Quantos kilometros dar para rodar com a resarva da a3

derlei

Novato
Marcelo o carro ta dodo revisado, troquei o kit correia dentada, regulagem eletronica (vag) nao acusou nada, limpesa de bico e da maf, gasolina só podium o carro nunca viu outra, ta todo original filtros e tal, so ando a noite com o pé muito leve raramente aperto, so nao abro mao do ar condicionado, a media nao vou pelo combutador nao, é do cjeito que vc falou, encho o tanque vejo quando ta perto da reserva encho dinovo e divido o Km rodado pela quantidade de litros tb estranho a media, desconfio de cabo de vela e derrepende a sonda lambida, mais no vag nao acusa nada

MarceloA3T disse:
derlei disse:
como vcs consenguem essas medias...
o meu 1.8 asp, automatico.... velas novas regulado eletronicamente ta fazendo 6.5 km/l... com o pé leve e sem transito...
o q pode ser?

O seu está consumindo acima da média. Depende muito de como vc esta tocando o carro e de transito, etc
Seu carro Está totalmente original, Filtro de Ar original, na gasolina, etc ?
Vai ter que passar o VAG e ver se acusa algum erro.
Verifique sensor MAF, Sonda, Faça uma limpeza nos bicos injetores. Depois se estiver tudo ok experimente usar uma Gasolina Aditivada Boa e ande um tanque sempre acelerando na casquinha (andando bem tranquilo sem ficar dando pisadas fortes) para ver se essa média sobe.
1.8 asp Automatico na cidade andando bem na boa e sem transito acredito que faça pelo menos uns 8 km/l. Dá pra fazer mais ...
Na estrada teria que fazer pelo menos uns 10 ou 11.

*Faça o calculo pela calculadora e nao pelo computador de bordo.
Deixe o carro apitar o aviso de reserva. Encha o tanque veja a quantidade de litros que coube e anote, rode até chegar na reserva novamente e faça as contas.
Faça Quantidade de Km rodados dividido pela quantidade de litros que abasteceu. Ex: 450 km / 47 litros = média 9,5 km/l

Fala galera..

Só pra alimentar o tópico, ontem caiu na reserva aqui.... fui completar e entraram 49 litros.

Devo ter andado uns 10km no máximo na reserva, então contempla-se os 7 litros que nosso amigo citou la em cima.

capacidade do tanque 55 sendo 7 na reserva.

Abç

Gente o meu Audi A3 ano 97 Automático, 1.8 20v Aspirado está marcando no computador de bordo 7,5 km/l de consumo, fiz o motor recentemente, devo ter andado uns 500 km com o motor, sempre abasteci com Gasolina Aditivada e Podium.

Alguma dica? olhar velas? filtros? esse meu modelo (importado) é beberrão mesmo ou é porque o motor foi feito a pouco? notei que logo que peguei no mecânico ele marcava 6,6 km/l depois de um tempinho começou a marcar 7,3 km/l e agora 7,5 km/l.
Divido o carro com meu coroa, sempre tento fazer o calculo de consumo na mão, porém ele abastece e não anota, por isso estou usando o consumo do computador como referência.

Conto com opinião experiente de vocês.
Valeu!

Felizardo

Novato
Galera, boa noite!
Sou do ramo de combustível.
O lance é o seguinte:aditivo não é energia. Quando você compra 1 litro de gasolina comum, você está comprando uma fração de gasolina e a outra fração é o etanol usado como antidetonante. Agora quando você compra gasolina aditivada, você está compra 1 litro de gasolina aditivada, você está comprando uma fração de gasolina que é energia, outra fração de energia/antidetonante que é o etanol e também um a fração de aditivo que é detergente e não é energia. Moral da historia: gasolina aditivada é só uma vez e outra. Pra limpar o sistema de combustível.

Junior l.

Membro
Felizardo disse:
Galera, boa noite!
Sou do ramo de combustível.
O lance é o seguinte:aditivo não é energia. Quando você compra 1 litro de gasolina comum, você está comprando uma fração de gasolina e a outra fração é o etanol usado como antidetonante. Agora quando você compra gasolina aditivada, você está compra 1 litro de gasolina aditivada, você está comprando uma fração de gasolina que é energia, outra fração de energia/antidetonante que é o etanol e também um a fração de aditivo que é detergente e não é energia. Moral da historia: gasolina aditivada é só uma vez e outra. Pra limpar o sistema de combustível.
grid,vpower nitro,dtclean não vale a pena entao?