Projeto Camaleão, Troca da moldura do Botão da reg. do retrovisor, pg. 36

AdrianoY

Membro
hugolbnr1 disse:
Adriano, levei na auto eletrica e eles não conseguiram resolver meu problema, disseram que não sabem fazer. Levei em outra que dizem ser a "melhor" da cidade, e eles disseram que não pode colocar resistor porque a propria lampada led já é um resistor.

A lampada que eu coloquei foi a torpedo de 3 leds.

Sera que se eu colocar uma mais potente, no caso de 8 leds cada uma, o problema se resolve? pois a voltagem seria maior??
Nao achei na pagina 10 como calcular ..

muito obrigado pela sua ajuda, desculpe o encomodo!!.
Faz um teste muito simples... A lampada Led que esta fraca e que é o X da questão vc vai ligar em paralelo junto com a lampada bulbo original, entende? Ai vc vê se a lampada led fica forte e se o sistema funciona normal... Posta resultados, ok?
freddymamede disse:
Adriano, pode me passar o link das pedaleira/dead pedal, por favor? Ebay? US?
Comprou as 2 peças juntas? Só estou achando separado...
http://www.ebay.com/itm/AUDI-TT-STYLE-p ... 500wt_1203
é esse?
abs,
Eu comprei apenas o DeadPedal, desse vendedor: http://www.ebay.com/itm/230376914922?ss ... 3123wt_965

Nesse anuncio o cara vende o kit completo (ORIGINAL), devia ter comprado, em vez de comprar as pedaleiras separadas, pq as pedaleiras que eu comprei vieram da china (outro vendedor) e não curti o acabamento, não são originais.
Esse link que vc passou é o mesmo produto, ve qual compensa mais...

hugolbnr1

Novato
Adriano, me desculpa, mas sou leigo no assunto :SSSS

Primeiramente, onde eu acho esse resistor pra vender?? é só um tipo que exite, não tenho que escolher a voltagem ou algo parecido?

Eu ligo ele junto com a lampada? No caso, coloco o resistor e depois a lampada, é isso?

Desculpe todo esse encomodo.

Abração!

AdrianoY

Membro
hugo, não é incomodo... Seguinte, esquece o resistor por enquanto... Junto com a lampada led que esta fraca vc liga a lampada bulbo e ve oque acontece... A lampada led tem que acender forte e o sistema tem que funcionar corretamente. Posta resultados que depois disso vamos calcular a resistencia do resistor...

Abrçs...

hugolbnr1

Novato
Adriano, pelo que eu entendi, tenho que ligar junto com a led a lampada torpedo que estava antes, é isso?

Pois bem, fiz e aparentemente o led ficou forte igual ao outro, porém, a cada meio segundo uma torpedo se apagava, (das duas que eu coloquei junto), o resto ficou normal, as vezes se apagava a torpedo antiga, as vezes a led que estava junto ...

AdrianoY

Membro
Nossa, que estranho... Se a torpedo led não apagasse nunca tava resolvido o seu problema, pq ai era só tirar a lampada de vidro e colocar um resistor no lugar.... Tem certeza que quando a torpedo led apaga não é mal contato da gambiarra pra ligar as duas juntas?

hugolbnr1

Novato
Pois é, eu estava pensando nisso e decifi refazer o teste, só que agora coloquei dois clipes de papel nos polos, liguei a led e ao lado liguei a torpedo antiga.

Pronto, começou a funcionar direitinho, apagavam quando fechava a porta e acendia quando abria, tudo normal...

E agora, acho que é resistor mesmo que precisa né??

AdrianoY

Membro
hugolbnr1 disse:
Adriano, levei na auto eletrica e eles não conseguiram resolver meu problema, disseram que não sabem fazer. Levei em outra que dizem ser a "melhor" da cidade, e eles disseram que não pode colocar resistor porque a propria lampada led já é um resistor.
Dureza esses "profissionais".
Meu, passa os Watts (tá marcado na lampada, bem pequenininho) da lampada bulbo original que eu já retorno com o valor certinho do resistor que vc vai precisar comprar... Agora vai rolar, pode ter certeza...

Esqueci de falar pra vc fazer um ultimo teste, tenta inverter a posição desse torpedo led (sem ligar o topedo de vidro).

hugolbnr1

Novato
Ja tentei inverter adriano, ela nao acende..

A lampada BULBo original diz 12V ~ 10W

Será que compro um resistor de 10w?

Após, como que faço a instalação do resistor? coloco como se fosse colocar a led e após coloco a led? é isso?

Aguardo retorno.

Grande abraço!

