Projeto Daily A3 1.8T 150hp - 400hp

Pessoal,

Meu nome é Lucas, sou piloto federado da CBA e corria com meu VTi aspro + nitro nas provas de 201m, pela categoria Desafio 8.
A um tempo, vendi o carro e fiquei buscando um brinquedo para o dia-a-dia, um carro forte, rapido, confortavel (na medida do possivel) e confiavel.

Passei por alguns carros e varias ideias de projetos, mas um dia andando no meu A3 1.6 2006 pensei: pq não um desse com uns 400hp ?

Não achei outra area para um projeto de performance, portanto vou postar aqui o progresso do meu projeto para o Audi A3 2004/2005. Trata-se da versão 1.8T 150cv, e o projeto tem o objetivo de atingir os 400cv com uma boa dirigibilidade para a rua.

Esse carro ja passou na mão de alguns cuidadosos donos, sem grandes alterações e muito conservado.

A principio, o projeto será assim:

Miolo stock
Turbina Garret GT28RS cx quente .43
Coletor custom
Bicos ID1000cc
AEM F-IC para acerto.
Intercooler frontal
Pressurização de aluminio 3"
Escape 3"
Embreagem (Não sei, podem me ajudar?)
Blowoff HKS
Wastegate Tial
Bomba aeromotive 340lph in tank
Wideband AEM UEGO
AEM Truboost - boost controler & gauge
AEM Mac solenoid
iridium iv spark plugs

É mais ou menos a receita de bolo dos VTi turbo que estamos acostumados a fazer, mas acho que vai funcionar muito bem..

1ht2mh.jpg

bhhg93.jpg

egbax0.jpg

depois posto fotos melhores.

Gostaria de criticas e sugestões, conhecemos muito pouco desse motor e vamos nos aventurar no projeto. Por favor, compartilhem suas experiencias... o que quebra, o que não aguenta, o que tem que trocar.

:) Valeu galera

MarceloA3T

Membro
Ótimo projeto ... acompanharemos com certeza !

Mandou bem na escolha das peças. Acredito que o miolo stock não suporte os 400 hp desejados. Se for 400 medidos na roda com certeza vai precisar de pistões e bielas forjados. E se for para trocar aproveite e monte um stroke 2.0 20v.
Embreagem boa seria uma de Lona Trançada ou então importar uma Stage 3 da ECS.

Opa!
O objetivo são 400 no motor.. aprox 360 nas rodas, 400 nas rodas é muita força para as bielas originais..

Pois é, se tiver que abrir um dia, será stroked 2.0 ou "bored" pra 1.9. Não quero ter que mexer no miolo, prefiro manter o 1.8 stock, mesmo que me custe alguns hp.

Valeu pela dica da embreagem, vou ler sobre a ECS.

gian180T

Membro
usa a embreagem que o PB usava, Carbono,,, Miolo Stock eu acho loucura ,,, 300cv acho o limite ...

nao deixe de postar cada up ai ..

boa sorte !!

gian180T disse:
usa a embreagem que o PB usava, Carbono,,, Miolo Stock eu acho loucura ,,, 300cv acho o limite ...

nao deixe de postar cada up ai ..

boa sorte !!

Não sei.. mas temos um A3 150 aqui com 356hp miolo stock... é bem divertido.

Que embreagem é essa?

della

Membro
Lucas,

Temos um amigo aqui que sacramentou um projeto com carro igual ao seu, com 425CV. Lá tem muita informação que deve te ajudar, segue um dos tópicos dele:
viewtopic.php?f=25&t=1727
Embreagem ele usava de carbono da displatô. E o carro manteve-se com os 1,8L.

Boa sorte!

della

Membro
Não exatamente... Apenas a litragem foi mantida, mas o miolo era todo forjado.
Projeto muito bem concebido, PB não economizava com nenhum parafuso... tive o prazer de andar com ele algumas vezes.

rodrigopu

Novato
Miolo stock não aguenta não. Parece que o limite das bielas é de 350cv e dos pistões de 400~450cv.
Coloca umas bielas forjadas SPA, coloquei no meu pra rodar com 300cv e não ter problema!

MarceloA3T

Membro
Quebra com 351 cv !!! ahuaehuheuaheua

Brincadeiras a parte... acima disso vc depende da sorte !!
As vezes aguenta algumas puxadas fortes, as vezes aguenta alguns meses... Mais uma hora pode quebrar e vai tudo pro saco ai o que vc vai gastar de grana vai ficar caro a brincadeira !

MarceloA3T disse:
Quebra com 351 cv !!! ahuaehuheuaheua

Brincadeiras a parte... acima disso vc depende da sorte !!
As vezes aguenta algumas puxadas fortes, as vezes aguenta alguns meses... Mais uma hora pode quebrar e vai tudo pro saco ai o que vc vai gastar de grana vai ficar caro a brincadeira !

hahaeheha
pois é cara... liguei para uns preparadores, e me falaram de carros rodando com 430hp, com um bom acerto e sem moer muito...

quando começamos a mexer nos hondas, todo mundo forjava se quizesse passar de 300hp.. hoje temos varios aqui com quase 500hp 100% stock e rodando a mais de 1 ano (uso moderado)..

vou ser teimoso e tentar os 400... cheio de medo das bielas, mas f* :)

e o MAF? vejo que todo mundo tem problema com ele..
o que é o problema? alguma recomendação por causa dos ups?

overspeed

Comerciante
Problema são as bielas..e a GT28RS da torque em baixa...se usasse uma turbina que pegasse mais tarde e gerasse menos torque em giro baixo até consegue mais do que UNS 350cv sem atingir UNS 45mkgf que é o limite seguro...

Esse ai é 2.0 com uns 11 de taxa

Golf20T20VGT28761411barwallace.jpg

considerando 45mkgf de torque máximo que é o que aguenta vc num tira mito mais do que UNS 350cv no motor...

defacer

Membro
chedid disse:
eu já vi vários entortando biela com menos 390hps no motor.

Eu acho que se o cara mandar 400cv e andar no modo soviético vai quebrar com certeza, mas se andar de boa com puxadas esporádicas, acredito que dura, tudo depende da tocada. Tem que montar gordinho, tipo 75 a 78 de lambda, caprichar no IC que a admissão vai ficar friazinha...

defacer disse:
chedid disse:
eu já vi vários entortando biela com menos 390hps no motor.

Eu acho que se o cara mandar 400cv e andar no modo soviético vai quebrar com certeza, mas se andar de boa com puxadas esporádicas, acredito que dura, tudo depende da tocada. Tem que montar gordinho, tipo 75 a 78 de lambda, caprichar no IC que a admissão vai ficar friazinha...

pois é, penso em deixar o acerto com 11~11,5 de A/F e ponto conservador de pé trancado...

vamo ver no que vai dar...