Projeto Daily A3 1.8T 150hp - 400hp

chedid disse:
O ideal seria remapear a central, estes enganodores de central funcionam, mas longe do ideal!

Já usou algum? O que aconteceu que não antingiu completamente o objetivo? Qual vc usou ou viu usando?
Pelo que sei, ele cria um mapa de compensação com relação aos sinais enviados pela central, ou seja, vai funcionar piggyback, simulando exatamente um novo mapa... tanto de ponto quanto de combustivel.

defacer

Membro
lucaszanotti disse:
chedid disse:
O ideal seria remapear a central, estes enganodores de central funcionam, mas longe do ideal!

Já usou algum? O que aconteceu que não antingiu completamente o objetivo? Qual vc usou ou viu usando?
Pelo que sei, ele cria um mapa de compensação com relação aos sinais enviados pela central, ou seja, vai funcionar piggyback, simulando exatamente um novo mapa... tanto de ponto quanto de combustivel.

Eu uso um piggyback e aprovo!

defacer disse:
lucaszanotti disse:
chedid disse:

Eu uso um piggyback e aprovo!

Opa, qual vc usa?

Quero reunir todas as informações hehe. Certamente farei um indice de lições aprendidas depois... vai ajudar projetos futuros da galera.

chedid

Administrador
qual é mais certo, mudar os comando da central de comando o enganá-lo? seu carro é o 180 ou 150? se for o 180, faz o chip e pronto, tudo resto pode funcionar, mas quem conhece a fundo sabe que a central fica limitada.... e quase vira um carburador...

chedid disse:
qual é mais certo, mudar os comando da central de comando o enganá-lo? seu carro é o 180 ou 150? se for o 180, faz o chip e pronto, tudo resto pode funcionar, mas quem conhece a fundo sabe que a central fica limitada.... e quase vira um carburador...

meu carro é 150...
ele não pega o comando e engana a central, só interpreta os sinais dos sensores que a central também tem input e faz o output da forma que quero.. nos bicos ou ponto.
sinceramente, acho que seria bom um chip de e85 para a AEM nao precisar compensar tanto, mas acho que vai ficar bom sem, se precisar o overspeed ta aí pra fazer o chipão :)

acho que nao vou limitação alguma comparando com um chip...

chedid

Administrador
lembre que vai ter que mexer no ponto... clampear o maf ou mudar o corpo dele! se mudar o corpo dele vai ter mexer no chip para acerta a leitura dele ou usar o enganador de sinais para ele

chedid disse:
lembre que vai ter que mexer no ponto... clampear o maf ou mudar o corpo dele! se mudar o corpo dele vai ter mexer no chip para acerta a leitura dele ou usar o enganador de sinais para ele

a FIC ajusta ponto também.... vou mudar o corpo do MAF ou comprar o do VR6, mas primeiro vamos ver como o original se comporta.

defacer

Membro
Pelo que sei, ele cria um mapa de compensação com relação aos sinais enviados pela central, ou seja, vai funcionar piggyback, simulando exatamente um novo mapa... tanto de ponto quanto de combustivel.[/quote]

Eu uso um piggyback e aprovo![/quote]

Opa, qual vc usa?

Quero reunir todas as informações hehe. Certamente farei um indice de lições aprendidas depois... vai ajudar projetos futuros da galera.[/quote]

Uso Unichip Q+
K04, bicos 440cc, escape, inlet e etc, acertado na Podium.

defacer

Membro
Uma das grandes vantagens do piggyback é que você pode montar mais de um mapa e alterar via bluetooth por exemplo, além de facilitar novos acertos quando da mudança de setup.

chedid disse:
sim, mas mudando o corpo do maf, muda a resposta, vc tem acertar isso na central

entendi... quero ver como vou calibrar isso, qualquer coisa faço o tal do chip pra e85 com bicos de 1000 e maf 3"... e depois o acerto liso no piggyback.

o andamento do projeto até agora:

Comprado:
AEM F-IC
Wideband AEM UEGO
Aeromotive 340lph

Semana que vem (por causa do feriado)
Pressurização 2,5" aluminio
wastegate tial
blowoff hks
Intercooler
Velas Iridium IX
talvez tchuirbina...

vamo que vamo

chedid

Administrador
defacer disse:
Uma das grandes vantagens do piggyback é que você pode montar mais de um mapa e alterar via bluetooth por exemplo, além de facilitar novos acertos quando da mudança de setup.
sim fato, mas mesmo assim acho péssimo custo benefício.

chedid disse:
defacer disse:
sim fato, mas mesmo assim acho péssimo custo benefício.

o que vc considera um bom custo x beneficio para acerto dos carros?

chedid

Administrador
acerto bem feito no chip. quando falei em custo benefício tava me referindo carochip ops unichip rsrsrsrs. 4k + instalação e quem conhece sabe que ele acerta o carro mas não exatamente como se deveria.
Penso desta forma, ou acerta com chip bem feito, ou finca outra injeção (mega squirt por exemplo).

chedid disse:
acerto bem feito no chip. quando falei em custo benefício tava me referindo carochip ops unichip rsrsrsrs. 4k + instalação e quem conhece sabe que ele acerta o carro mas não exatamente como se deveria.
Penso desta forma, ou acerta com chip bem feito, ou finca outra injeção (mega squirt por exemplo).

Ah, entendi... também não curto Unichip de forma alguma.
Eu comprei a AEM FI/C. Quem conhece AEM sabe que é umas das lideres em EMS e car electronics..

http://www.aemelectronics.com/engine-ma ... r-f-ic-12/

Custa menos de 1000 reais, é completamente programavel, tem boost control e várias outras coisas... acho dificil ter algo para acerto mais "fino" em nossos carros.

chedid disse:
vc teria "manuel" dela em portuga?

Tenho não... só em ingreis.

Mas é moleza cara, ela intercepta o negativo dos bicos e altera a pulsação ao seu gosto.... ou seja, caso um dia aumente a pressão e o maf identifique mais ar entrando, naturalmente ele vai alterar a injeção, e a AEM acompanha de boa, é show de bola..

Com ignição é a mesma coisa... ele pega o sensor de posição do motor e altera o tempo da ignição..

Ontem abrimos um "basemap" na FI/C... parece ser bem simples (EMS like).