ASCG

Novato
Adriano, não quero poluir e nem estragar o teu tópico,
eu comprei esse par de lampadas Led para cocolcar no pisca da lanterna traseira, como vc sabe fica piscando rápido, muito feio
eu coloquei essa resistencia da foto abaixo, no fio que alimenta a lampada, mas ainda não adiantou já usei a resist, de 15W tb, qual resist. vc me recomenda usar ?

abçs Alex Sander

Uploaded with ImageShack.us

ASCG

Novato
pliniodemarco disse:
Eu uso no meu e não precisei de nehum resistor, e o carro é do mesmo ano que o seu.

não piscou rápido ? sem a resistencia, ( lembrando que é para seta de direção ) ué vai entender.....

hugolbnr1

Novato
Adriano, decidi comprar um Resistor e fazer um teste.

Comprei um de 15R x 10w.

Bom, inicialmente funcionou, as lampadas quando eu fechava a porta se apavam sozinhas, até ai tudo OK. Resolvi deixar elas ligadas por 2 minutos e aqueceu D+++, o resistor começou a cheirar a queimado e o Led ficava cada vez mais fraco...

Vou esperar o calculo certo que você me dará e troco o resistor.

No aguardo.
Abraçoss!

AdrianoY

Membro
hugolbnr1 disse:
Ja tentei inverter adriano, ela nao acende..
A lampada BULBo original diz 12V ~ 10W
Será que compro um resistor de 10w?

Após, como que faço a instalação do resistor? coloco como se fosse colocar a led e após coloco a led? é isso?
Aguardo retorno.
Grande abraço!
Vc tinha postado que a lampada tinha 1W, eu ate estranhei, mas...
hugolbnr1 disse:
Comprei um de 15R x 10w.
Bom, inicialmente funcionou, as lampadas quando eu fechava a porta se apavam sozinhas, até ai tudo OK. Resolvi deixar elas ligadas por 2 minutos e aqueceu D+++, o resistor começou a cheirar a queimado e o Led ficava cada vez mais fraco...

No aguardo.
Abraçoss!
Precisa fazer o calculo certo, pq senão o resistor vai esquentar igual uma lampada... Eu ainda não tive tempo de fazer o calculo, mas não me esqueci do seu caso, espera um pouco que eu vejo pra vc, sem problema.

ASCG disse:
Adriano, não quero poluir e nem estragar o teu tópico,
eu comprei esse par de lampadas Led para cocolcar no pisca da lanterna traseira, como vc sabe fica piscando rápido, muito feio
eu coloquei essa resistencia da foto abaixo, no fio que alimenta a lampada, mas ainda não adiantou já usei a resist, de 15W tb, qual resist. vc me recomenda usar ?

abçs Alex Sander
Alex, eu postei na pag. 10 desse topico o resistor que eu usei...
Pra lampada de seta vc vai usar um resistor ou de 7ohms com 21W, ou de 18ohms com 8W.
No meu caso eu usei resistor de fio (pode ser de porcelana igual oque vc já comprou) de 18ohms por 15W. Mas eu te aconselho a procurar alguma resistencia um pouco abaixo de 18ohms (17, 16...) com 15W mesmo...
O resistor que vc comprou é de 22Ohms, por isso não dá certo, é maior que 18Ohms que é o máximo do máximo que vc pode usar...
Depois posta se deu certo...

AdrianoY

Membro
hugolbnr1 disse:
Comprei um de 15R x 10w.

No aguardo.
Abraçoss!
Vamu lá... Seguinte, fiz o calculo com a lei de Ohm, pra vc substituir exatamente a sua lampada por um resistor, vc teria que colocar um resistor de 14,40 ohms x 10W (vc acertou sem querer comprando de 15 ohms), mas o problema é que vai esquentar na mesma proporção que a lampada de bulbo. No meu caso, eu usei um potenciometro de fio pra conseguir achar a resistencia MAXIMA para que o sistema funcionasse normalmente, mas pra vc achar um potenciometro de fio vai ser meio complicado, imagino.
Então eu fiz um calculo meio tosco, mas que talvez funcione, calculei um resistor de no MAXIMO 37ohms por 3,80W, mas te recomendo é ir testando com vários resistores.
Obs.: Quanto menor a resistencia, mais o resistor aquece... Isso é normal...

Acho que o negocio é vc comprar por exemplo uns 4 resistores, tipo 35, outro de 30, outro de 27 e outro de 24 (todos de 10 a 15W) e fazer os devidos testes, imagino que algum deles resolva o seu problema...
Atenção que o resistor tem que ser de fio ou de porcelana pra aguentar a caloria...
Posta resultados, abrçs...

hugolbnr1

Novato
Adriano, fiz o que disse e deu certo.

Coloquei uma de de 32R x 10W. Depois de um tempo começou a aquecer, mas nem perto do que o outro resistor. A unica coisa é que a lampada é levemente mais amarela que as outras, a que ficou o resistor. Mas ja estou satisfeito, pelo menos resolveu meu problema!!

Muito obrigado Adriano pela ajuda!!

Depois da uma passadinha no meu topico aqui na garagem e da uma olhada nas rodas novas que eu coloquei e da uma opinião...

Abração!!