Projeto para 500cv! Duvidas...

overspeed

Comerciante
Cara, vcs tão falando de 400cv na roda (uns 450cv de motor) como se fosse a coisa mais facil, simples e barata do mundo...

esse aqui eu terminei ontem de madrugada... subimos no dina com 1,3Bar e 0,70 de lambda (acerto feito na rua) saimos com 1,55Bar e 0,81~0,82 num stroker 2.0 com 11,3:1 de taxa, cabeçote estuprado, intercooler gigantesco (temperatura do ar na PIOR passada deu 45°..em média num passava de 34° e isso no dinojet que é uma sala pequena e toda fechada)... num posso dar muito detalhe antes do dono se pronunciar, mas adianto que na 21ª puxada no dina a embreagem quebrou (e éra a mais top da Ancona e num foi usada mais do que estas puxadas e uns 20Km na rua testando de 5ª marcha)

Curva de baixa com 1,30Bar e lambda 0,70 em vermelho
Curva de cima com 1,55Bar e lambda 0,82 em azul

GOLF20-GT3076R13e155Bar.jpg

GOLF20-GT3076R155Bar.jpg

Só para ter uma idéia depois de descoberta a receita foram R$ 40.000,00...antes disso gastou mais R$ 40.000 entre outras receitas que não deram resultado ou em outras peças pra aguentar

MarceloA3T

Membro
É o pessoal acha que eh soh meter uma turbina grande e socar pressão que os 500 cv aparecem !!

Porem tem muita coisa por trás de toda história...

Tem muitos gastos que vão aparecendo e se não quiser que nada aconteça de imprevisto é bom gastar bem e gastar 1 única vez ...

Sei que o investimento para essa cavalaria é alto !!

Sem duvida, 300cv motor ta facil no nosso carro, isso sim..
Tirar mais de 400cv motor ai ja encrespa.

muita gente conta só valor de peças... tem mao de obra ainda, pressurização que é uma bica, retifica então ninguem lembra antes de montar ushaushahus, só depois que abriu kkkk

Na minha opinião não é um bixo de 7 cabeças pra tirar essa potencia, o que precisa mesmo é investir, infelizmente!
Mas pra tirar os 600cv pra cima, ai sim eu falo que fudeu heheh..

paulobeto

Membro
... entendo as colocações do Over e pelo profundo conhecimento dele não duvido dos fatos descritos ai acima mas .....o cara ai é doido de ter gasto até hoje 80k para tão poucos CVs até agora.

Minha opinião é assim: se o dono desse carro ai gastou 40K e depois mais 40k então de duas uma: ou a oficina que ele levou não tem conhecimento algum ou o dono queria montar o carro na base do que ele achava e/ou que outros indicavam, vulgo tentativa e erro. Ninguem gasta 80k para tirar míseros 450Cv. Com 80k o S3 Prata de Minas Gerais tirou 670Cv e foi finalizado na nascar. e olha, isso porque esse S3 teve muitas peças feitas sob encomenda no Brasil e de forma artesanal e aí encarece mesmo. De 400 a 500Cv (no motor...Ok) é tranquilo de tirar com um 20V/AGU e boas peças.

Eu vi o processo de montagem de uma saveiro da nascar (que era deles) e que na epoca andava com uma Holset HX40 espancando quase 500CV facil, e olha, nem gastou mais do que 30k em todo projeto com peças novas.

Um bom UP sempre dá trabalho mas isso tem e deve ser problema unicamente do preparador/oficina e não do dono do carro (eu não sou mecãnico e nem preparador e muito menos tenho intenção de me aperfeiçoar nisso por isso terceirizo o projeto todo e se dermerda o problema é da oficina e não do zé que vendeu a turba ou do fulano que vendeu a BOV ...entende)

Funciona simples assim: O interessado deve ir em uma oficina decente, e esta deve conhecer bem a plataforma do carro e que trate o upgrade com um Projeto. É assim que funciona em grandes preparadoras. TODO o projeto tem que ser gerenciado pela preparadora. Fale: Quero 450CV e o resto é problema seu. Oficina de confiança vai colocar peças e setup confiáveis. Garanto que sai mais barato assim do que catar parafuso por parafuso e depois juntar tudo e ir na oficina e falar: Monta ai mano...

paulobeto disse:
... entendo as colocações do Over e pelo profundo conhecimento dele não duvido dos fatos descritos ai acima mas .....o cara ai é doido de ter gasto até hoje 80k para tão poucos CVs até agora.

