Jah tive esse problema com meu A3 - 180cv - TT... eh o sensor MAF (Medidor de Fluxo de Ar), troque-o, e o Controle de Tracao nao vai mais acender sozinho, apenas qdo vc ativar no botao!!!
Ronaldo Nunes
Criciuma-SC
passa o vag nele.
pode ser so calibrar a borboleta....
o carro nao tem nenhum sintoma?!
nao ta com nenhuma roda diferente? pneus? pode ser algo assim...esses tempos tava andando com uma roda diferente e acendia a luz as vezes...
eu ainda digo que se tu entrar no vag vai ter sim uma falha gravada...dae tu vai zerar e vai apagar a luz e voltar ao normal. se o carro nao tem nenhum sintoma aparente certeza que algum erro deu numa hora ou outra e tu nem sentiu...a partir dai a luz acendeu...e como tu nao zerou o erro ela nao apaga mais. tenho um 180 tambem...pode ser o sensor ali do corpo da borboleta que deu uma falha na leitura uma hora e tu nem percebeu..pode ser o do acelerador...enfim...varias coisas...só o vag pra dar uma idéia do que seja.
se tiver segurança pega e limpa os sensor do corpo da borboleta e do acelerador com o carro desligado..depois gira a chave pra ver se a luz apaga. se apagar, liga o motor e deixa na lenta sem acelerar uns minutos...depois da uma acelerada (pode ser parado mesmo) e ve se nao vai aceder mais....
att
Cara incrivelmente nada aparente. Pelo contrario o carro tá rendendo bem demais tanto em desempenho qto no consumo. Aqui em minha cidade coloco 26L e rodo uma média de 315 a 330km/l. OU seja média excelente! Achei estranho essa ligação da MAF com o ASR.
Se a Maf estiver queimada o carro vai continuar funcionando, e vai ficar acesa a luz do controle de tração sim, pois o sistema precisa da Maf para o controle de tração funcionar, pois o controle de tração simplesmente fecha o corpo da borboleta, por isso que somente o 180cv tem o asr, pois somente ele tem a borboleta eletrônica, outros sensores que o asr usam são os do Abs, onde se as rodas dianteiras estão rodando com um velocidade maior do que as traseiras com certeza o carro esta destracionando, e acima a central fecha a borboleta para tirar potência e para de destracionar, e a central usa as informações da Maf para saber quanto graus ela fecha do corpo da borboleta para o carro parar de destracionar.
Valeu pela informação Madmax! Agora sim entendi como funciona todo o sistema... Acho que minha MAF "zuou" o ex-dono disse acendeu a luz do ASR no painel depois da instalação da valvula HKS. Um tempo atrás passei o scanner e foi identificado problema na MAF mesmo.
Agora a dúvida....
Eu trocando a MAF e deixando a valvula corro o risco de estraga-la?