Quantos Litros de Oleo vão no Cambio Manual do Audi A3?

Cfacioli

Membros VIP
Vale lembrar q o manual nao informa período de troca. Eh long life. Na cartilha de manutenção fala apenas para conferir nível e completar somente se houver vazamentos.

Porem, o bom senso recomenda trocar a cada 60 mil km.

O manual de reparo manda colocar oleo SINTÉTICO 75w90.


Sent from my iPhone using Tapatalk 2
 

ftorikai

Membro
Thomas disse:
Amigo não use qualquer oleo que vai te acabar com a caixa de cambio com o tempo, use o recomendado.

Pra não ter duvida, segue uma foto de qual oleo é, eu troquei do meu ex A3 e tudo 100%, são 2 litros mesmo apenas
Procura na net, mercado livre e etc que tu encontra


IMG_05191.jpg
OK amigo, vou nesse sintético mesmo... Vlw

Enviado de meu LT22i usando Tapatalk
 

DIEDE

Moderador
@[member="marioaoliva"],

Paguei R$66,90/litro.
Por ser OEM, não vem nada de especificações no vasilhame. Só o P/N e o que é (Gear Oil).
Mas, ao que pesquisei ele é um 75w90 GL-4. Quanto a composição, imagino que seja fully synthetic.
Não achei nada concreto na Web, mas colocando meu número de chassi no ETKA 7 na Audi (Eurobike) e Volks (BrasilWagen) apareceu esse P/N.
 

marioaoliva

Moderador
DIEDE disse:
@[member="marioaoliva"],

Paguei R$66,90/litro.
Por ser OEM, não vem nada de especificações no vasilhame. Só o P/N e o que é (Gear Oil).
Mas, ao que pesquisei ele é um 75w90 GL-4. Quanto a composição, imagino que seja fully synthetic.
Não achei nada concreto na Web, mas colocando meu número de chassi no ETKA 7 na Audi (Eurobike) e Volks (BrasilWagen) apareceu esse P/N.
Obrigado pelas informações...


Enviado do meu iPhone 5s usando o Tapatalk...
 

ftorikai

Membro
e ai povo, como planejado fiz a troca do óleo do cambio, de fato o óleo velho estava em péssima condição bem provável nunca trocado com 118500km.

foi exato 1,8l

foi usado o motul gear 300, local mais barato que encontrei foi na lubnet.com.br R$114,50 litro...

podemos considerar uma manutenção barata, pois sairia oque 5% 10% do valor de uma retifica de cambio :pensativo2:
 

ftorikai

Membro
Levei numa troca de óleo, mas é coisa simples, que facilitou na troca de óleo foi a valeta, ainda por ser carro baixo sem uma valeta ou uma rampa vc n consegue trabalhar, fora isso tirar o protetor Carter, drenar o bujão, e completar no bujão lateral, como é difícil acesso do bujão teve que pegar uma mangueira e funil.

Enviado de meu LT22i usando Tapatalk
 

DIEDE

Moderador
Troquei o óleo do câmbio hoje.
O óleo antigo tava com um pouco de limalha e bem velho (nada inesperado num óleo de 10 anos... hehe), além de ter saído menos de 1 litro e meio.
A troca foi feita em casa, com meu pai.

Gastamos uma meia hora ao total.
O Material necessário foi um macaco jacaré, 2 cavaletes, 1 funil e 1 mangueira.

O engate da terceira marcha que estava meio difícil, e ficou OK agora :eek:k: :eek:k: :eek:k:
 

DIEDE

Moderador
Ah, e claro: É necessário também um recipiente específico à finalidade de armazenamento do óleo velho, como este aqui que importei diretamente da Alemanha: :rofl: :rofl: :rofl:

I9YFZbd.jpg
 

ASCG

Novato
Troquei no meu essa semana. Me aconselhei com e meu amigo Sergio Ganga. Da sapinho cambios..esse nao manja nada de cambios !!!rsrsrs foram 2 litros..usei um da petronas GL5 75W gastei 28 reais cada litro! !!!

Enviado de meu NEXTEL XT626 usando o Tapatalk 2
 
DIEDE disse:
@[member="Robson Corrêa"],
Não vejo porque não usar o OEM...
Pois é amigo, tbm não vejo o porque, sendo que o original vem desde de 0km, dizem que o motul é superior. Mais não sei se ira mudar muita coisa pra um cambio original com motor 180 original.
 
Existem relatos em diversos clubes, principalmente de Honda e Subaru, que com o óleo Motul (especialmente o Gear 300, mas o Motyl também dá resultados) onde houve melhoria sensível nos engates... Há quem diga que o Gear 300 chega até a melhorar a vida útil dos câmbios de vidro dos WRX

Eu vou trocar o óleo do câmbio do meu carro agora esse mês, queria ir de Gear 300 mas o $$$ num permite, então vou colocar o Motyl, depois relato se houve alguma mudança
 

Cfacioli

Membros VIP
ulisseslol disse:
Comprei um óleo da lubrax 75w90 sintético, baratinho, menos de 30 o litro e troquei. as trocas de marcha ficaram excelente!
Eu acho q esse lubrax eh semi sintetico, vc tem certeza q eh 100% sintetico mesmo? ... De qq forma pagou barato.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo