Projeto Daily A3 1.8T 150hp - 400hp

gian180T

Membro
mais de que adianta ter 400cv e não poder usalos quando quiser ....

não sou cupim de ferro, tenho a minha 180 a 2 anos e nunca tive problemas .. porem sempre que tenho oportunidade acelero forte ...

eu ja faria forjado ... se vai gastar pesado em preparação que gaste mais uns 20% do orçamento em peças forjadas, no minimo só as bielas !!!

paulobeto

Membro
lucaszanotti disse:
MarceloA3T disse:
Quebra com 351 cv !!! ahuaehuheuaheua

Brincadeiras a parte... acima disso vc depende da sorte !!
As vezes aguenta algumas puxadas fortes, as vezes aguenta alguns meses... Mais uma hora pode quebrar e vai tudo pro saco ai o que vc vai gastar de grana vai ficar caro a brincadeira !

hahaeheha
pois é cara... liguei para uns preparadores, e me falaram de carros rodando com 430hp, com um bom acerto e sem moer muito...

quando começamos a mexer nos hondas, todo mundo forjava se quizesse passar de 300hp.. hoje temos varios aqui com quase 500hp 100% stock e rodando a mais de 1 ano (uso moderado)..

vou ser teimoso e tentar os 400... cheio de medo das bielas, mas f* :)

paulobeto

Membro
paulobeto disse:
lucaszanotti disse:
MarceloA3T disse:
Quebra com 351 cv !!! ahuaehuheuaheua

Brincadeiras a parte... acima disso vc depende da sorte !!
As vezes aguenta algumas puxadas fortes, as vezes aguenta alguns meses... Mais uma hora pode quebrar e vai tudo pro saco ai o que vc vai gastar de grana vai ficar caro a brincadeira !

hahaeheha
pois é cara... liguei para uns preparadores, e me falaram de carros rodando com 430hp, com um bom acerto e sem moer muito...

quando começamos a mexer nos hondas, todo mundo forjava se quizesse passar de 300hp.. hoje temos varios aqui com quase 500hp 100% stock e rodando a mais de 1 ano (uso moderado)..

vou ser teimoso e tentar os 400... cheio de medo das bielas, mas f* :)

mantenha 380CV no motor no máximo com a sua GT28RS .63 e não creio que assim vai entortar biela.

Se colocar turba menor , aumentar a pressão para compensar e subir o torque para giro muito baixo .. ai é batata zoar biela e talvez o cambio ...

MAF: Vc vai ter que trocar por outra maior (eu usava da audi TTS). As vezes vc pode precisar instalar um clamper da HIS de forma a manter os 5V pois com a entrada mais forte de ar com a nova turba vai deixar sua Maf doidinha e vai acusar erro com mais pressão e vazão. o clamper deve custar de R$150 a 200

Pistão guenta bem uns 380 a 400Cv de boa sem stress algum, desde que vc mantenha uma mistura mais rica que pobre (eu andava com 0.79). Apenas evite destracionar muito e dar trancos pois o cambio vai sofrer embora aguente bem.

Trizeta? boa sorte...

FMIC: Não economize nisso pois ele sim vai te dar CVs preciosos e seguros com motor mais frio. Eu recomendo a Supercooler mas prepare o bolso pois não sai de lá com menos de R$1.500 a 2.000 porem como vc sabe e já correu em arrancada, eles fazem para TurboC, B, A, FLTD, ProMod....tudo que tem entre 400 até mais de 700CV

Eu já andava com turba T3 e parte quente .86.... pegava bem em alta mas olha ... eu nunca fiquei na mão qdo aparecia uns V6, V8... o mano Lipeloko que o diga quado pisamos com uma vermelhinha até 270 facil facil facil

Se vc pensa em aumentar os CVs no futuro .. pegue logo uma GT2871 ou GT3071....60/.63 pois na GT2860 vc vai estar no limite do limite com ela e não coloque mais que 1,5bar senão num dura muito. Eu até andava mais forte que isso mas era conciente do que estava fazendo e uma turba dessa custa facil R$3.800

Embreagem para 50kgmf.. esqueça lona. Recomendo carbono com carga original no plato. Gruda e fica macio sem trepidar nada nada nada. Claro que um volante fixo ao invés do bimassa será necessário. Displato tem tudo isso e deverá te custar uns R$1.800 com volante e talvez menos se fizer na base de troca da sua.

Boa sorte e seja feliz.

abs,
PB

paulobeto disse:
mantenha 380CV no motor no máximo com a sua GT28RS .63 e não creio que assim vai entortar biela.

Se colocar turba menor , aumentar a pressão para compensar e subir o torque para giro muito baixo .. ai é batata zoar biela e talvez o cambio ...

MAF: Vc vai ter que trocar por outra maior (eu usava da audi TTS). As vezes vc pode precisar instalar um clamper da HIS de forma a manter os 5V pois com a entrada mais forte de ar com a nova turba vai deixar sua Maf doidinha e vai acusar erro com mais pressão e vazão. o clamper deve custar de R$150 a 200

Pistão guenta bem uns 380 a 400Cv de boa sem stress algum, desde que vc mantenha uma mistura mais rica que pobre (eu andava com 0.79). Apenas evite destracionar muito e dar trancos pois o cambio vai sofrer embora aguente bem.

Trizeta? boa sorte...

FMIC: Não economize nisso pois ele sim vai te dar CVs preciosos e seguros com motor mais frio. Eu recomendo a Supercooler mas prepare o bolso pois não sai de lá com menos de R$1.500 a 2.000 porem como vc sabe e já correu em arrancada, eles fazem para TurboC, B, A, FLTD, ProMod....tudo que tem entre 400 até mais de 700CV

Eu já andava com turba T3 e parte quente .86.... pegava bem em alta mas olha ... eu nunca fiquei na mão qdo aparecia uns V6, V8... o mano Lipeloko que o diga quado pisamos com uma vermelhinha até 270 facil facil facil

Se vc pensa em aumentar os CVs no futuro .. pegue logo uma GT2871 ou GT3071....60/.63 pois na GT2860 vc vai estar no limite do limite com ela e não coloque mais que 1,5bar senão num dura muito. Eu até andava mais forte que isso mas era conciente do que estava fazendo e uma turba dessa custa facil R$3.800

Embreagem para 50kgmf.. esqueça lona. Recomendo carbono com carga original no plato. Gruda e fica macio sem trepidar nada nada nada. Claro que um volante fixo ao invés do bimassa será necessário. Displato tem tudo isso e deverá te custar uns R$1.800 com volante e talvez menos se fizer na base de troca da sua.

Boa sorte e seja feliz.

abs,
PB

Muito bom o post PB... me ajudou bastante.
Já estou me conformando com 350hp no motor daily... talvez um segundo mapa com 400 para umas puxadinhas mais ariscas.

Sobre o MAF, onde vc acha facil? tem no brasil ? quanto custa?

As trizetas quebram muito? o que vc fez no seu caso?

O intercooler vou trazer a colmeia de fora e fazer as entradas em aluminio ao meu gosto... é como sempre fazemos nos hondas turbo... funciona muito bem.

Qual embreagem vc recomenda especificamente?

preciosas dicas mesmo, serio... muito obrigado a todos do forum, estou aprendendo muito aqui.

gian180T disse:

não sou cupim de ferro, tenho a minha 180 a 2 anos e nunca tive problemas .. porem sempre que tenho oportunidade acelero forte ...

eu ja faria forjado ... se vai gastar pesado em preparação que gaste mais uns 20% do orçamento em peças forjadas, no minimo só as bielas !!!

meu problema com forjar não é valor, preço.... é ter que abrir o motor, mandar pra retifica, conferir folgas, trocar bronzinas...

sabe? não confio em retifica aqui no ES.. peguei muito trauma. hehe

chedid

Administrador
lucaszanotti disse:
paulobeto disse:

Trizeta? boa sorte...

Boa sorte e seja feliz.

abs,
PB

Já estou me conformando com 350hp no motor daily... talvez um segundo mapa com 400 para umas puxadinhas mais ariscas.

O intercooler vou trazer a colmeia de fora e fazer as entradas em aluminio ao meu gosto... é como sempre fazemos nos hondas turbo... funciona muito bem.

preciosas dicas mesmo, serio... muito obrigado a todos do forum, estou aprendendo muito aqui.

maf? só se for usar injeção original! mas mesmo assim basta trocar aumentar a área conica do maf (só corpo)! nada complicado.

chedid

Administrador
lucaszanotti disse:
gian180T disse:

meu problema com forjar não é valor, preço.... é ter que abrir o motor, mandar pra retifica, conferir folgas, trocar bronzinas...

sabe? não confio em retifica aqui no ES.. peguei muito trauma. hehe
sim, mas para trocar só bielas, não precisa isso no máximo, tira o carter, cambio, e vira (se quiser) e ai só verifica o vira. o pistão guenta bem até uns 450hps

paulobeto

Membro
lucaszanotti disse:
paulobeto disse:

Trizeta? boa sorte...

Boa sorte e seja feliz.

abs,
PB

trizeta: sempre mantinha 2 jogos novos em casa... essa era a minha precaução. Se fosse ficar mais tempo com o carro iria por bolachão (homocinetica) e fim de papo. Não sei quem faz isso barato... mas sei que deve ter gente boa para fzer isso. Ou pagar 1.000 em cada semieixo no Sapinho....

embreagem: fala para a displato que vc quer uma embreagem de carbono com volante em aço fixo para 50kgf torque. Isso basta para eles ou então fala que vc quer uma igual a que eles fizeram (forma 02) para o A3 Preto da NASCAR preparadora. Eles vão lembrar bem do projeto, garanto.

MAF: não sei quem vende. Eu paguei o projet compleytop na Nascar e vinha a MAF junto.

overspeed

Comerciante
Clamper: Não precisa no seu caso (só so 180/S3/TT e no MAP pra acima de 1.5Bar) da pra eliminar no chip a limitação de vazão máxima

Pistões: originais vão até uns 400cv na gasolina, no alcool dizem que 450cv bem alimentado (0,80 de sonda) e pouco ponto (pra num trincar canaleta) da conta

Bielas: num tem muito jeito naum... passou de UNS 45mkgf vai entortar e vai bloco embora (e cabeçote, e as vezes turbina tbm por causa de cavacos)

Embreagem:... é oque tá ai... lona num aguenta mau trato, se vc for do tipo que vai usar só na estrada até vale arriscar pelo conforto de não trepidar... ams tem que ser monomassa e ter mais carga no platô do que seria com cerâmica

MAF: vc precisa só do corpo maior... acho que o sensor é pluig and play no corpo do Omega 4.1, que se não me engano é 3"...vai pagar miséria nisso no desmanche

overspeed disse:
Clamper: Não precisa no seu caso (só so 180/S3/TT e no MAP pra acima de 1.5Bar) da pra eliminar no chip a limitação de vazão máxima

Pistões: originais vão até uns 400cv na gasolina, no alcool dizem que 450cv bem alimentado (0,80 de sonda) e pouco ponto (pra num trincar canaleta) da conta

Bielas: num tem muito jeito naum... passou de UNS 45mkgf vai entortar e vai bloco embora (e cabeçote, e as vezes turbina tbm por causa de cavacos)

Embreagem:... é oque tá ai... lona num aguenta mau trato, se vc for do tipo que vai usar só na estrada até vale arriscar pelo conforto de não trepidar... ams tem que ser monomassa e ter mais carga no platô do que seria com cerâmica

MAF: vc precisa só do corpo maior... acho que o sensor é pluig and play no corpo do Omega 4.1, que se não me engano é 3"...vai pagar miséria nisso no desmanche

Pois é, vou acertar no Dino tomando cuidado com a potencia/torque...
Vocês sabem algum site que vende esse corpo do MAF ou um MAF ? prefiro comprar novo que no desmanche..

embreola, acerto, clamper, pistoes, bielas, trizeta.... ja entendi que se quiser passar dos 400hp com carro confiavel precisa de investimentos adicionais, que no meu caso não convém pois o objetivo é para ser de rua divertido, não um campeão de 402m...rs

Penso em pegar uma GT2871 então, pra andar com uns 350hp vai ser divertido ou muito lag?
contando que sera coletor tubular, pressurização em 3" de aluminio e intercooler frontal..

paulobeto

Membro
para 350CV eu iria de GT25 da Silverado 6cc que com 1,3 - 1,4bar vc chega nessa potencia facil e tem pegada bem em baixa
Custa uma original Garret por volta de R$ 1.500,00

Hoje seu fosse refazer um carro similar ao seu eu iria de roletada apenas se fosse para empurrar mais de 400CV

até 350Cv tem muita opção boa para turba de mancal....Biagio 917 .50/.48, Garrett GT25.... K16 das boas....

Eu usei uma GT25 da Garrett e era animal a pegada ... e não broxava em alta não .... parte quente .63 ... coisa boa

Na CRESTANA vc acha ela. Da GARRET OK .... esqueça essa familia de turba de outras marcas nacionais por ai ...

rodrigopu

Novato
lucaszanotti disse:
e o MAF? vejo que todo mundo tem problema com ele..
o que é o problema? alguma recomendação por causa dos ups?
O MAF de 2.5" não aguenta o fluxo de ar e dá erro de leitura, porque o ar passa muito rápido. Por isso eles colocam o de 3", diminui a velocidade do ar e o sensor lê corretamente.

paulobeto

Membro
Srs, a minha MAF era da Audi TTs e tinha 3" externo e 2,75" interno. É a mesma MAF da S3, Audi TT e Golf VR6

A unica MAF maior que essa é da Audi S4 que tem 3,25" externo e 3" interno, embora eu já tenha visto em SP no Herrera uma RS4 com MAF de 4" que nem sei de onde o cara conseguiu ... ou se era original

rodrigopu disse:
A MAF é a mesma, o que muda é o "housing" dela. Se conseguir acertar com o de 2.5" pode continuar.

Meu carro dá erro de MAF com dosador de 4 BAR, com de 3BAR não dá. Tudo depende do seu setup. Tem carro que roda com 300cv e MAF de 3" e outros com MAF de 2.5".

O MAF de 3" é o do S3, mas acho que não vende separado aqui.

No eBay achei esse aqui:
http://www.ebay.com/itm/MAF-3-HOUSING-N ... 944wt_1141

entendi...

muito obrigado a todos, o forum está ajudando BASTANTE com a experiencia..

se fosse fazer sozinho, certamente ia voar tudo! (se bem que ainda acho que nao vou aguentar) hehe

chedid

Administrador
lucaszanotti disse:
Ok.. então no meu caso que andarei com 350hp, preciso comprar qual maf? sabem o part number?

tenta acertar com corpo do maf original, se der problema, coloca um corpo de 3 polegadas e deu

chedid disse:
lucaszanotti disse:
Ok.. então no meu caso que andarei com 350hp, preciso comprar qual maf? sabem o part number?

tenta acertar com corpo do maf original, se der problema, coloca um corpo de 3 polegadas e deu

saquei...

vou plugar a AEM pra controlar os bicos e ignição... tomara que seja tão "simples" como a AEM EMS.

talvez, se ela ler o MAF, dá pra dar um "jeito" caso a leitura fique muito doida.