Problemas com ASR

Pessoa a dica é simples e essa, passar o Scanner pra ter certeza, caso contrário vai sair trocando peça atoa. E fazendo sempre a mesma pergunta aqui e ganhando sempre a mesma resposta. Boa sorte ai para o problema, tomara que não de isso no meu.

Galera, tip 180.

ASR ligado direto + zumbido eletrico sob o capo + marchas dando tranco e falta de potencia = MAF.

Verifique se esta conectada ou se a MAF estragou.

Boa tarde Galera,

Então, estou com um enigma a ser solucionado, já estou quase ligando para NASA, tenho um Audi A3 1.8 180 cv 2003 manual, e aconteceu o seguinte: estava voltando para casa quando peguei uma chuva e por algum motivo desconhecido o painel acendeu a luz do controle de tração e ABS, levei no mecânico e o foi detectado que o fio que vai na roda dianteira estava rompido, beleza, fio reconstruído luz no painel de ABS apagou, porém a luz do controle de tração continuou ligada, e junto com essa luz fica um barulho como se fosse de bomba de combustível do tipo 12 bar, nem com comando ao botão ela desativa, por nada, e com isso o carro esta fraco, dando tiro, como se estivesse com o controle atuando, ninguém descobre nada, por favor alguém sabe me dar uma luz???? Obrigado a todos abraços.

Frankbezerra33 disse:
Boa tarde Galera,

Então, estou com um enigma a ser solucionado, já estou quase ligando para NASA, tenho um Audi A3 1.8 180 cv 2003 manual, e aconteceu o seguinte: estava voltando para casa quando peguei uma chuva e por algum motivo desconhecido o painel acendeu a luz do controle de tração e ABS, levei no mecânico e o foi detectado que o fio que vai na roda dianteira estava rompido, beleza, fio reconstruído luz no painel de ABS apagou, porém a luz do controle de tração continuou ligada, e junto com essa luz fica um barulho como se fosse de bomba de combustível do tipo 12 bar, nem com comando ao botão ela desativa, por nada, e com isso o carro esta fraco, dando tiro, como se estivesse com o controle atuando, ninguém descobre nada, por favor alguém sabe me dar uma luz???? Obrigado a todos abraços.
o ideal é passar um scanner no teu carro antes de tudo. Depois do diagnóstico se consegue ter uma noção melhor sobre o que fazer.

Brunno

Membro
Fala ai pessoal meu caso eh diferente fui sair com carro andei 500mts o carro apagou td fui tentar dar partida novamente nao pegou ate hj, e notei que quando viro a chave do carro a luz ASR ta ficando acesa,viro a chave ela apaga e volta e nao da partida no carro e tbm nao estou escultando barulho na bomba de combustivel injetando apos girar a chave aconteceu com alguem jah??

Freys

Membro
MarceloBH disse:
Galera, tip 180.

ASR ligado direto + zumbido eletrico sob o capo + marchas dando tranco e falta de potencia = MAF.

Verifique se esta conectada ou se a MAF estragou.
Cara estou exatamente com esse problema!!!! a bateria arriou, eu tirei ela sem usar uma outra auxiliar, e depois que reconectei, o ASR ficou aceso, e o carro de 1.8 turbo passou pra 1.3 aspirado, fora os trancos que a marcha dá.... e a turbina parece que não enche, na vdd ela enche, mas ta sem pressão sabe, sem aquela potência, ficou xoxo...

Entendi. Realmente, quando eu coloco a chave na ignição, a luz do ASR acende e depois apaga. Mas porque então o carro só começa a dar tranco quando a luz volta a acender, com o carro em movimento?

Amigo, tenho este modelo. Quando meu carro dava tranco com a luz do ASR ligada direta, Foi quando a MAF foi esquecida desligada e outra vez quando um fio do sensor MAP estava descascado pois encostou na polia. Foi simples resolver nesses casos. Ainda bem.

Bom dia. Comprei recentemente um A3 1.8T Tiptronic, e estou tendo problemas com o controle de tração. Li no manual que o ASR liga automaticamente quando dou partida no carro, mas no meu caso, ele não liga (o triangulo com a exclamação fica desligado). Acontece que quando estou andando, as vezes em rotação baixa, o ASR liga (e então o triangulo aparece no painel), e a partir daí, as trocas de marchas começam a dar um tranco, principalmente da 1º pra 2º e da 2º pra 3º. E não há jeito de desligar, pois aperto o botão "ASR" no console central, mas nada acontece. Só desliga se eu desligar o carro.
Acredito que isso nao seja normal. Alguém tem uma idéia do que pode ser, e como resolver?

Obs: meus pneus estão carecas, estou para troca-los. Será que o ASR liga porque 'nota' que o carro pode estar derrapando devido ao desgaste dos pneus? ou isso é problema eletrônico?

Abraço!
Bom dia. Amigo a tiptronic se estiver com pau na maf acontece isso a minha desliguei pra fazer um teste aconteceu exatamente isso

Jovanio

Novato
Provavelmente só o botão foi adaptado pelo antigo dono, o único A3 que teve ASR aqui no Brasil foi a versão de 180cv.

A luz de alerta que está aparecendo no painel deve ser de lâmpada queimada, já que ela aparece quando liga os faróis!
Bom dia estou tento problema meu a4 1999/2000 o ASR não apaga as vezes, não tendo como dar partida tenho que esperar um tempo e viro a chave e ele apaga e não consigo apagar a apertando a tecla ASR não responde, o mecânico já falou até pra trocar até mais não achei um com o mesmo código
por favor peço ajuda