Projeto Audi S3 1.8T 2000 - 380cv

halanedson

Aro 12
Bom galera, quero compartilhar com vcs mais uma vez a minha imensa alegria de compartilhar mais este Clube.

Comprei meu Audi S3 8l do Naado aqui do Clube e estou em fase de restauração. Quero deixá-lo um verdadeiro brinco de tão conservado. Depois posto tudo o que esta sendo feito e as fotos.

Abro este tópico com o objetivo de ter a ajuda dos amigos para a preparação. Já pensei em deixar o carro um monstro de 500, 550cv. Mas isto passou. Atualmente quero deixá-lo com 370~380cv. Estou em conversa com o Overspeed e ele está me ajudando imensamente. Enfim, tenho dúvidas e gostaria de ajuda.

Meu projeto está hoje da seguinte maneira:


Turbina GT2871R Eliminator (http://www.atpturbo.com/mm5/merchant.mvc?Screen=PROD&Store_Code=TP&Product_Code=ATP-VVW-165&Category_Code=)

Bomba de Combustível Walbro255

Embreagem Sachs Stage 3 (http://www.miamirio.com.br/ecommerce_site/produto_26257_4230_Kit-Embreagem-Sachs-Stage-3-Audi-A3-18T-VW-Golf-18T-Audi-S3-18T)

Intercooler Frontal pelo que o Naando me disse ele sabe algum lugar que faz muito bem. Ele me disse, mas não lembro mais (se tiverem indicações de onde fazer e especificações - prefiro um que não precise cortar o parachoque ou traga o menor prejuízo estético do original)


Quero usar a turbina que vai até 400cv e trabalhar com 380cv para dar uma boa margem de folga para o trabalho.

Agora vem as dúvidas:

1. Bicos Injetores - O S3 2000 210cv usa qual bico? É alta ou baixa impedância? Pelo que pesquisei bicos com 75 lb/h e 788cc alimentam 400cv. Então, para 380cv vou ficar com excelente folga porque eles, nos 400cv, foram dimensionados para trabalhar com 80%. Mas a pergunta PRINCIPAL. QUAL O BICO EU COMPRO PARA PODER FUNCIONAR CORRETAMENTE? Marca, modelo, libras, CC? Pelo amor de Deus gente, preciso muito disso.

2. Atuador de embreagem - O atuador de embreagem original aguenta os 400cv? Lembrando que vou trabalhar com 380cv, mas estou sempre pensando na margem de segurança. Se não aguenta, o que tenho que fazer?

3. Embreagem - No site tem dois tipos de volantes: 21 lbs e 14 lbs. Qual eu uso? Ou posso escolher entre um e outro? Se eu puder escolher qual a diferença entre um e outro?

4. Pistões e Bielas - Vou trocar, mas a pergunta é qual colocar? Marca? Modelo? Outras especificações que preciso.

Fora isso vou fazer um upgrade de freios trocando discos dianteiros e traseiros por maiores e pastilhas de freio melhores. Ainda não pesquisei a fundo, mas isso não é nenhum bicho de 7 cabeças.

Bom gente, basicamente é isso. Mais dúvidas que certezas. Eu sou muito cru em mecânica e preparação. Não tenho nenhum experiência e pouquíssimo conhecimento. Peço que os amigos sejam o mais objetivos possível para não complicar demais a minha cabeça. Se estiver faltando alguma coisa me falem. Meu objetivo é um carro mais forte para ficar lisinho para o dia a dia, sem quebras (por isso, a margem de segurança) e quando pegar estrada ter uma excelente força. Além disso, de forma amadora, de vez em quando, ir a um autódromo correr um pouquinho, mesmo que sozinho. Por favor, me ajudem. É um sonho que estou prestes a realizar. Sonho com isso a muito tempo e peço humildemente a ajuda de vcs para realizá-lo e ter muitas alegrias.

Abração a todos!
 

halanedson

Aro 12
Gente, preciso saber urgentemente sobre essas duas coisas:


1. O atuador de embreagem original aguenta 400cv? Ou tenho que fazer alguma coisa para ele aguentar?

2. No site tem dois tipos de volantes: 21 lbs e 14 lbs. Qual eu uso? Ou posso escolher entre um e outro? Se eu puder escolher qual a diferença entre um e outro? Outra coisa muito importante: Alguém conhece a embreagem Sachs? É boa? Fica muito pesada e barulhenta (lembrando que ela é para 500cv)? Alguém tem alguma informação, por favor?!!
 

