[PROJETO] Pintura da Tampa do Motor

AlissonA3T

Administrator
Bom galera abaixo ta a foto da tampa do meu motor, ta velhinha coitada.

PQAAAPD83tJ7UOFKDPMZIcfNmOFks9jWHjK0o5ltI2DboRNyPwIDVCE4QTDhk3ueGEJHuZcuHHqCitCtaVoGoueuXokAm1T1UOHNnKezVvN3Ajc8a8QVa5b1pKF5.jpg

Estou querendo reformala, minha duvida é qual tinta tipo de tinta usar, estou pensando naquelas latinhas de spray. O que vcs me falam?

jaltinier

Plantonista
amigo, toma cuidado que essa capa esquenta demais com o motor, e muita dessas tintas que vêm em latinha spray não vão aguentar...

o user domingos usou um produto que deixou essa capa brilhante, ele disse que é uma espécie de verniz...

se for pintar, entendo que a melhor cor seria preto fosco, já vi alguns auderas com essa capa em outra cor, mas ficou simplesmente uma merda..rsrsrs...

se vc for fazer...depois posta os resultados...

abraço

AlissonA3T

Administrator
jaltinier disse:
amigo, toma cuidado que essa capa esquenta demais com o motor, e muita dessas tintas que vêm em latinha spray não vão aguentar...

o user domingos usou um produto que deixou essa capa brilhante, ele disse que é uma espécie de verniz...

se for pintar, entendo que a melhor cor seria preto fosco, já vi alguns auderas com essa capa em outra cor, mas ficou simplesmente uma merda..rsrsrs...

se vc for fazer...depois posta os resultados...

abraço

Exatamento o que eu pensei, sobre aquecimento ai sabe como é né.. a tinta descasca toda ai fica pior do que esta kkkkk, mas se eu for pintar seria as cores originais, preto fosco e aquele cinza clarinho no emblema ^^

jaltinier

Plantonista
amigo, tenta achar tinta que suporta calor intenso, é so ir numa casa de tintas que eles te falam qual é...

boa sorte

abraço

RaFa360x

Membro
cara, pra mim ta boa a capa.... o maximo é mandar lavar corretamente o cofre inteiro, passar um silicone nela sempre pra hidratar e ficar pretinha dnvo, e no maximo retocar com cuidado o cinza...

AlissonA3T

Administrator
RaFa360x disse:
cara, pra mim ta boa a capa.... o maximo é mandar lavar corretamente o cofre inteiro, passar um silicone nela sempre pra hidratar e ficar pretinha dnvo, e no maximo retocar com cuidado o cinza...

Acho que vou fazer isso mesmo.

Rodinei

Moderador
Adilson,

se ainda não reformou a tampa, realmente o Domingos tem um silicone que deixa o motor muito bonito, sem juntar pó e ja faz uns 8 meses que usou no meu carro e ainda permanece bastante conservado.

Vlw.

lucasmenudo

Novato
Amigo como aquilo é de plastico vc precisa lixar,desengraxar(pode usar alcool mesmo) dar uma seladora antes e depois use tina de alta temperatura.
Acho que vc vai sofrer um pouco pra pintar as letras sem borrar tudo.recomendo que pinte as letras primeiro,espera secar e depois de um dia protege com fita crepe e pinta a capa...
Tow pra fazer esse serviço há um tempao

abraço,espero ter ajudado

ThiagoF

Membro
vcs do clube lavam motor do audi ??? nao ha riscos ? o meu precisava de um banhozinho mais morro de medo de dar alguma zica

AlissonA3T

Administrator
ThiagoF disse:
vcs do clube lavam motor do audi ??? nao ha riscos ? o meu precisava de um banhozinho mais morro de medo de dar alguma zica

Não lava kkkkkkkkkkk ja vi gente q manda lava o motor, mas é um trampo imenso, eles cobrem tudo com plasticos fios e etc tudo q num pode molha e manda agua, fica feito novo.

acho q lavagem a vapor num estraga nada. sei la

Rodinei

Moderador
tem uma lavagem especial que o Iuri Brito recomendou e ja foram outros amigos aqui do clube que tbm aprovaram, se não me engano custa uns 150conto e fica nota 10 o trampo.

Tem tópico lá na pagina de encontros.

Vlw.

AlissonA3T

Administrator
Bom galera, como gosto de fazer meus trampos, eu vo desmonta a tampa e vou da uma lixada, comprei uma tinta spray 650º (preto fosco) e aquele cinza 650º pra mim pintar com pincel, vou tirar fotos antes e depois pra mostra o resultado, vo leva um tempo pra fazer, pintar o emblema leva um tempo pra fazer alguma coisa que preste kkk

freple

Membro
marioaoliva, vc lava o motor a cada 15dias?!?! nunca deu nenhuma pane, nem nada?!?!
eu gostaria de fazer não só a do motor, mas tb a por baixo....do chassi pelo menos 1x/mês, mas tenho receio....além de dificil achar quem não use o tal solopan pra lavar essas partes do carro!!

AlissonA3T

Administrator
Não pintarei as letras, dexarei assim que achei muito mais bonito. Pintei com tinta de alta temperatura 650º, achei uma coi samuito boa, ficou lindo.

foto0119rk.jpg

ficou bem legal. dá mais informações da tinta ai, hehehe

gostei da ideia de deixar td de uma cor só.

Alguém d clube sabe onde comprar os parafusos? Cada vez q meu carro pára na oficina a tampa volta com um parafuso a menos.

abs!

AlissonA3T

Administrator
Lavei bem a tampa, tirei toda graxa, sujeira etc, não precisa lixar pq a tampa não é pintada, ai comprei um spray preto fosco de 650 graus, dei 4 demãos, e saiu isso ai kkkk, achei mais bonito q a original, deu até uma cara de motor novo no meu carango kkkk