Problemas A3 SPB

House

Fundador do A3Clube
Pgo, vc tem ideia do consumo do Jetta entre 120-130?

Hoje dirigi um Si de uma amigo! Carro muito legal, gostei do painel do cambio e do acabamento em alcantara! Muito legal mesmo, tem um excelente espaço interno mas com o porta malas bem mais o menos. Com relação a estabilidade é fantastica! Comparavel ou talvez melhor q do A3 (não quis abusar). o cambio é curtinho e engole marchas uma atrás da outra, mas falta torque em relação ao A3, o SBP é brutal em termos de torque.
Do ponto de vista financeiro o seguro é beem mais barato e o cara ainda me volta uma grana na troca.

O que vcs acham?

Pgo

Novato
Kra é bem parecida com a do SPB, snme 11, 12 podium, eu n sou de medir muito consumo, meu carro tem vários ups tbm já n é a mesma coisa de um stock mas para a potencia q esse motor tem acho bem econômico...

Kra SI é excelente carro, teria um fácil, porém para extrair potencia nele vc tem q gastar mais pois é aspirado, como o amigo Chedid falou, se quiser manter aspirado da pra chegar nuns 250, se partir para turbo ou supercharger da pra ir para mais de 400 cv, no Rio esse carro é febre tem muitos mexidos la, o tal do hondata faz milagres.

Os 2 originais SPB e SI n se compara... o SPB anda mais pois é turbo + leve etc. Continuo com minha opinião, vc tem uma puta maquina na mão n tem por que trocar, com 5 a 7k vc deixa esse spb com 280cv e é feliz pra sempre, dsg faz a dif. esse cambio é a cereja do bolo vai por mim vc n vai ter esse prazer com outro concorrente, a n ser q tenha mesmo cambio como jetta, fusca, etc.

Se é para trocar e vc tiver pegado ódio do carro eu ainda iria de jetta a um SI pela facilidade de se extrair potencia (pq é turbo) e pelo cambio, como falei SI é do kct acho d+ mesmo! com muito potencial, bonito, mas como sempre gosto de mexer, prefiro a praticidade de um turbo, onde vc faz um chip e ganha 45, 50 cv sem mais nada.. etc..

Antes do Jetta do meu pai eu odiava carro automático, já tinha andado em vários carros fortes com cambio automático e sentia q faltava algo. Deixei de comprar alguns carros apenas devido ao cambio e depois do DSG n tem como preferir algo manual, mudei completamente de ideia e hj sou fã desses câmbios dupla embreagem, depois do carro do meu pai tive q pegar um spb com dsg para mim haha.... vlw [ ]´s

Andrefis

Membro
Civic Si é um carro com mecânica fantástica, aquele motor mesmo sendo aspirado se tira potência com facilidade, comparado a outros motores sem turbo. Um brother tem um, o interior é muito bacana, os bancos... porém tem poucos opcionais. Não tem um computador de bordo que preste e nem teto solar (acho inaceitável para um carro com proposta esportiva e pelo preço cobrado na época).
Tirando isso é gostoso de dirigir. Qnd vc mete giro o carro é show, a patada e o som do vtec é muito massa.
Nunca andei num SPB, mas mesmo assim eu não trocaria ele pelo SI...

• Like
Reactions: Pgo
Pgo, vc tem ideia do consumo do Jetta entre 120-130?

Hoje dirigi um Si de uma amigo! Carro muito legal, gostei do painel do cambio e do acabamento em alcantara! Muito legal mesmo, tem um excelente espaço interno mas com o porta malas bem mais o menos. Com relação a estabilidade é fantastica! Comparavel ou talvez melhor q do A3 (não quis abusar). o cambio é curtinho e engole marchas uma atrás da outra, mas falta torque em relação ao A3, o SBP é brutal em termos de torque.
Do ponto de vista financeiro o seguro é beem mais barato e o cara ainda me volta uma grana na troca.

