, pesquisei aqui e TODOS oleos que atendem a especificacao g 052 512 ae são sintéticos.

Assim, deduzo que seja 100% sintetico sim.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Cfacioli disse:
Se acalma seu coração, pesquisei aqui e TODOS oleos que atendem a especificacao g 052 512 ae são sintéticos.

Assim, deduzo que seja 100% sintetico sim.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Menos mau então, é que rodo a um tempão com sintético, coloca um mineral não ia fica legal rs. Mais meu muito obrigado pela ajuda, gosto de pesquisar muito pois so muito cuidadoso com o carro até demais haha . Abração
 

DIEDE

Moderador
Robson Corrêa disse:
@[member="DIEDE"] , por acaso vc teria a embalagem ainda ?
Tenho a foto dela:

F76XMYp.jpg


@[member="Robson Corrêa"]
 
@[member="DIEDE"] Obrigado cara, coloquei o óleo original e digo que os sintomas foram positivos, fico aparentemente mais macio, a ré que tava um pouco ruim de engatar melhoro.
 

Cfacioli

Membros VIP
JulioRJ disse:
usei gear 300 no meu, comprado na lubnet... 2 litros mesmo

nao senti muita diferenca, troquei mesmo pra garantir a vida util bem longa do cambio, o carro estava com 80 mil km. fiz embreagem e aproveitei pra trocar o oleo.

o cambio parece o mesmo, talvez um pouco mais macio, porem elas entram como se as engrenagens fossem de borracha, como se estivesse arrastando borracha com borracha. nao é uma sensacao ruim, mas foi estranho no começo, agora depois de 10k diminuiu...

victorarrabal disse:
Eu troquei o meu ontem, mas não consegui usar o Gear 300 só o MotylGear e a sensação que tenho é essa mesma que você descreve... Mas no meu caso achei que ficou mais fácil engatar as marchas "no calor"
Pelo que leio, isso é justamente característica de um óleo novo, com todos aditivos anti atrito funcionando perfeitamente. O que acontece é que os anéis sincronizadores precisam de certo atrito para "frear" as engrenagens e sincronizar para entrar perfeitamente. Como o óleo é muito novo, e muito eficiente, os sincronizadores podem não estar freando como deveriam. Por isso algumas pessoas tem experiência do câmbio arranhar ou com dificuldades de engatar qndo colocam aditivos tipo bissulfeto de molibdênio... o cambio fica tão sem atrito que os sincronizadores começam a não fazer o papel deles.

Avalio isso como positivo, sinal que o atrito esta reduzido ao máximo.
 
Pessoal boa noite, eu gostaria de saber se alguém pode me informar qual é o óleo de cambio mais recomendado para o meu A3 98, ele aspirado 1.8 cambio manual e esta com 130 mil km e quantos litros também por favor, obrigado.
 

DIEDE

Moderador
Senhores, pelo que li, existe um Recall "34F6" (http://www.recalls.gov.au/content/index.phtml/itemId/1053555 e www-odi.nhtsa.dot.gov/acms/cs/jaxrs/download/doc/UCM447515/RCMN-13V568-9034.pdf) onde o óleo do câmbio que é originalmente sintético (de fábrica) deve ser substituído por um mineral, e o que colocam nessa troca é o G 052 512 A2.
Sendo assim, o G 052 512 A2 seria *mineral*.

Vendo alguns posts, a relação que achei é:

G 060 726 A2 - Semi sintético
G 052 512 A2 - Mineral
G 052 171 A2 - Sintético

Alguém confirma?
 

DIEDE

Moderador
@[member="André Reis"],
Seja bem-vindo. Apresente seu carro na área de garagem quando possível.
O óleo seria o G 060 726 A2, vão 2 litros.
 
Topo