Qual Consumo?

Jordaum

Aro 99
Com o ESP desligado os sistemas ABS e EDS permanecem ativos, assim como o quattro.

Segundo o manual:

Programa Eletrônico de Estabilidade
Os sistemas ABS, EDS e ASR estão integrados no Programa Eletrônico de Estabilidade.
Além dos dados disponíveis de cada um destes modos, o sistema ESP necessita de informações adicionais, disponibilizadas por sensores altamente sensíveis, onde são medidas a velocidade veículo, a aceleração, a pressão de frenagem e o ângulo de desvio da direção.

Por meio do ângulo de desvio da direção e da velocidade do veículo, é determinada a solicitação de direção do motorista e comparada permanentemente com o comportamento efetivo do veículo. Quando de variações, tais como derrapagem inicial do veículo, o ESP faz a frenagem automática da roda correspondente.

Devido às forças que atuam na roda durante a ação de frenagem, o veículo é estabilizado novamente. Na tendência do veículo sair de traseira, a intervenção de frenagem ocorre principalmente na roda dianteira, voltada para a parte externa da curva, e na tendência do veículo ser puxado pela curva, na roda traseira, voltada para a parte interna da curva. A função "intervenção do freio" é acompanhada por ruídos.

Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP)
Trava eletrônica do Diferencial (EDS)
Controle de Tração (ASR)
Sistema de Frenagem Antibloqueio (ABS)

Tração nas quatro rodas (quattro)
A tração total do seu veículo é totalmente independente de acionamento.
A distribuição do torque é feita automaticamente e será ajustada de acordo com a forma de dirigir e as condições da estrada.
Através da alta potência do motor e do conceito de tração integral, o seu Audi está plenamente capacitado a apresentar um desempenho excepcional, tanto em condições normais de estrada, quanto em situações extremas como neve e gelo.

(aqui fala que o Haldex pode chegar até a 100% na traseira: http://www2.uol.com.br/bestcars/testes/s3-1.htm)

Diferente do A3, notei que a suspensão tem sensores também, que medem a inclinação e altura dos braços (dianteira, independente McPherson, estabilizador; traseira, independente, braços triangulares sobrepostos, estabilizador).

[]s,
Jordão

A3Branco

A3 Maníaco
ai ai

cara, este carro é um tesão mesmo...

to só não me animo p comprar pq aqui onde moro não teria como ter uma manutenção adequada..

mas se der certo a trasferencia para Brasilia certeza q compro um S3 (amarelo de preferência)

abcs

RafaPR

Consultor Técnico
Jordaum disse:
Diferente do A3, notei que a suspensão tem sensores também, que medem a inclinação e altura dos braços (dianteira, independente McPherson, estabilizador; traseira, independente, braços triangulares sobrepostos, estabilizador).

[]s,
Jordão

Jordaum, o meu A3 também tem os sensores de inclinação na suspensão.

Na realidade eles não atuam com o ESP, mas sim com o XENON do carro. Servem para fazer o ajuste automático da altura dos faróis, quando o carro tem XENON OEM! ;)

Carlinho disse:
O ESP da VAG é muito interessante até em reta. O Zezão, preparador de carro de corrida daqui de Brasília, tava fazendo uma viagem num GTi 180 de BSB-GYN e quando ele estava a mais de 200 e um dos pneus estourou. O carro não rodou nem nada, ele foi freiando e balanceando a frenagem nas rodas e o carro continuou em linha reta até parar. Ele disse que só entendeu que o pneu tinha furado quando desceu do carro e viu, pq nem isso deu pra perceber, só percebeu o ESP entrando em ação e o carro dando uma chacoalhadazinha...

Show de bola, tecnologia é foda né.

Mas uma dúvida que eu tenho, pq o A3 nunca teve ESP aqui em terra-brasilis?

Desde 2002 os Golf GTi tem ESP e o A3 não...sendo que os dois saiam da mesma fábrica, com a mesma plataforma e inclusive o A3 top sempre foi mais caro que o GTi top.

Será que era pro Golf ter algum diferencial em relação ao A3? heheh...

Uma outra situação curiosa que notei o ASR do meu carro atuando e achei bem interessante foi durante aquaplanagens...

eu sempre pego BR voltando da casa da patroa, quando chove muito fica cheio de água acumulada...já aconteceu várias vezes de passar sobre a água e o ASR começar a piscar no painel e atuar. Dá uma sensação de segurança legal...serve tb como um aviso do tipo: "reduz ae que as condições tão ruins e vc tá fazendo merda". :lol:

marcojrnl

Membro
dsahushuaasuhasuh topico mudou da agua pro vinho!! hahaha
voltando ne,

a3 150cv original up de turbina k04,
rendendo 220cv. cidade 10km/l, estrada media de 120km/h dando 12,5km/l
axo q ta legal.

