Qual o cosumo do A3 150cv manual cidade/estrada

djl25

Novato
olá pessoal comprei meu A3 a um ano,fiz uma revisão geral no bichin, e mesmo assim ele continua consumindo 1 litro de gasosa a cada 9,5 km na cidade será que é este o cosumo real de todos os A3 150cv? gostaria de saber a opinião dos felizes proprietários dessa maquina...abraços....

Carlinho

Consultor Técnico
12km/l na estrada andando de boa, como Brasília tem o trânsito diferente, a média dentro da cidade é praticamente a mesma de estrada. Tem que ver também como vc anda, pq se andar sempre com o pé embaixo, pedal só conhecendo duas posições, bebe mesmo...

Micuim

Membro
O meu, então, tá beberrão demais...
estrada: 11Km/l

Já comprei velas novas e vou mandar limpar bicos e injeção... vamos ver se melhora...

ps.: não sou de ficar pisando muito forte...

Micuim

Membro
O negócio rafa, é que já li muitos relatos de pessoas que dize que seus A3 já chegaram a fazer 14Km/l na estrada... agora, pode ser que seja só em rodovias planas e dirigindo igual minha vó...rsrsrsrsrsrsrs

Carlinho

Consultor Técnico
Micuim disse:
O negócio rafa, é que já li muitos relatos de pessoas que dize que seus A3 já chegaram a fazer 14Km/l na estrada... agora, pode ser que seja só em rodovias planas e dirigindo igual minha vó...rsrsrsrsrsrsrs

Assim é fácil, eu faço 13km/l andando em Brasília com pódium e pisando igual uma velha de 70 anos... :haha:

jaltinier

Plantonista
Cara, na cideda meu carro faz de 6,5 à 7,5 km/l, sempre com pé leve. Na estrada somente fiz uma viagem ainda e fez 11,5 km/l com quatro pessoas e subindo serra. Acredito que viajando somente no plano e até uma velocidade de 120 km/h vai fazer uns 14 km/l no máximo.
Mas de uma coisa eu tenho certeza, ter carro turbinado é sinomimo de alta velocidade e consumo alto...rsrsrsrsrs...ninguem vai comprar um turbo pra andar de vagar..rsrsrsrs...mesmo que seja o aspro...anda demais e são à gasolina, o que encarece por demais o custo mensal...
Se seu carro estiver fazendo 9,5 km/l na cidade, se dê por feliz, pois o consumo está ótimo, vc não deve pegar muito transito e deve andar numa boa neh...

Abraço

jaltinier

Plantonista
Ah..ja ia esquecendo...usa gasolina das boas, aumenta um pouco só o custo, mas os benefícios são enorme ao longo do prazo, alpem do consumo dar uma melhorada...

djl25

Novato
levei no mecanico ele me aconselhou a não usar gasolina aditivada e nem colocar aditivo na gasolina comum,ou usa a gasolina comum normal, ou a podium....

jaltinier

Plantonista
mas a podium num é aditivada? estou perguntando pq sempre abasteço no shell que é de minha confiança, então não sei com é as gasolinas do ipiranga, aliás podium é da ipiranga neh?

ah, o mecânico explicou o pq de não colocar gasolina aditivada?

eu sei que aqueles aditivos que vendem em frasquinho nos posto são uma verdadeira merd@#$%...nunca coloquei...dizem que zoa tudo...ele limpa todo osistema e joga pra dentro do motor...

Northon

Membro
sim, pódium é aditivada
e realmente, nao pode colocar gas aditivada ou aditivo em carro que já está podre, pode agravar a situação...

djl25

Novato
ele me disse que a gasolina aditivada pode acumular residuos de borra no motor,quanto a podium me disse que é uma gasolina mais pura e por isso n tem problem

djl25

Novato
pessoal hj fui até a praia,andei 296 km ida e volta ,abasteci com a pódium, quando voltei completei o tanque para tirar a média de consumo,meu carro fez apenas 11,3km/l acho que esta gastando muito, andei de boa sem forçar,e usei bem pouco o ac,estava com 5 pessoas no carro,oq posso fazer para melhorar esta média?segundo o antigo dono,ele fazia 13.7km/l,foi feito manut. recente,como troca de velas filtro etc...alguem pod dar umas dicas ........obrigado DJL.