Quantos kilometros dar para rodar com a resarva da a3

markinho

Membro
Para voltar ao foco deste tópico, eu já rodei 45KM após que o alerta da reserva foi ativado. Mas controlei muito o pé, heheh... Deu medo de ficar na estrada. huahuahua

To achando que meu carro ta gastando muito, aceito opiniões... valew...
 

derlei

Novato
caramba makinho ta exelente 11km/l o meu é igual ai seu mais automatico ta fazendo 7km/l, quem me dera chegar pelomenos nos 9kn/l

ps. sampaa3turbo gasta por mes com gasolina mais que eu ganho de salario auhauahau
 

markinho

Membro
derlei disse:
caramba makinho ta exelente 11km/l o meu é igual ai seu mais automatico ta fazendo 7km/l, quem me dera chegar pelomenos nos 9kn/l

ps. sampaa3turbo gasta por mes com gasolina mais que eu ganho de salario auhauahau


Isto é possivel pois pego pouco transito.
 
derlei disse:
caramba makinho ta exelente 11km/l o meu é igual ai seu mais automatico ta fazendo 7km/l, quem me dera chegar pelomenos nos 9kn/l

ps. sampaa3turbo gasta por mes com gasolina mais que eu ganho de salario auhauahau

kkkkk ... Complicado Derlei trabalhar em outro estado ... sao 5 mil km por mes !!! Pode ter certeza q gasto mas sem querer viu ...rsrs
 
markinho disse:
sampaa3turbo disse:
e eu q gasto 1800,00 de gasolina por mes ...acho q ta bebendo demais ....hahuahauhauahauh
Caralho, me ganhou.. Eu fasso de 90 a 100km p/dia. gasto 500 reais por mes. minha media ta em torno de 11.56. sera q ta boa? a3 1.8 asp.
Markinho meu caso eh bem diferente ne ...rsrs
Sao 5 mil km mes ... 4 mil na estrada e 1 mil na cidade .
cidade 6 km/l estrada 10 km/l ... pé mtooooooo pesado na estrada , cidade mto leve. kkkk
 

lipeloko

Novato
Galera...meu carro 150cv...com chip by overspeed ..e SEMPRE abastecendo no mesmo posto e com V-Power...misturando cidade/estrada...bem mais na cidade...fez 9,0km/l de média...câmbio mecânico...antes de chipar fazia 8,0km/l...vai entender....e eu nunca ouvi a reserva dele apitar...sempre que chega no meio tanque eu completo...mas a cada 03 tanques..deixou baixar um pouco do 1/4 e completo..pra gasolina nao ficar velha no tanque...mas ando mto pouco com ele...vai completar um ano mes que vem...e andei 9.500 km só.....hahaha
 

simpa

Novato
Fiz a media do meu a3 esse FDS.
Ele está chipado a etanol, porem sempre coloco um pouco de gasolina. Na verdade ja comprei ele assim, estou estudando se compensa voltar ele a gasolina.
Bom, cheguei a conclusão q meu A3 no alcool, esta fazendo 5,77 KM/l, no perfil misto onde rodei uns 70% na cidade e 30% na estrada e confesso q dei varias arrancadas e retomadas violentas.
Acredito q se eu andar de boa com ele, deve fazer pouco mais de 6km/l e se for 100% estrada acredito q faça uns 6,5km/l.
Agora eu estou na duvida se eu passo ele a gosolina ou deixo no etanol mesmo.
Quem tiver sugestões serão bem vindas.
 

Ynoshow

Banidos
Simpa, dai vai do preço, e do que rende cada combustível ...
Uma conta a ser feita e bem pensada hehe.
Mais o mais fácil é tu guardar o chip do etanol, e comprar o da gasolina ..
Eu acho que na gasosa deve render mais hehe.
 

simpa

Novato
Ynoshow disse:
Simpa, dai vai do preço, e do que rende cada combustível ...
Uma conta a ser feita e bem pensada hehe.
Mais o mais fácil é tu guardar o chip do etanol, e comprar o da gasolina ..
Eu acho que na gasosa deve render mais hehe.



