Quantos kilometros dar para rodar com a resarva da a3

xxllrr

Novato
Olá tenho uma audi a3 2001 1.8T automática , e a gasolina dele chega na reserva muito rápido , tenho uma impressão que a reserva dela é grande , só que fico com medo de deixar até acabar a gasolina dela para verificar quantos kilometros da pra rodar...
Se for pequeno a reserva acho que ela gasta muito , então queria perguntar para vocês se compensa colocar GNV , e se não fica frouxa , e essas coisas , quais são os malefícios .

Valeuu Galera !
 

gabrielm

Novato
primeiro: nao se deve bom andar com o carro na reserva muito tempo e toda hora...tipo fica colocando 10 pila, 20 pilas...
segundo: olha, gnv em carro turbo?! melhor entao deixar o audera na garagem e comprar uma moto ou um uno economy.

segundo o manuel, na pag 165, o tanque tem 55l e nao encontrei referencia quanto a quantidade de litros que tem no tanque quando entra na reserva. mas a reserva tem 7l, por ai.
 

G3ORG3

Membro
GNV é fria amigo, como o gabriel disse, compra uma moto ou um UNO..

vc vai perder tudo o que o carro te oferece em relação a potência...
 

gian180T

Membro
nem so potencia ... Problemas e mais problemas do GNV !!!

a minha namorada disse que o audera tem um defeito cronico ... é o aviso da gasolina ... aisdjaisdjiasjd acaba mt rapido ..

quando eu comprei cheguei a fazer varias vezes 500 550 até 590 km com 1 tanque .. agora tá osso pra dar 400 ...
 

xxllrr

Novato
gabrielm disse:
primeiro: nao se deve bom andar com o carro na reserva muito tempo e toda hora...tipo fica colocando 10 pila, 20 pilas...
segundo: olha, gnv em carro turbo?! melhor entao deixar o audera na garagem e comprar uma moto ou um uno economy.

segundo o manuel, na pag 165, o tanque tem 55l e nao encontrei referencia quanto a quantidade de litros que tem no tanque quando entra na reserva. mas a reserva tem 7l, por ai.

Ah entendi , valeuu cara não vou botar GNV não
 

xxllrr

Novato
gian180T disse:
nem so potencia ... Problemas e mais problemas do GNV !!!

a minha namorada disse que o audera tem um defeito cronico ... é o aviso da gasolina ... aisdjaisdjiasjd acaba mt rapido ..

quando eu comprei cheguei a fazer varias vezes 500 550 até 590 km com 1 tanque .. agora tá osso pra dar 400 ...


AUHAUHAU . nossa cara tá difícil eu coloco 30 reais ando só um poucoo , e apita aquele barulho que dá até medo hahah.
Mas porque será que quando você compro ele está mais econômica ?
 

gabrielm

Novato
so um detalhe....

pra quem nao sabe, (pelo menos no symphony 2 dá) tem como ajustar o volume esse dos aviso....tem que segurar o botao menu. quem tem o concert nao sei....testem ai....

se tem uns 7l deve fazer uns 60km (mas nao quero entrar nesse merito de consumos pois o assunto ja foi amplamente discutido e é sabido que depende de cada condutor e outros fatores). quando chegar na reserva tem que abastecer....rs
 
Porra conseguir fazer 590 km com 1 tanque ?
nem na estrada o meu faz .... na estrada 520 foi o maximo e na cidade 340 no maximo
Obs : na estrada ando forte mas na cidade pe bem leve
 

BlaudusSC

Novato
Anda na reserva eh fria! Fazia isso com meu Golf antigo, e depois de uns 2 ou 3 meses andando soh na reserva, foi-se a bomba de combustivel, pq ela pega toda sujeira que ta no fundo do tanque, segundo o mecanico... soh na brincadeira foi 600 conto com a mao de obra, isso que era um golf antigo... o a3 deve ser mais caro que isso...

