Qual Consumo?

dayel

Novato
1.8T 180cv (Tiptronic) 2003/03:

Pista: 9,5 Km/l
Misto (Cidade x Pista): 8,0 Km/l

... eu também tinha curiosidade de saber isso, mas pelo que percebi, digamos que " tá na média ", certo ?!

Abraços !
Dayel

Flash

Membro
Acho que dos Audis mais econômicos custo x benefícios são o A3 1.6 8v e A3 1.8 20v 150Hp.

To achando o consumo alto do 1.8 20v aspro e 180HP.

Abraço!

Carlinho

Consultor Técnico
Depende muito de como vc dirige, já cheguei a fazer 8km/l na estrada, uma vez que fui de Brasília para Alexânia com uns amigos, e consigo fazer 12km/l na cidade, é questão do peso do pé...

Flash

Membro
Hoje enchi o tanque no Álcool..

O tanque da Audi original cabe 55L.

Advinha qtos Litros conseguiu entrar a mais depois do desarme da bomba???? rsrsrs

10L!!!

O carro agora está com 65L de PURO ÁLCOOL!!! kkkkkkkkkk

Vo fazer o teste com o tanque cheio agora, porém como aumentou o calor por aqui é só Ar Ligado direto, sem aquele botão de Economia! rsrs

Este frentista superou todos os outros que conheci, pois não conseguiam colocar mais do que 4L após o desarme da bomba.

O segredo é "TIRAR O AR" empurrando a travinha, aí o Álcool desce e bora colocar + pra dentro! hehehe

Abraço!

Flash

Membro
Eu não sou retardado mental, sei muito bem que estou falando...

Desarmou a bomba (55L) e depois disto, conseguimos colocar + 10L.

Como você pode falar uma coisa destas sem ao menos ter presenciado tal ato?

Quer que eu filme para você ver?? Paga para ver? Se pagar eu filmo e hospedo no YouTube!!!

Se quiser vir aqui, colocamos no seu também! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Se os frentistas não tem TAL MANHA por aí no Paraná, "NÃO POSSO FAZER NADA" meu caro.

Cada um no seu quadrado! kkkkkkkkkkk

Carlinho

Consultor Técnico
Flash disse:
Eu não sou retardado mental, sei muito bem que estou falando...

Desarmou a bomba (55L) e depois disto, conseguimos colocar + 10L.

Como você pode falar uma coisa destas sem ao menos ter presenciado tal ato?

Quer que eu filme para você ver?? Paga para ver? Se pagar eu filmo e hospedo no YouTube!!!

Se quiser vir aqui, colocamos no seu também! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Se os frentistas não tem TAL MANHA por aí no Paraná, "NÃO POSSO FAZER NADA" meu caro.

Cada um no seu quadrado! kkkkkkkkkkk

Flash, ninguém aqui lhe chamou de retardado mental. Por favor tenha mais postura aqui, ok?

A capacidade do tanque do A3 é de 55L de acordo com o manual, e a do S3 de 62L. O que você deve ter feito é colocado combustível até atingir a câmara de expansão, o que não deve ser feito pois pode correr o risco de derramar combustível...

E também existe a possibilidade da bomba estar adulterada, aqui em Brasília existe um posto bandeira branca que a gente brinca que 1L deles equivale a 800ml, pq já teve caso de colocarem 65L num Polo de um amigo meu...

RafaPR

Consultor Técnico
Com certeza a bomba está adulterada, ou então a Audi tá maluca de divulgar os 55l, hehe.

Carlinho, até pode usar a câmara de expansão e as tubulações até o tanque, mas só se fossem canos de 200 mm que vão até o tanque pra caber 10 litros ali!

A3Branco

A3 Maníaco
BOMBA ADULTERADA.. foi exatamente este pensamento q me veio quando estava lendo este tópico...

mas tenho percebido que este Fórum tem entrado pessoas que parecem não saber o que é um clube.

Acredito que não estamos em uma competição, nem é objetivo de muitos quer ser melhor que ninguém. o Carlinhos, por exemplo, chegou a COnsultor Técnico por simples obra do acaso, pois tem o objetivo de ajudar sempre. Talvez ele nem sabia que tinha este cargo disponível.

O Rafa, Roxo, Over, Chedid e muitos outros aqui, tem postagens bem expressivas, como mais abaixo demonstro, mas não percebo neles intenção de superioridade, de querer ser melhor, de que seu A3 é o melhor, etc e tal..., nem de palavras de "tom mais alto".

Pelo contrário, estes fazem postagens que agregam conhecimento sobre o carro, e permitem soluções sem a necessidade de ir na concessionária, enfim, esta é a real razão da existência deste clube. Qualquer intenção de exaltação própria, acho que deveria ser banida, e a nós, que somos mais maduros, ao perceber tais iniciativas, deveríamos abandonar o Tópico q desvirtuar. Tipo: ignorar aqueles que não se enquadram ao objetivo do Clube.