Eu to com o CHIP Original a gasolina no jeito.
Mas ainda to pensando e fazendo conta. hehehe
 

della

Membro
Simpa,

Em termos de consumo, o seu está até bom com 6,0km/l no etanol...
O meu que é igualzinho faz cerca de 7,5Km/l na cidade e na gasosa, se aliviar o pé chega a 8.
 

simpa

Novato
della disse:
Simpa,

Em termos de consumo, o seu está até bom com 6,0km/l no etanol...
O meu que é igualzinho faz cerca de 7,5Km/l na cidade e na gasosa, se aliviar o pé chega a 8.


Della, vc sabe me dizer qual a autonomia do seu carro? Gostaria de saber quantos KM roda com 1 tanque de gasolina até bater reserva.
Valeu!
 

della

Membro
simpa disse:
della disse:
Simpa,

Em termos de consumo, o seu está até bom com 6,0km/l no etanol...
O meu que é igualzinho faz cerca de 7,5Km/l na cidade e na gasosa, se aliviar o pé chega a 8.


Della, vc sabe me dizer qual a autonomia do seu carro? Gostaria de saber quantos KM roda com 1 tanque de gasolina até bater reserva.
Valeu!

Cara, depende do pé, mas gira em torno de 370 a 390Km/tanque...
Faz tempo que eu não controlo, vou encher um tanque e acompanhar, depois posto os números exatos.
 

Gilles

Novato
peguei meu a3 faz umas 3 semanas.
rodei uns 100 km mais ou menos em sampa
transito pesado, muito anda e para fez média de 8,5 por l.

usando br aditivada,

só achei estranho que as vezes meu cb fica maluco mostrando consumo instantaneo de 38 km por l, 73km por l,
depois ele volta ao normal 8, 9
 

derlei

Novato
como vcs consenguem essas medias...
o meu 1.8 asp, automatico.... velas novas regulado eletronicamente ta fazendo 6.5 km/l... com o pé leve e sem transito...
o q pode ser?
 

MarceloA3T

Membro
derlei disse:
como vcs consenguem essas medias...
o meu 1.8 asp, automatico.... velas novas regulado eletronicamente ta fazendo 6.5 km/l... com o pé leve e sem transito...
o q pode ser?

O seu está consumindo acima da média. Depende muito de como vc esta tocando o carro e de transito, etc
Seu carro Está totalmente original, Filtro de Ar original, na gasolina, etc ?
Vai ter que passar o VAG e ver se acusa algum erro.
Verifique sensor MAF, Sonda, Faça uma limpeza nos bicos injetores. Depois se estiver tudo ok experimente usar uma Gasolina Aditivada Boa e ande um tanque sempre acelerando na casquinha (andando bem tranquilo sem ficar dando pisadas fortes) para ver se essa média sobe.
1.8 asp Automatico na cidade andando bem na boa e sem transito acredito que faça pelo menos uns 8 km/l. Dá pra fazer mais ...
Na estrada teria que fazer pelo menos uns 10 ou 11.

*Faça o calculo pela calculadora e nao pelo computador de bordo.
Deixe o carro apitar o aviso de reserva. Encha o tanque veja a quantidade de litros que coube e anote, rode até chegar na reserva novamente e faça as contas.
Faça Quantidade de Km rodados dividido pela quantidade de litros que abasteceu. Ex: 450 km / 47 litros = média 9,5 km/l
 

ademar5

Membro
o meu consumo pelo computador de bordo da uma media de 8,5 km/l fiz a media pelo tanque e deu muito diferente do cb, fcou em 6,0 km/l. que diferenca, tem como regular o cb pra medir certinho?
valeu!

consumo do meu ta dando alto devido os testes que estou fazendo com o carro.
 
Topo