Minha opinião é assim: se o dono desse carro ai gastou 40K e depois mais 40k então de duas uma: ou a oficina que ele levou não tem conhecimento algum ou o dono queria montar o carro na base do que ele achava e/ou que outros indicavam, vulgo tentativa e erro. Ninguem gasta 80k para tirar míseros 450Cv. Com 80k o S3 Prata de Minas Gerais tirou 670Cv e foi finalizado na nascar. e olha, isso porque esse S3 teve muitas peças feitas sob encomenda no Brasil e de forma artesanal e aí encarece mesmo. De 400 a 500Cv (no motor...Ok) é tranquilo de tirar com um 20V/AGU e boas peças.

Eu vi o processo de montagem de uma saveiro da nascar (que era deles) e que na epoca andava com uma Holset HX40 espancando quase 500CV facil, e olha, nem gastou mais do que 30k em todo projeto com peças novas.

Um bom UP sempre dá trabalho mas isso tem e deve ser problema unicamente do preparador/oficina e não do dono do carro (eu não sou mecãnico e nem preparador e muito menos tenho intenção de me aperfeiçoar nisso por isso terceirizo o projeto todo e se dermerda o problema é da oficina e não do zé que vendeu a turba ou do fulano que vendeu a BOV ...entende)

Funciona simples assim: O interessado deve ir em uma oficina decente, e esta deve conhecer bem a plataforma do carro e que trate o upgrade com um Projeto. É assim que funciona em grandes preparadoras. TODO o projeto tem que ser gerenciado pela preparadora. Fale: Quero 450CV e o resto é problema seu. Oficina de confiança vai colocar peças e setup confiáveis. Garanto que sai mais barato assim do que catar parafuso por parafuso e depois juntar tudo e ir na oficina e falar: Monta ai mano...

Falou tudo!

Quando eu montar, vou tentar colocar o valor de tudo que eu gastei para ter uma noção.. Nunca somei os gastos, quando terminar somo e coloco aqui até mesmo pra saber quanto se vai mais ou menos para a potencia que eu quero (uns 500cv na roda).
Abraçoos

alexandresk

Novato
pode adiantar a turbina over? GTX?

que curva mais lisinha. na verdade nen é curva, ta RETA.

o meu tenho que medir novamente, pq tava com defeito na wastegate ( pressão demorava pra subir)e na bomba de comb( pressão caia acima de 5000rpm) , mas com 1,2kg numa gt28rs tava vindo 330cv de motor, na podium. isso tirando o pe em 6000rpm pq empobrecia.

não acredito em milagres, heheh

antes passou um gol ap 2.0 com uma .50 e 2,2kg deu 310cv de motor.

gastei uns 25mil de motor, mas como o meu ja é forjado pra mais potencia eu só precisaria ter trocado a turba por uma maior, gt30 por exemplo, um inter frontal, e embreagem mais forte, descontado os gastos do meu o preço subiria pra no maximo 30mil, ficaria com uns 500 de motor? 450 com certeza.

mas tudo peças de média qualidade. se pegar tudo top, tipo valvula tial, turbina gtx ou outras linhas top, intercooler importado, coletor admissão maior, etc, a coisa fica feia.

paulobeto

Membro
olha eu me intrometendo de novo ...

apenas cuidado com esse lance de ter 2 ou 3bar de pressão pois isso não diz muita coisa não. Pergunte ao cara do Gol o tamanho do rotor e eixo pois isso sim vai traduzir em volume de ar que a turba empurra. Conheço muito carinha que girava 1.7 a até incriveis 1.9bar numa ridicula GT12 do Gol1.0 e isso com eixo e rotor na faixa dos 35 e 40mm e quase desintegrando a turba.

Independente da marca da turba vc deve procurar para 500-550CV rotor na faixa dos 54mm e eixo proximo aos 60mm que dão um fluxo proximo dos 55lbs/min. Tem muita turba nacional que guenta isso facil e sai barato.

