Vlw della e freddy. Estou muito animado com o carro, fiz mods nele o ano todo. Agora em 2012 continua, espero finalizar tudo que tenho em mente, o problema é que parece que não acaba, hahahahaha... Vlw mesmo, abrçs...
Desencanei da parachoques europeu. Antes de chipar, vo faze o scap com 2.5. Isso tá facil, e colocar aerofolio, só dinheiro mesmo. E depois mandar no funileiro pra tirar todo risco, quero deixar zeradoooooo... Tos os ups dá pra fazer em menos de 2 meses, a questão é tempo :$$$...
Galera, coloquei hoje uns espaçadores que eu ganhei de 5mm, deu uma diferença legal, mas fico na dúvida sobre o seguinte, este espaçador não tem aquela rebarba central, que imagino que seja para um apoio do anel centralizador e consequentemente um ponto de apoio para a roda. Acabou que a roda ficou fixada apenas pelos parafusos, e o anel centralizador ficou no mesmo nível do espaçador (oque poderia até retirar, pois acaba perdendo utilidade neste caso). Acredito ser muito arriscado usar esse espaçador por estas questões, e gostaria de uma opinião dos camaradas para saber se tiro ou deixo por enquanto estes espaçadores.
São 18"... As calotas vieram com o carro, mas vc pode comprar elas no eBay. Te mandei MP, vc viu? Eu ainda não rodei com o carro com os espaçadores, mas não é pra pegar não...
Abrçs...
São 18"... As calotas vieram com o carro, mas vc pode comprar elas no eBay. Te mandei MP, vc viu? Eu ainda não rodei com o carro com os espaçadores, mas não é pra pegar não...
Abrçs...
Achei legal com os espaçadores, mas a diferença é tão sutil que eu não utilizaria devido ao quesito segurança.
Fora que a falta do anel centralizador irá prejudicar o assentamento da roda no cubo e causar o efeito shimming, problemas de balanceamento por falta de centralização.
Diferente do Della achei que os espaçadores dão uma diferença boa sim.
O carro fica mais esportivo com as rodas mais rentes ao paralamas, da a impressão de ser mais largo, e se olhado de frente ou por tras da pra notar a distancia entre as rodas.
Mais acho que se vc realmente quer usar Adriano, deve procurar por uns espaçadores de qualidade superior. Tem um pessoal no VW Golf club que usa. Na Ecs vendem uns que ficam perfeitos.
Vende mesmo della, e se não me engano, ele tem o detalhe no centro do espaçador para centralizar a roda. Marcelo, então oque eu queria saber é se da pra rodar por enquanto com esses espaçadores, pq os melhores consequentemente são muito mais caros e agora ta complicado gastar com isso...
Claro que dá pra rodar, só te aconselho a checar o aperto das rodas periódicamente e eu evitaria o uso em caso de viagem, só isso, de mais a mais acho que não tem erro.
Lá no VWGC tinha um cara vendendo os H&R, tinha de 5 e 10mm snme. Vou ver se descubro o contato e te passo.
Estes de 5mm não existem com centralizador não, somente a partir de 10mm.
Eu não gosto deste de 5mm pq é mais complicado pra colocar, já que não tem o centralizador, mas uma vez colocados e a roda bem centralizada, não da problema não, pois não é o centralizador que segura as rodas, eles só facilitam a colocação, quem segura a roda no cubo são os parafusos. Depois de apertados, rodas e cubos viram uma coisa só.
Então, foi essa informação que tive no centro automotivo, que o centralizador ou anel são para facilitar na hora de trocar a roda.
Jordão, reparei uma coisa muito estranha, lado do motorista da pra colocar espaçador de 10mm na roda de atras sem problema que fica bem alinhado com o paralamas, agora no lado passageiro, só dá pra colocar espaçador de 5mm, pq se colocar de 10mm é certeza que fica pra fora, como pode isso? Digo tanto na roda da frente como de tras, as 2 rodas do lado motorista ficam mais pra dentro do que as 2 rodas do passageiro.
Na roda da frente parece ser cambagem, vou verificar....