Projeto Camaleão, Troca da moldura do Botão da reg. do retrovisor, pg. 36

della disse:
Adriano,

Achei legal com os espaçadores, mas a diferença é tão sutil que eu não utilizaria devido ao quesito segurança.
Fora que a falta do anel centralizador irá prejudicar o assentamento da roda no cubo e causar o efeito shimming, problemas de balanceamento por falta de centralização.

AdrianoY disse:
Então, foi essa informação que tive no centro automotivo, que o centralizador ou anel são para facilitar na hora de trocar a roda.
Jordão, reparei uma coisa muito estranha, lado do motorista da pra colocar espaçador de 10mm na roda de atras sem problema que fica bem alinhado com o paralamas, agora no lado passageiro, só dá pra colocar espaçador de 5mm, pq se colocar de 10mm é certeza que fica pra fora, como pode isso? Digo tanto na roda da frente como de tras, as 2 rodas do lado motorista ficam mais pra dentro do que as 2 rodas do passageiro.
Na roda da frente parece ser cambagem, vou verificar....

Sem o centralizador no cubo...as rodas nao dariam balanceamento se feitos fora do carro...somente se balanceadas com as rodas já parafusadas no carro...com aquelas maquinas ne balancear no lugar...prova disso é colocar uma roda de liga no carro (roda não original) sem anel centralizador....pode zerar na maquina..mais depois que monta no carro e passa dos 80km/h sente-se o volante trepidando.

paulobeto

Membro
della disse:
Adriano,

Claro que dá pra rodar, só te aconselho a checar o aperto das rodas periódicamente e eu evitaria o uso em caso de viagem, só isso, de mais a mais acho que não tem erro.
Lá no VWGC tinha um cara vendendo os H&R, tinha de 5 e 10mm snme. Vou ver se descubro o contato e te passo.

Abraço,

eu usei espaçador de 10mm por uns tempos e desisti depois que vi que o aperto do parafuso mal dava 03 voltas completas de rosca ... ai tinha que fazer o que o Della comentou... checar com muita frequencia o aperto.

Com 400+Cv ... to fora.

MarceloA3T

Membro
Mais pelo que eu vi a galera do golfclub que usa espaçadores manda fazer parafusos mais longos que ficam com tanta rosca quanto o original !

PB como ficava a questão de balanceamento ?? E o seus espaçadores tinham anel centralizador ?? Vc usou de 10mm nas 4 rodas ?? Com qual medida de Pneus ? Ficavam para fora da lata? Tem fotos ?? Desculpe a quantidade de perguntas e que tenho interesse em colocar no meu carro...

Ynoshow

Banidos
della disse:
Adriano,

Achei legal com os espaçadores, mas a diferença é tão sutil que eu não utilizaria devido ao quesito segurança.
Fora que a falta do anel centralizador irá prejudicar o assentamento da roda no cubo e causar o efeito shimming, problemas de balanceamento por falta de centralização.

paulobeto

Membro
sim, tinha anel centralizador e isso é muito importante para dar estabilidade na roda e não forçar os parafusos.

sim, pegava na caixa sim quando 2 ou mais pessoas estavam no carro então desisti

a roda não ficava para fora, mas o pneu ficava exatamente embaixo do paralama então vc imagina que pegava direto ao passar em lombada

enfiim... se é para ter rodas largas então o mais facil é por pneu 235mm (Dunlop por exemplo) e roda tala 8,5".

paulobeto

Membro
não. esse foi o ponto. Peguei o carro assim e depois que fui fazer rodízio dos pneus e via a bagaça .... pqp.... desisti na hora.

Ok, poderia simplesmente comprar parafuso mais longos mas ... num setup agressivo como o meu ... não gosto de arriscar em nada.

Tiagogti

Membro
Fui obrigado a usar espaçadores quando tinha uma saveiro surf com susp regulavel da down, pois o pneu pegava na mola. Peguei um anel centralizador de roda e deixei na espessura do anel, ao menos ficava centralizado. Mesmo assim dava um trabalhao pois a roda sempre ficava meia torta.... Fuja do mico, eu nao arriscaria!

lipeloko

Novato
AdrianoY disse:
Então, foi essa informação que tive no centro automotivo, que o centralizador ou anel são para facilitar na hora de trocar a roda.
Jordão, reparei uma coisa muito estranha, lado do motorista da pra colocar espaçador de 10mm na roda de atras sem problema que fica bem alinhado com o paralamas, agora no lado passageiro, só dá pra colocar espaçador de 5mm, pq se colocar de 10mm é certeza que fica pra fora, como pode isso? Digo tanto na roda da frente como de tras, as 2 rodas do lado motorista ficam mais pra dentro do que as 2 rodas do passageiro.