A propria MasterPower tem uma porrada delas... mas roletada é roletada neh...

alexandresk

Novato
sem duvida paulo, o gol só falei pra dizer que o dino não é viciado.

isso das roletadas tb é um ponto que mostra a diferença de custo entre projetos.

uma gt30 roletada custa no minimo uns 4000reais aqui, mas gera a mesma potencia de uma turba de 1200 da biagio, unica diferença é a pegada que é mais rápida nas roletadas. mas potencia vem igual, a um custo muito menor.

valvulas tb, tem wastegate de 600 reais nacional que da conta do recado, mas tem projetos que usam valvulas de 2500reais e o carro da a mesma potencia, tem beneficios como maior controle de pressão e tal mas potencia da igual.

então eu gastei uns 25mil mas acredito que poderia ter gasto uns 15 mil pra ter a mesma potencia, com peças mais baratas.

overspeed

Comerciante
Paulo

Ele gastou R$ 80.000 justamente porque os primeiros preparadores falaram exatamente a mesma coisa que vc´s estao falando (isso que o setup éra pra 350cv na roda) : que é facil, que tal turbina tira, que pode usar bico aberto, que pode usar 5 bomba de "GTI" e assim vai... e quem quiser saber um deles me mande MP que num posso divulgar publicamente o nome da oficina que estava... mas adianto que é uma das mais conhecidas do Brasil...

450cv DE RODA num DINOJET, com apenas 1,5BAR, gordinho ainda (0,81 de lambda), estando 100% dentro do mapa do compressor de longe num é "poucos cavalos"... é um projeto DE VERDADE pra durar e conta com cambio de 6 marchas, semi-eixos especiais, catch tank e mais um monte de detalhes que duvido que vc se preocuparia... com projeto pronto e aproveitando algumas coisas que já tinha dos desacertos passados ele gastou R$ 40.000 e volto a repetir... é projeto pra DURABILIDADE e uso em TRACK DAY... durante os testes de campo freiamos DIVERSAS (pode contar umas 40 vezes) de mais de 250Km/h pra 100 sem nada de fading nos freios... ou seja num é só motor, tem muito no carro investido...

overspeed

Comerciante
alexandresk disse:
pode adiantar a turbina over? GTX?

que curva mais lisinha. na verdade nen é curva, ta RETA.

o meu tenho que medir novamente, pq tava com defeito na wastegate ( pressão demorava pra subir)e na bomba de comb( pressão caia acima de 5000rpm) , mas com 1,2kg numa gt28rs tava vindo 330cv de motor, na podium. isso tirando o pe em 6000rpm pq empobrecia.

não acredito em milagres, heheh

antes passou um gol ap 2.0 com uma .50 e 2,2kg deu 310cv de motor.

gastei uns 25mil de motor, mas como o meu ja é forjado pra mais potencia eu só precisaria ter trocado a turba por uma maior, gt30 por exemplo, um inter frontal, e embreagem mais forte, descontado os gastos do meu o preço subiria pra no maximo 30mil, ficaria com uns 500 de motor? 450 com certeza.

mas tudo peças de média qualidade. se pegar tudo top, tipo valvula tial, turbina gtx ou outras linhas top, intercooler importado, coletor admissão maior, etc, a coisa fica feia.

É uma GT3076R...infelizmente qdo ele reiniciou o projeto a linha GTX ainda não estava a venda (como disse ele passou na mão de muita gente antes que prometia um monte de coisas com milagres em peças)

To bem de palpite hein ? chutei uns 330 de motor lembra ? kkkk o esquema dele é bem parecido com o seu, ele queria algo que durasse e fosse confiável, nada mais de "eu acho que dá" sem mostrar com calculo e pratica que éra algo crível...

É bem por ai, manda uma GT3076R, tudo em Inox, duas bombas Bosch 044, catch tanque, deslocar bateria, freios, rodas, suspensão, intercooler frontal e reparar as cagadas anteriores feita no chicote e tudo mais... vai ver que bate nos R$ 40.000,00.

Nos preparadores anteriores, foram feitos projetos "nas coxas das moças" que davam 300cv de motor só no dina deles :semata: ta CHEIO de gente ai falando de 350~400cv e mostrando grafiquinho "bolado"...qdo bota na rua pra andar num impressiona... :suicidio:

Dizem por ai até que K04 tira 300cv em alguns dinamometros ai... que receita bonitinha... K04 + bicos + escape com 1,5Bar e nego tira 300cv... mas só em alguns dinas :hunf:

overspeed

Comerciante
Por ultimo... o Chedid e eu temos um amigo em comum...tinha um Golf 1,8 forjadinho com K16 e uma preparadora renomada ai deu pra ele um grafico de 400cv (o Chedid me corrige se eu tiver errrado) andando com 1,6bar...num lembro se tinha intercooler frontal..mas andava com 0,87 de lambda (no limite dos bicos)....qdo andamos no carro num vimos nada de 400cv naum, o carro pegava rapido pacas (tbm K16 estuprada de pressão) mas num tinha 400 nunca poque K16 num atinge nunca isso... e nem os bicos que ele tinha (originais abertos) e muito menos com a bomba que ele usava... mas tinha lá o papel de 400