Carlinho 875 (Consultor Técnico)
Rafa 588
Jourdaum 376 (Moderador)
Chedid 355
House 305 (Administrador)

Flash

Membro
Caros,

Eu tenho um Clube, Site / Fórum como queira, sei muito bem como funciona o estatuto.

Porém não fico desmerecendo as respostas dos outros, de fato isto é uma falta de respeito também com as pessoas OK.

Aqui não tem criança para ficar inventando certas coisas.

Quanto a Bomba estar adulterada, não sei se isto de fato acontece pois o Posto é Shell e toda semana há vistoria por lá.

As respostas ou perguntas DUVIDOSAS, tem que ter fundamento..

E não ficar falando simplesmente..

AMIGO NÃO VIAJA!

Que fundamento é este?

Por favor né...

Eu fiz o cálculo depois que a Bomba Desarmou, ou seja 55L.

Após isto, com muita paciência foi tirando o ar da câmara e o combustível foi descendo e foi completando VAGAROSAMENTE.

Agora se eu peço para colocar 55L e a cada 1L tem 800ml já não sei como poderia estar MENSURANDO isto na prática.

Afinal, é a minha palavra como consumidor x o proprietário do Posto Shell.

Abraço!

Carlinho

Consultor Técnico
Flash, eu só dei o exemplo de uma experiência que um amigo meu teve. Eu não duvido que aconteça em outros lugares...

Mas sanando a dúvida, existe a possibilidade sim de se colocar os tais 65L:
Copiando o post de outro user no VWGolfClub:
Grauppe disse:
Funciona da seguinte maneira:

Ao completarmos o tanque de combustível, precisamos acionar um botão (empurrar em direção ao fundo do tanque) que se encontra no lado oposto da tampa dentro do bocal do tanque, isto irá liberar a válvula da área de expansão, permitindo o seu enchimento por completo.

Dessa maneira, além dos 55 litros do tanque habituais, teremos algo em torno de 10 litros adicionais.

MUITO CUIDADO: este procedimento deverá ser utilizado somente em caso de necessidade em viagens longas, ou seja, não é recomendado usá-lo na cidade ou deixar o Golf estacionado por muito tempo após o abastecimento, uma vez que todo o tanque estará ocupado com líquidos, o seu aquecimento pela variação de temperatura poderá ocasionar vazamento pelo bocal do tanque.

Carlinho

Consultor Técnico
Flash disse:
Menos mal! Hehehe

Tá vendo que o que eu disse TEM FUNDAMENTO! hehehe

Obrigado!
Mas o que vc faz pode comprometer tanto o tal filtro de carvão ativado, como fazer vazar combustível...

A3Branco

A3 Maníaco
Flash,
calma, nao foi nada pessoal... só acho q de repente os ânimos se exaltaram, há 01 mês e este clube não era assim...
Era nosso ponto de encontro sobre nossos A3...
E espero que ele volte ao normal.
abcs

RafaPR

Consultor Técnico
Amigão , peço desculpas se meu comentário pareceu agressivo, não era a intenção.

O meu fundamento é simplesmente o manual do veículo, se a documentação do próprio fabricante não tem fundamento suficiente, não sei dizer o que tem então, hehe.

Mas é aquela coisa, cada um acredita no que quiser, mas eu normalmente prefiro me guiar pelo que o fabricante diz.

Flash

Membro
Tudo bem Rafa!

Tá desculpado. Peço desculpas a você também se o agredi manuscrito.

A minha intenção aqui não é "COMPETIR" com ninguém, mas é muito chato quando uma pessoa fica nos desrespeitando. Cada um tem o seu ponto de vista, mas devemos saber tirar as nossas dúvidas de uma forma, para que não ofendemos a ninguém.

Abraço. :valeu:

Jordaum

Aro 99
Gostei da postura dos Srs. aqui no post.. Resolveram o mal entendido na boa.. :)

Se o Rafa tivesse falado o "não viaja" pra mim, ou pra qualquer outro membro que já conhece ele, entenderia numa boa que não é era nada ofensivo, mas como foi para um usuário novo, ou melhor, que o ainda não o conhece direito, faz sentido interpretar errado.

Isso acontece, pois nem sempre conseguimos expressar o que pensamos escrevendo.. É complicado.. Mas o importante é sempre ter bom senso e não pensar logo que cara que está sendo ofendido, ou então tomar cuida ao escrever, pra não deixar a msg com essa interpretação.

No mais, parabéns pela maturidade dos Srs., isso diminui muito o meu trabalho.. ehehhe :)

Voltando oa tópico, meu S3 ta dando 6,5km/l nos ultimos tanques, assim foi pra oficina trocar tudo de manutenção, vamos ver como vai voltar.. (ohh saudade do meu A3 e seus 10km/l..)

[]s,
Jordão