Projeto Camaleão, Troca da moldura do Botão da reg. do retrovisor, pg. 36

Eu tirei o para-choque e estreguei esses grampos aí (depois que eu ví como era fácil tirar, mula), tenho que comprar agora.
Comprei pro meu Clio, mandei pintar o para-choque e já viu né, é um grampo menor, custou uma pequena fortuna de vinte e poucos reais em 3 deles.

AdrianoY

Membro
Reforma dos botões de acabamento emborrachado, só falta o climatronic que ainda estou tentando tirar fora....
Na foto "reformado" aparecem um ou outro detalhe, mas ao vivo ficou perfeito.
Aproveitei e dei um trato no porta copo, tirei fora, lavei e joguei um jato de preto fosco pq o plastico estava desbotado. Lubrifiquei as engrenagens com vaselina. Ficou show.

AdrianoY

Membro
Contato: RLN123 ADESIVOS (Romulo Lenquist)
Fone: (45) 3027-2730, (45) 9109-6313 (VIVO), (45) 9956-2804 (TIM)
e-mail: [email protected]

Valores:
Envio por carta registrada R$ 5,00

kit adesivos audi a3
60,00 kit adesivos ar condicionado
60,00 kit adesivos chave de luz
60,00 kit adesivos cd player concert
60,00 kit adesivos cd player symphony
30,00 kit adesivos chave retrovisor
20,00 kit adesivos porta copos

AdrianoY

Membro
Tanto faz, eu prefiro tirar tudo com acetona e pintar com spray preto antes de grudar o adesivo, fiz isso no porta copo e no botão do retrovisor. Agora no climatronic to pensando em tirar so o acabamento do miolo dos botões e grudar o adesivo direto por cima. O cara que me vendeu o adesivo disse que mesmo desmontando o climatronic não da pra desmontar botão por botão, então vou desencanar e colar por cima mesmo. Ele disse que faz isso.
To achando muita treta tirar o climatronic.

gabrielm

Novato
acho que da pra limpar a parte dos botoes com alguma coisa antes de colar o adesivo ou nao? no meu tem apenas 1 botao descascado (o - da tamperatura). e nao comprei ainda porque tava achando que tinha que tirar tudo...o que me dizem?

AureoJr

Novato
AdrianoY disse:
Contato: RLN123 ADESIVOS (Romulo Lenquist)
Fone: (45) 3027-2730, (45) 9109-6313 (VIVO), (45) 9956-2804 (TIM)
e-mail: [email protected]

Valores:
Envio por carta registrada R$ 5,00

kit adesivos audi a3
60,00 kit adesivos ar condicionado
60,00 kit adesivos chave de luz
60,00 kit adesivos cd player concert
60,00 kit adesivos cd player symphony
30,00 kit adesivos chave retrovisor
20,00 kit adesivos porta copos

opaa mto obrigado, se começar a descascar ja tenho o contato pra comprar heheeh.. abrass

Jordaum

Aro 99
Adriano, não da pra colar por cima do emborrachado não.

Eu já fiz isso no meu EX A3 é deu zebra. Quando esquenta o interior do carro, ou pega sol direto ele vai encher de bolhas de ar. No meu acontecia isso.

Eu limprei com cotonete e acetona o máximo prossivel, e colei os adesivos, depois de um tempo começou a ficar cheio de bolhas de ar, ficou feio d+. (eu sempre apertava as bolhas e elas sumiam, mas com o tempo foi perdendo a cola onde elas apareciam, ai ficou ruim..

O ideal mesmo é retirar todo o emborrado e pintar de preto fosco, depois aplicar o adesivo.

Se descobrir como retira o climatronic me ensina.. aeuaheua

[]s,

fica como novo mesmo!
alguém sabe que tinta usar para pintar a parte interna da chave de luz, onde não pega o adesivo? o meu tá todo branco e isso me incomoda mais que coçeira na língua!

AdrianoY

Membro
gabrielm disse:
acho que da pra limpar a parte dos botoes com alguma coisa antes de colar o adesivo ou nao? no meu tem apenas 1 botao descascado (o - da tamperatura). e nao comprei ainda porque tava achando que tinha que tirar tudo...o que me dizem?
Limpa com acetona pra tirar toda a tinta emborrachada, pinta de spray preto e manda o adesivo.

Jordaum disse:
Adriano, não da pra colar por cima do emborrachado não.
Eu já fiz isso no meu EX A3 é deu zebra. Quando esquenta o interior do carro, ou pega sol direto ele vai encher de bolhas de ar. No meu acontecia isso.

Eu limpei com cotonete e acetona o máximo possivel e colei os adesivos, depois de um tempo começou a ficar cheio de bolhas de ar, ficou feio d+. (eu sempre apertava as bolhas e elas sumiam, mas com o tempo foi perdendo a cola onde elas apareciam, ai ficou ruim..
O ideal mesmo é retirar todo o emborrado e pintar de preto fosco, depois aplicar o adesivo.