Alessio

Novato
Pedo do volante, quanto mais leve mais rápido sobe o giro, porém vse muito leve o torque demora a subir e em subida e saindo fica péssimo.
 

halanedson

Aro 12
Alessio disse:
Pedo do volante, quanto mais leve mais rápido sobe o giro, porém vse muito leve o torque demora a subir e em subida e saindo fica péssimo.
Mas este 14 lb fica com o mesmo peso do original ou fica mais leve ou mais pesado? 14 lbs é o ideal mesmo? Ou tem algum que seria o mais indicado?

Outra coisa, vc ouvi falar nesta marca de embreagem chamada Sachs? Sabe alguma coisa se ela é boa mesmo, se aguenta, se fica próximo ao original? Já ouvi falar de embreagens que ficam durissima. Outras que ficam com cheiro horrível dentro do carro. Outras que não engatam direito as marchas. Etc, etc, etc. Queria uma informação para não gastar esse dinheiro em vão. A final, são 3 mil de gasto só com ela.
 

overspeed

Comerciante
Volante mais leve num deixa o carro pior em subida, pelo contrári melhora absolutamente TUDO exceto:

1- Como em marcha lenta vc tem maior tempo entre o pulsos a marcha lenta fica mais irregular e pode inclusive oscilar (e muito), e chega a morrer se não tiver acerto adequado..se for ultraleve em algumas desacelerações morre sem dó...

2- Qdo vc troca de marcha o giro cai muito mais rapido pois não tem a inércia do volante.

O peso do volante esta muito mais ligado a conforto do que qualquer outra coisa...
 

halanedson

Aro 12
overspeed disse:
Volante mais leve num deixa o carro pior em subida, pelo contrári melhora absolutamente TUDO exceto:

1- Como em marcha lenta vc tem maior tempo entre o pulsos a marcha lenta fica mais irregular e pode inclusive oscilar (e muito), e chega a morrer se não tiver acerto adequado..se for ultraleve em algumas desacelerações morre sem dó...

2- Qdo vc troca de marcha o giro cai muito mais rapido pois não tem a inércia do volante.

O peso do volante esta muito mais ligado a conforto do que qualquer outra coisa...

Então, 14 lbs é mesmo uma boa pedida? Ou 21 lbs? Qual seria o melhor equilíbrio para deixar o mais próximo do original?
 

Alessio

Novato
Sachs é marca top, muitos carros saem com ela original no carro.

Lá fora eles tem kits para carros mais fortes, olha na ECS.

Só não me compra nacional displatec ou algums tranqueira, se for pega Ancona ou Sachs.
 

halanedson

Aro 12
Alessio disse:
Sachs é marca top, muitos carros saem com ela original no carro.

Lá fora eles tem kits para carros mais fortes, olha na ECS.

Só não me compra nacional displatec ou algums tranqueira, se for pega Ancona ou Sachs.
De jeito nenhum. Se for comprar será esta Sachs mesmo. Sem pensar duas vezes.


Tbm conversei com a Herrera Motors hoje e cotei o projeto de 420cv acertado no etanol. É caro, mas me inspirou muita confiança. Vamos ver. Quem sabe????? Fica no ar........
 

Alessio

Novato
Vendem muito mais o nome, são muito competentes, mas vc pode montar algo mais barato e com mesma configuração e potência.
 

halanedson

Aro 12
Não pow. Kkkkkk

A Herrera usaria a GT3071R. A G&R a GT3076. A G&R ainda não me passou o orçamento.

@Alessio, quando vc diz que vendem mais nome, se refere a quem? Herrera ou G&R?

Meu problema é praticidade. Para vcs que moram em capital não é fácil, mas é bem menos complicado que pra mim que estou a 800km ee distância de SP. Preparação por conta própria sai mais barato, mas o cara tem que ir aos locais, pesquisar, ficar em cima. Etc etc etc. Se eu for fazer isso tenho que tirar uns dois meses de férias. Por isso pensei em uma preparadora para fazer tudo, ou quase tudo.
 
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