Vou te ajudar nessa já paguei! É o seguinte..seu carro deve ter caído da cegonha com o lado do motorista virado pro chão...pode ver que seu carro é um poko mais curto do lado do motorista que do passageiro... se vc traçar uma linha imaginária bem no meio do teto dele vc nota isso.....olhando por trás...agora..ta dando essa diferença...

della

Membro
lipeloko disse:
AdrianoY disse:

Vou te ajudar nessa já paguei! É o seguinte..seu carro deve ter caído da cegonha com o lado do motorista virado pro chão...pode ver que seu carro é um poko mais curto do lado do motorista que do passageiro... se vc traçar uma linha imaginária bem no meio do teto dele vc nota isso.....olhando por trás...agora..ta dando essa diferença...

Olha esse Lipe zóio de pomba..

AdrianoY

Membro
paulobeto disse:
não. esse foi o ponto. Peguei o carro assim e depois que fui fazer rodízio dos pneus e via a bagaça .... pqp.... desisti na hora.

Ok, poderia simplesmente comprar parafuso mais longos mas ... num setup agressivo como o meu ... não gosto de arriscar em nada.
PB, e os espaçadores de 10mm, vc ainda tem eles?
Lipe, será mesmo? :semata:

Adriano, voltando lá na pág 10, pra que serve a "lampada torpedo 42mm em SMD" que vem 9 leds distribuídos em 3 colunas? como havia te dito, as minhas lâmpadas do DX, mas essa (uma só) eu lembro onde vai! kkk

abs!

Animal!!! muito animal... eu curti a cor pra caramba! e as lnternas traseiras também!
Parceirão só uma pergunta para ver se eu entendi: Você ta usando rodas 18' ou 17' no seu carro?

digo isso por que to providenciando umas 18' e ja me falaram que no caso dos automáticos não é uma boa ideia...

della

Membro
VitorCachorrão46 disse:
Animal!!! muito animal... eu curti a cor pra caramba! e as lnternas traseiras também!
Parceirão só uma pergunta para ver se eu entendi: Você ta usando rodas 18' ou 17' no seu carro?

digo isso por que to providenciando umas 18' e ja me falaram que no caso dos automáticos não é uma boa ideia...

Vitor, comprou o audi?
O meu é auto e rodo de 19", já rodei um ano de 18" e não aconteceu nada de mais.
Lenda urbana este papo aí hein...

AdrianoY

Membro
freddymamede disse:
Adriano, voltando lá na pág 10, pra que serve a "lampada torpedo 42mm em SMD" que vem 9 leds distribuídos em 3 colunas? como havia te dito, as minhas lâmpadas do DX, mas essa (uma só) eu lembro onde vai! kkk

abs!
Freddy, é pra usar no Plafonier dianteiro, são 2 torpedos de 42mm.
VitorCachorrão46 disse:

Tava com 17", agora to com 18". Nada a ver, não faz diferença em nada, como o della falo, lenda.... Abrçs...

Plafonier são as luzes q acendem no teto qdo eu abro a porta? huahuahuahu

poxa, coloquei 38mm msm lá, "parece" que deu certo.

Vou tirar fotos depois e postar. Ficou UM SHOW!!! :yess: :yess: :yess:

Recomendo à todos, principalmente o led na luz de ré

AdrianoY

Membro
Sim, plafonier são as lampadas de cortesia internas. Vc pode tranquilamente colocar torpedo de 38mm, mas acaba tendo que fechar um pouco os contatos das laminas para ficarem com uma pressão nos terminais da lampada. Como eu já sabia que a medida original do torpedo do plafonier era maior, já comprei na medida....

AdrianoY disse:
Sim, plafonier são as lampadas de cortesia internas. Vc pode tranquilamente colocar torpedo de 38mm, mas acaba tendo que fechar um pouco os contatos das laminas para ficarem com uma pressão nos terminais da lampada. Como eu já sabia que a medida original do torpedo do plafonier era maior, já comprei na medida....

Foi exatamente oq eu fiz.

Aliás, valeu demais pelo tópico viu, se n fosse ele eu n tinha feito. Ficou muito bom