Flash

Membro
Audi A3 1.8v 2001 = Chip Álcool + Filtro Cônico Duplo Fluxo Simota Racing + Bomba GTi 10bar em linha (Não sei se influencia) + Velas NGK 9 graus negativo

Consumo cidade com ar ligado 75% alternando dentre econômico e normal = 8Km/L no Álcool

Consumo estrada com ar ligado da mesma maneira, mencionado acima porém com velocidade máxima de 110Km/H = 11Km/L no Álcool.

Total de Autonomia tanque cheio 600km tá bom pra caraio! HAUahuaHUAUHAUH

Carlinho

Consultor Técnico
marcojrnl disse:
dsahushuaasuhasuh topico mudou da agua pro vinho!! hahaha
voltando ne,

a3 150cv original up de turbina k04,
rendendo 220cv. cidade 10km/l, estrada media de 120km/h dando 12,5km/l
axo q ta legal.

Po Marco, mesmo com a K04 o consumo na cidade está muito bom hein!

mohaully

Membro
orraaa..... meu peugeozinho 1.4 faz isso na cidade e com 82cv........

Consumo cidade com ar ligado 75% alternando dentre econômico e normal = 8Km/L no Álcool

Flash

Membro
O tanque possui 55L! hehehehe

Tá certo que o frentista do posto sempre coloca alguns litros a mais, quando ocorre da bomba desarmar, mas isto não deve passar de no máximo uns 4L a mais.

Mas os 600km é com o tanque cheio, veja bem...

11 Km/L x 55L = 605Km

Eu rodo + na estrada do que na cidade...

Como moro no Interior de SP, é tudo muito perto...

A minha casa ao Centro da cidade fica apenas a 2min de carro, ou seja... 2km...rsrsrs

Abraço!

Carlinho

Consultor Técnico
A3Branco disse:
Flash disse:
Total de Autonomia tanque cheio 600km tá bom pra caraio! HAUahuaHUAUHAUH

cara, se faz 8 por litro e faz 600km, qual o tamanho do seu tanque????

o meu com tanque cheio não passa de 400...

Vc enche o tanque até o primeiro desarme da bomba?
E vc anda até o pc de bordo apitar que tá entrando na reserva?
Tem que ver isso também...

A3Branco

A3 Maníaco
Carlinho,
encho até o primeiro desarme mesmo e corro no posto quando entra na reserva as vezes nem apita o comp de bordo (vc tem bola de cristal é)...
Faço isso p nao correr o risco de transbordas nas curvas.. o meu trajeto ao trabalho tem muitas, e vc sabe né... sempre de pé embaixo...
E morro de medo de ficar sem gasolina... é um saco procurar um posto, e ainda andar com aquelas garrafinhas de coca cola com gasolina dentro hehehehehe
abcs mano

Flash

Membro
O meu carro é manco, mas pelo menos nisto eu não posso reclamar dele! Hehehe

A Polia Regulável que encomendei tá chegando semana que vem, com certeza o consumo vai alterar...

Porém como vou adiantar alguns graus o carro também irá arrancar + rápido! hehee

Carlinho

Consultor Técnico
O seu é o 1.8T? Caso sim, NÃO FAÇA ISSO se você não souber o que está fazendo. Enquadramento de comando em carro com dois comandos é difícil, e no nosso então, mais difícil ainda!

Flash

Membro
Carlinho disse:
O seu é o 1.8T? Caso sim, NÃO FAÇA ISSO se você não souber o que está fazendo. Enquadramento de comando em carro com dois comandos é difícil, e no nosso então, mais difícil ainda!

Carlinho,

O meu carro é manco..

1.6 8v, por isto de algumas modificações no veículo afim de obter maior performance e retomadas.

Hoje fiz um teste comparativo com uma Courier 1.6 16v e fiquei 5 carros à frente, o carrin tá andando bem.

Semana que vem vou instalar a Polia Regulável, vamos ver como vai ficar.

Abraço!

Alexsp

Novato
Meu 1.8 20V AT é razoavelmente econômico na estrada (~13km/L @ 100-120km/h com AC ligado). Mas na cidade... não faz 8km/L mesmo com pouco trânsito (SP, dia de semana, aquela m...). Carro AT é assim, não tem jeito. Com a Pódium é ainda pior, ele fica com o motor bem suave mas não anda mais, só bebe mais (~6,5 km/L nas mesmas condições). Quando resolvi comprar o Audi desencanei de ficar contando os centavos na hora de abastecer. Só uso gasolina aditivada e abasteço nos mesmos postos de confiança há anos.

Alexsp

Novato
P.S.: O diabo é que o computador de bordo nunca bate com o cálculo na bomba (L/km rodado)... Outros carros que tive com computador de bordo eram bem mais precisos. A temperatura tb. Esse é um problema do A3 na minha opinião...