cassianorg

Novato
Rapaziada, meu "projeto" esta quase terminado. Agora que o carro esta "mais ou menos" vou procurar o que pode estar vazando,etc como o over disse para acertar o gráfico.
Por experiência própria digo e afirmo, não é fácil e não é difícil tirar 300cv no motor de um audi.
Quando fui passar o carro no dina, estava saindo um Golf 2.0 turbo forjando - sapão- que o cara tava arrumando cagada de outros preparadores. O cara era de outra cidade e levava o carro em oficinas fuleiras para fazer o carro.
tirando o máximo possivel da turbina e do kit que instalaram no carro, lembrando que é um motor FORJADO, o carro veio 312cv. isso mesmo, 312 cv e o cara deve ter gasto uma nota, carro tava com fueltech, 8 bicos,etc etc etc, andando com 1.6kg de pressão e ponto no 32°.
Subi meu carro no dina e o meu veio 311, com motor original só com update de turbina, bico, bomba e intercooler + chip claro.
Então as vezes não é o que a oficina cobra e sim aquilo que é colocado dentro do carro.
O cara quis fazer certinho, mandou forjar o motor pra não quebrar,etc e olha no que deu.
Ainda vou fazer um "resumão" dos gastos do meu carro e postar aqui pra vocês. Hoje ele vai pra casa de rodas colocar a suspensão, amanha lavar / polir e na quarta ou quinta eu faço aqui o artigo da garagem.
Quem estiver pensando em mexer no carro, recomendo fazer uma consulta com o Cheddid e com o Over. São as duas pessoas que se prontificaram em me ajudar e fizeram esse "sonho" ser realidade.
MEu carro hoje esta com 311 faltando uns acertos mais aqui ele ja deu conta de um passat 2010 com apr 2+ (280cv na podium feito na nascar) - lembra-se da vantagem do cambio dele. e de um mini cooper "sei la o que" aquele 1.6t mais top que tem 210cv e de 0-100 e 6s, esse veio juntinho com o Audi até 4 marcha ai pra frente eu abri 3 carros dele.

paulobeto

Membro
bom .... com certeza acredito no ocorrido ai em cima... o cara devia fazer um BO na policia para os primeiros 40k gastos... mas...

vai ser muito dificil alguem aqui me convencer que "do zero" e "sem passar para uma segunda revisão do projeto" um A3 20V para atingir 450CV na roda custa 80K. Simplesmente impossível. Não consigo enchergar uma lista de peça que chegue a 40% na mais alta das possibilidades. M.0? talvez uns 15k-20k

Agora se o cara instalou freio brembo de 12k , suspensão Bilstein de 5K e outras coisitas que eu considero altamente dispensaveis pois existe produtos excelentes (Eiback ou HR) e freio P.Breaks ou similares nacionais para essa cavalaria "media" ... ai é outra coisa.

Manos..num pense que to duvidando de vcs ....num to não .... nada disso e tambem num duvido que o cara gastou no projeto 80K .... mas caraca....
já conversei com meu preparador para um setup desse e num chegava nisso não, e olha que tinha semieixo sapinho, bicos bosch de 96lbs, GTX3071, 02 bombas , cash tank, barra anti-torção e rodando com 4 bicos só... pressão fixa, sem gerenciador Fueltreco para bicos auxiliar (num gosto disso) e nada disso.

outra... estamos falando de 450Cv na roda Ok .. nada de 550Cv na roda...

