Projeto Daily A3 1.8T 150hp - 400hp

alexandresk disse:
cara, vai usar so de auxilixar? injeção tudo bem. mas e a ignição? manter original? não to te azarando, eu sei que da pra fazer sim. so perguntando mesmo.

belo projeto. bem parecido com o meu.

Ela vai gerenciar ignição e injeção... normal. Porém a central AUDI continua controlando o resto das coisas em paralelo.

ThiagoF

Membro
lucas mais isso ae todo carro que usa fueltech trabalha assim nao eh,,(pelo menos os de rua).. nunca vi ngm tirando a injeção original e largando so na fueltech

ThiagoF disse:
lucas mais isso ae todo carro que usa fueltech trabalha assim nao eh,,(pelo menos os de rua).. nunca vi ngm tirando a injeção original e largando so na fueltech

Dá pra deixar só a Fueltech se vc quiser... a FT400 controla até A/C digital.

R1cardo

Novato

Num dá não... a comunicação entre a injeção e o módulo do AC é por rede CAN.
Outra coisa, se vc der uma olhada no esquema da Motronic, vai ver que não é ela quem controla o acionamento das ventoinhas... tem um módulo separado (J293) que faz isso.

R1cardo disse:

Outra coisa, se vc der uma olhada no esquema da Motronic, vai ver que não é ela quem controla o acionamento das ventoinhas... tem um módulo separado (J293) que faz isso.

To por fora, quem me falou isso foi um cara da Fueltech, ele pode ter errado.

gdelnero

Membro
Nao entendo FT para um carro de 350cv, vou montar o meu com 500 e IE original, FT tinha em um Gol G3 2.0 16v com 3 boosters e 3kg de pressao final....gente carro de rua quanto menos mexer menos chatiacao da!!!

gdelnero

Membro
Eu usei FT por 2 ano e pouco td dia chedid....nao quero nem de graca....a nova com certeza melhorou muito...mas para um carro sem boster, sem 600cv nao tem pq usar!

chedid

Administrador
MELHOROU, mas ainda nem correção por sonda comum (naron) tem, quanto mais por wid band (que qualquer injeção gringa barata tem)

overspeed

Comerciante
chedid disse:
MELHOROU, mas ainda nem correção por sonda comum (naron) tem, quanto mais por wid band (que qualquer injeção gringa barata tem)

Fedid... isso num é o que a torna menos aconselhável pra um carro de uso diário, a questão é que ela é em linha e não em matriz como qualquer outra injeção "comum" dos anos 80 em diante...

ela é em linha justamente pra ter facil acesso aos pontos (e ter poucos pontos) permitindo que se ajuste rapidamente na pista (ou seja não é pra uso na rua)

gdelnero

Membro
Achei q já tinha correção por banda larga e outra coisa q me tirava do serio era a merda da marcha lenta, sem o atuador mudava temperatura, ligava o ar, tudo eu tinha q mexer no maldito parafuso, isso me irritava profundamente.. no A3 vou manter IE original e a bucha d acertar vai ficar com o Overspeed rs

lucaszanotti disse:
R1cardo disse:

To por fora, quem me falou isso foi um cara da Fueltech, ele pode ter errado.

Olá amigo, to vendendo um kit embreagem displato de carbono completo com volante, se interessar é pechincha.

abc

TAI A QUESTAO LUCAS...
ando com 1,4kg 356cv com 45 kg de torque ... tenho grafico...
ja tranquei o pe varias vezes ate cortar de 5 marcha a 7,200rpm e ate hj nao quebrou...
agora eu to andando com o booster de 1,8kg e nao passei no dino ainda!!!!
mais ate hj nao deu nada!!!
so alegria!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anexos

• 554701_294052350702758_1429445176_n.jpg
    554701_294052350702758_1429445176_n.jpg
    49 KB · Visualizações: 24