Se descobrir como retira o climatronic me ensina.. aeuaheua

[]s,
Vlw pelo toque Jordaum, vou ter que soltar mesmo o climatronic pra tirar toda a tinta velha e mandar o spray. Só quero ver como vou fazer... Oque complica são as 2 travinhas que ficam na parte de baixo do climatronic, talvez tirar toda aquela moldura de aluminio junto com o climatronic. Bom, agora preciso pegar um domingão pra resolver só isso.

pedrolimaumturbo disse:
fica como novo mesmo!
alguém sabe que tinta usar para pintar a parte interna da chave de luz, onde não pega o adesivo? o meu tá todo branco e isso me incomoda mais que coçeira na língua!
Pedro, por isso tem que pintar a peça de spray preto fosco antes de grudar o adesivo. O vendedor me mandou umas fotos do processo que ele faz, ele dá uma retocada no preto com pincel (mas esse procedimento é quando se gruda o adesivo direto no material sem tirar o emborrachado). Retoca com tinta preto fosco.

gabrielm

Novato
eu pintei com preto fosco alta temperatura da colorgin. ficou bem parecido....

bom, entao nao vai ser agora que vou comprar os adesivos...só um botao esta ruim....e se vou ter que tirar tudo e pintar, nao vai ser por agora que vou fazer esse serviço...

AdrianoY

Membro
gabrielm disse:
eu pintei com preto fosco alta temperatura da colorgin. ficou bem parecido....

bom, entao nao vai ser agora que vou comprar os adesivos...só um botao esta ruim....e se vou ter que tirar tudo e pintar, nao vai ser por agora que vou fazer esse serviço...
Gabriel, o meu climatronic esta com 2 botões feios, mas já quero deixar pronto, pq é apenas questão de tempo o restante ficar feio, ai resolvo isso e não vou esquentar a cabeça nunca mais....

lipeloko disse:
Ae Japones...ficou show de bola mesmo....esses adesivos valem a pena.....
quero ver o painel ao vivooooo.......

falooow
É lipe, ta difícil aparecer nas quintas, mas espero que semana que vem consiga aparecer. Abrçs... :cool: :cool:

AdrianoY

Membro
Bom galera, segue algumas fotos da minha interface Bluetooth instalada. Levei 3 dias pra instalar a bagaça, e acabou ficando do jeito que eu queria.
Instalei o mic de eletreto (desmontei o mic que veio e fiquei apenas com o componente na mão) no plafonier com cabo de audio com malha para evitar interferencia. Vc's podem observar que tem uma chave do lado de um led, foi necessario essa chave para chavear a entrada P2 do aparelho, entre mic e entrada Auxiliar de audio, com a chave virada pra esquerda o led acende vermelho (indicação de mic ligado), chave para direita o mesmo led (led bicolor) acende verde, sinalizando entrada P2 ativada para entrada de qualquer aparelho de som que não possua conexão via Bluetooth, apenas por fone de ouvido.
Muito interessante o aparelho, pois quando estiver emparelhado com o bluetooth do celular, vc pode rodar a musica no celular (e para passar a musica pra frente ou para tras vc faz pelo proprio radio, não precisa nem mexer no celular), toda ligação que vc receber ele informa o numero em inglês (possui detector de chamadas!!!) e vc aceita ou recusa a ligação pelo proprio botão do radio. Ai fiquei pensando, e se eu não quiser ter musica no celular, apenas no pendrive, usando a entrada USB? Vc pode espetar o pendrive com a musica e acionar o USB apertando o botão "SCAN" para tocar o pendrive. E se vc receber uma ligação tocando a musica tanto no USB como no celular, o som abaixa pra vc poder falar.
Bom, ai se em ultimo caso vc não tiver um aparelho que tenha bluetooth, pode-se utilizar a ligação por cabo P2 stereo, ai tem que virar a chave pra acionar essa entrada (deixa de funcionar o mic) ai agora o botão "SCAN" do radio vai selecionar entre a entrada P2 e o USB (caso tenha algo ligado nele).
Essa instalação com chave, led e conector USB eu que acabei inventando, pois queria utilizar todos os recursos possíveis e tb me ajudou a esconder o aparelho todo (o aparelho agora só tenho acesso se retirar todo o porta-luva)
Outra coisa, veio um cabo USB / iPod, ainda não testei, mas é mais um recurso se eu tivesse um... :puto:

Espero que curtam esse skema, eu só não fiz um DIY pq achei muito trabalhoso o processo e ia acabar levando mais tempo do que gostaria para finalizar todo o trabalho, mas estou aberto a ajudar caso alguem tenha gostado do trampo.