paulobeto

Membro
cassianorg disse:
Rapaziada, meu "projeto" esta quase terminado. Agora que o carro esta "mais ou menos" vou procurar o que pode estar vazando,etc como o over disse para acertar o gráfico.
Por experiência própria digo e afirmo, não é fácil e não é difícil tirar 300cv no motor de um audi.
Quando fui passar o carro no dina, estava saindo um Golf 2.0 turbo forjando - sapão- que o cara tava arrumando cagada de outros preparadores. O cara era de outra cidade e levava o carro em oficinas fuleiras para fazer o carro.
tirando o máximo possivel da turbina e do kit que instalaram no carro, lembrando que é um motor FORJADO, o carro veio 312cv. isso mesmo, 312 cv e o cara deve ter gasto uma nota, carro tava com fueltech, 8 bicos,etc etc etc, andando com 1.6kg de pressão e ponto no 32°.
Subi meu carro no dina e o meu veio 311, com motor original só com update de turbina, bico, bomba e intercooler + chip claro.
Então as vezes não é o que a oficina cobra e sim aquilo que é colocado dentro do carro.
O cara quis fazer certinho, mandou forjar o motor pra não quebrar,etc e olha no que deu.
Ainda vou fazer um "resumão" dos gastos do meu carro e postar aqui pra vocês. Hoje ele vai pra casa de rodas colocar a suspensão, amanha lavar / polir e na quarta ou quinta eu faço aqui o artigo da garagem.
Quem estiver pensando em mexer no carro, recomendo fazer uma consulta com o Cheddid e com o Over. São as duas pessoas que se prontificaram em me ajudar e fizeram esse "sonho" ser realidade.
MEu carro hoje esta com 311 faltando uns acertos mais aqui ele ja deu conta de um passat 2010 com apr 2+ (280cv na podium feito na nascar) - lembra-se da vantagem do cambio dele. e de um mini cooper "sei la o que" aquele 1.6t mais top que tem 210cv e de 0-100 e 6s, esse veio juntinho com o Audi até 4 marcha ai pra frente eu abri 3 carros dele.

putz colega .. num fala isso... tirar 300Cv de um AGU é tão facil como roubar doce de criança...

Faz assim, a hora que vc quiser, me ligue (me mande MP) e vamos juntos na oficina que prepara meus carros. Ai.. depois faça como eu:

peguei a bandeirantes e atropela umas varias 335i , 550i, Subaru com 300Cv originais e segura a onda de um vermilhinha até 270 que vai ser a prova dos nove se o carro tem ou não potencia. Dino é apenas referencia. Conheço uns que dão até 20% a mais e outros mais justos...

quanto a potencia cuidado... passat tem 1.600kg e teu carro 1350. faz uma puta diferença a relação peso/potencia e era nessa base que eu conseguia empurrar até BMW serie 7 V8

Talvez vcs falem tanto em dar trabalho dar trabalho mas eu não acompanhei o projeto do meu carro indo todo dia na preparadora. Eu ia 1x semana e pronto... com certeza deu dor de cabeça mas é dor de cabeça do preparador e não minha. Só sei que me falaram que precisava de 3 a 4 semanas e após 4 semanas peguei meu carro e pronto. Motor impecavel, consumo bom, macio macio...

não podemos nos permitir de sofrer junto com o preparador .. isso é problema dele....e ta sendo bem pago para isso.
Penso assim.

paulobeto

Membro
cassianorg disse:

se vc puder ou quiser me dizer.... me fale quanto vc gastou até hoje no seu projeto entre peças e M.O. , e tb a quanto tempo iniciou o projeto.

cassianorg

Novato
@paulobeto acho que você me entendeu errado. Não disse ser "fácil" só disse não ser difícil de tirar no Audi.
300cv em um carro é uma "puta potência monstruosa" é so você pensar que esta com um carro de "30 mil" andando junto com carro de 140mil reais (ou mais).
Meu projeto é "básico" por enquanto, a hora que ele estiver regulado 100% passarei a fase 2 que é fazer freio melhor (só troquei pastilhas para as parrudas compradas na ecs) suspensão melhor (so comprei as molas eibach) ,+colocar pistão e biela forjadas no bloco original (sem mudar medidas) somente para não quebrar.
Por "baixo ou alto" chuto que gastei 5mil na preparação do carro até agora.
Quando as aceleradas com BMW,etc foi o que eu disse, 280cv com apr2+ em um passat é uma coisa, outra coisa são 210cv de um "mini" que pesa "nada".
O "dina" é bem correto.
350z - 318 cv (com filtro k&n)
300c - 433 gasolina podium
300c - 468 com chip, filtro e escape (hoje no herrera para sair com 630cv) colocando blower :)

Fora que pensando aquem disso , potencia e cavalaria "não mandam nada". Tinha um gol 1.0T que eu fiz chip na advanced em campinas, meu irmão tinha um também e chegou a fazer 6 chips no carro, desde chip da ***** (não gosto de queimar oficinas) que andava com 1.8kg de pressão com turbina original (o_0),etc e ele nunca conseguiu chegar perto do meu que andava com turbina original e 1.2kg de pressão.
Não sei qual é o seu projeto do carro, mais pra andar junto com essas carangas que você fala ai sem dúvida é fantástico!!!
Meu intuito foi simples ao colocar essas informações:
1. Não acredite em qualquer mecânico
2. Não seja o primeiro cliente a levar esse carro antes de pesquisar bastante
3. Pesquise, converse e pense antes jogar seu dinheiro fora
4. Nem tudo que falam é verdade, seu projeto sempre será 10% diferente de qualquer outro!
5. Dinheiro não é mato!