Abrass

P.S. Na estrada as vezes consigo fazer 18Km/l ^^ tudo gracas ao fuel cut-off rsrsrsrsrsrs na cidade eh 8...9 Km/l
 

gabrielm

Novato
Northon disse:
como muda o barulho do aviso no simphony?


segura o botao menu por uns 2 segundos. vai aparecer a opcao svc, aperta de novo e aparece max on volume, aperta de novo e aparece o radio/nav esse é o volume de segundo plano. dae tu gira pra esquerda pra diminuir ou gira pra direita pra aumentar.

svc, nao entendi muito o funcionamento. acho que regula o volume pela velocidade que o carro ta andando;
max on volume, é o volume que vai ficar quando tu ligar o radio. ex. tu ajusta pra 5. se quando tu desligou o radio, o volume tava mais alto que 5, quando tu ligar o radio de novo vai ligar no vol. 5.
radio/nav. é o volume dos avisos do cb;

e agora tem uma ali que é a pra escolher em qual lado vai sair o som do telefone....mas nem imagino como se liga o cel ai no symphony.
 

della

Membro
BlaudusSC disse:
Anda na reserva eh fria! Fazia isso com meu Golf antigo, e depois de uns 2 ou 3 meses andando soh na reserva, foi-se a bomba de combustivel, pq ela pega toda sujeira que ta no fundo do tanque, segundo o mecanico... soh na brincadeira foi 600 conto com a mao de obra, isso que era um golf antigo... o a3 deve ser mais caro que isso...

Abrass

P.S. Na estrada as vezes consigo fazer 18Km/l ^^ tudo gracas ao fuel cut-off rsrsrsrsrsrs na cidade eh 8...9 Km/l

Caramba 600 conto numa bomba! era origina?
Troquei a do audera há uns três meses, 140 reais o refil. MO = 0, eu mesmo troquei, hehe!
 

BlaudusSC

Novato
Original VW, acho que a bomba saiu por 450 se nao me engano, faz tempo isso... ai mais 150 de M.O. (A MO saiu alta pq troquei mais coisas, como toda a parte da boia e sensor pra medir o nivel de combustivel, que as vezes dava pau)

=)
 
BlaudusSC disse:
Anda na reserva eh fria! Fazia isso com meu Golf antigo, e depois de uns 2 ou 3 meses andando soh na reserva, foi-se a bomba de combustivel, pq ela pega toda sujeira que ta no fundo do tanque, segundo o mecanico... soh na brincadeira foi 600 conto com a mao de obra, isso que era um golf antigo... o a3 deve ser mais caro que isso...

Abrass

P.S. Na estrada as vezes consigo fazer 18Km/l ^^ tudo gracas ao fuel cut-off rsrsrsrsrsrs na cidade eh 8...9 Km/l

Meu vc anda a quanto pra fazer 18km/l na estrada ?
Nao deve passar de 100km pois eu uso aditivada , tenho pe pesado efaz 10km/l
so que uma vez consegui rodar 200 km do meu percurso total de 454 km , ou seja quase metade e o CB chegou a marcar 720 km , porem depois desses 200 km eu sentei o pé e acabou dando 550 no maximo ...rsrs
 

jaltinier

Plantonista
cara...ficar andando na reserva é zuado...o ideal é sempre ter no mínimo uns 50 conto de gasola dentro do tanque, realmente gasolina na reserva fode a bomba de combusta...

abraço
 

BlaudusSC

Novato
sampaa3turbo disse:
Meu vc anda a quanto pra fazer 18km/l na estrada ?
Nao deve passar de 100km pois eu uso aditivada , tenho pe pesado efaz 10km/l

Também, no minimo uso aditivada, tento rodar na podium sempre rs

Então, pra fazer 18, eu vou a 90 rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs eh que eh um trecho curto (Indo pra casa da minha namorada, ela mora quase que na cidade vizinha rsrsrs) coisa de 19Km rs

Abrass =P
 

natus63

Novato
Alô pessoal,

Rodo aproximadamente 1750 km por mês e tenho pavor do alerta de reserva, justamente por não ter uma idéia de quanto posso ainda rodar.
Trabalho em uma cidade vizinha a minha e em média encho o tanque 3 vezes no mês.
Mas, voltando ao tópico principal...

Quantos quilômetros dá para rodar com a reserva do A3?
 
Topo