paulobeto

Membro
entendi... mas olha ... esse lance de preparadora é que nem chefe.... sempre algum funcionário vai falar mal, mas na média é o que vale, ou a experiência própria.

quanto a gt12 eu prefiro nem comentar. Cansei de ver gt12 sem aparencia de ta fumando mas num dava volume de jeito algum, apesar da pressão. Se a gt12 do cara num ta legal num empurra bem mesmo e para fumar essa bagaça era um palito só pois girava demais e tambem cansei de ver molecada ir com esses carros ai na preparadora e pedir para chipar e quando passavam o scannner era uma desgraça.. só dava erro .. e os "Muleke" num queria arrumar pois ia gastar grana e depois acabava falando mal. Por isso que preparadora séria hoje em dia passa o scanner e se tiver muito erro grave .. nem chipa. Pede para arrumar e depois voltar lá. Isso acontece até hoje com A3 ... todos chegam destruidos, maf queimada, ....ai...numa dá neh...

meu carro num era tão forte assim, 425Cv só. Apenas dei exemplos claros que meu carro tinha pelo menos isso ai ... e com custo baixo, afinal para passar por cima de uma 335i com chip na estrada e gruda e empurrar uma RS2 biturbo chipada para uns 380CV num é para qualquer um não ...
num posso garantir que tinha 425Cv pois dina é dina .. mas que tinha sólidos 400Cv para andar perto de feras ... vixi .... tinha sim.

overspeed

Comerciante
paulobeto disse:
bom .... com certeza acredito no ocorrido ai em cima... o cara devia fazer um BO na policia para os primeiros 40k gastos... mas...

vai ser muito dificil alguem aqui me convencer que "do zero" e "sem passar para uma segunda revisão do projeto" um A3 20V para atingir 450CV na roda custa 80K. Simplesmente impossível. Não consigo enchergar uma lista de peça que chegue a 40% na mais alta das possibilidades. M.0? talvez uns 15k-20k

Agora se o cara instalou freio brembo de 12k , suspensão Bilstein de 5K e outras coisitas que eu considero altamente dispensaveis pois existe produtos excelentes (Eiback ou HR) e freio P.Breaks ou similares nacionais para essa cavalaria "media" ... ai é outra coisa.

Manos..num pense que to duvidando de vcs ....num to não .... nada disso e tambem num duvido que o cara gastou no projeto 80K .... mas caraca....
já conversei com meu preparador para um setup desse e num chegava nisso não, e olha que tinha semieixo sapinho, bicos bosch de 96lbs, GTX3071, 02 bombas , cash tank, barra anti-torção e rodando com 4 bicos só... pressão fixa, sem gerenciador Fueltreco para bicos auxiliar (num gosto disso) e nada disso.

outra... estamos falando de 450Cv na roda Ok .. nada de 550Cv na roda...

Paulo...foram R$ 40.000 em cima do que já havia feito (mais caro do que fazer do zero pois muita coisa teve que ser desfeita, e muita cagada e presepada teve que ser desfeita)...muita coisa tbm foi reaproveitada então fica dificil dizer qto sairia... mas vou te dizer que não é barato e que não é facil... qualquer besteirinha (até a escolha da valvula de prioridade errada) põe a perder (veja o caso do alexandredsk que a valvula não vedava de baixa).

Ele bancou usar apenas o que fosse comprovadamente durável e aplicável pois já tinha investido muito em "pode por que aguenta" e não ter aguentado... por isso sim muita peça alí é importada por exemplo...ele usou duas Bosch 044...tem gente que ia colocar 3 de GTI 18Bar da dinâmica...nada contra eles... mas são bombas artesanais, as 044 são projetadas pela Bosch pra isso..é uma PUTA diferença ! A embreagem da Ancona ÉRA pra ter aguentado 500cv..mas num suportou os 60mkgf de torque que tirou, agora entra uma spec3 (olha ai o custo subindo, ÉRA PRA, mas NÂO AGUENTOU...e tome MDO e a peça).

ele não usa pressão fixa, ele usa um boostcontrol da Apexi que controlará por marcha a pressão (não é nada barato) justamente pra num arrancar e ficar fritando ou melhor pra poder ir num track day e moer sem dó... ou seja entre o céu e o inferno tem muita coisa rolando,