O que vcs acham?

Meu amigo, vc deve ter ficado desgostoso por causa dos problemas, mas tenho certeza que o SPB é um carro bem superior.

O cambio DSG + APR1 + escape de 3", deixa o carro um tesão, não tem como não amar esse carro.

Se eu fosse você arrumaria o argolas, tendo em vista que o problema é crônico, sem dizer que o civic em cada semaforo tem 6 carros, te falo por experiência própria.

Um SPB, vai ser raro trombar com um e se trombrar não vai ser em todo semáforo.

Abs e boa sorte meu amigo

House

Fundador do A3Clube
Meu eu não sei qual é a graça de um scap 3 pol... Tem 60 alemães com doutorado tentando deixar o carro silencioso dai vc vai lá e joga no lixo isso por conta de alguns cavalos mais? Comprei um audi pelo conforto pelo silencio ao rodar rapido...me desculpe quem tem mas usar scap arrombado na rua e mesma coisa q fazer track day de Tucson.. Simplesmente vc esta fazendo o uso ao contrario do projeto..

Meu eu não sei qual é a graça de um scap 3 pol... Tem 60 alemães com doutorado tentando deixar o carro silencioso dai vc vai lá e joga no lixo isso por conta de alguns cavalos mais? Comprei um audi pelo conforto pelo silencio ao rodar rapido...me desculpe quem tem mas usar scap arrombado na rua e mesma coisa q fazer track day de Tucson.. Simplesmente vc esta fazendo o uso ao contrario do projeto..

Foi minha opinião!!!!

Se ficará feliz em trocar um audi por um civic ou um jetta, vai em frente !!!!

Obs. Os Alemães erraram como no caso do seu carro. Projetos podem ser aprimorados a gosto do proprietario, afinal quem pagou R$95.000,00, fui eu.

freple

Membro
difícil alguém daqui não "puxar" a sardinha pros VAG´s...ou vale até abrir um tópico desses lá no fórum dos Japas pra ver se um VAG teria preferência!?!?

um user do golf club trocou o GTI por um SI e está feliz da vida....pq dá pouca manutenção e qdo dá manutenção não é nada absurdo de caro! um outro user aqui do forum tb acabou de pegar um SI preto....fiquei sabendo no sábado lá no SA!

eu como um entusiasta VAG poderia até ter um SI(pois na minha opinião é um baita carro), porém, seria um carro a +....pois continuaria de qq forma a ter um VAG na garagem!!

Acho q vale dar uma chance....pega o SI e fica uns tempos....

Claudião

Novato

Carma ai mano, tá nervoso ?

Não precisa ser um escape totalmente aberto !!! Se vc ver o sistema inteiro da APR rodando no carro normalmente, vc não
acredita que o carro tem escape inteiro de 3", à menos que vc pise full que ai nem a ressonância da nasa dá jeito.

pode perguntar pro della que ele dirigiu um carro com esse sistema e ele te diz.

Ou pelo menos a sugestão do mano, poderia ser um DP de 3" e depois continuar com o abafador de fabrica,
não é a mesma coisa do sistema acima, que deixa livre as 3" ate de ponta a ponta e com a opção de
rodar sem escape azucrinando ! só depende da velocidade do pé !

Fica brabo com os auderas não... Si tb ronca bem qdo puxa acima de 6mil rpm....

carro por carro, eu sou suspeito em falar, afinal to no sexto argola e não pego um Si nem a pau.

Já virei volta com um em interlagos e não me convenceu, fez bem as curvas, a unica coisa que daria um palito
a mais, de resto! sem chances. minha opinião !

MarceloA3T

Membro
kkkkkkkkkkkkk Não não pega o Si !!

E faz o escape de 3'' no SPB e mude de ideia afinal SPB é Audi !! Com escape fica Top !! (brincadeira) cada um tem uma opniao....

Brincadeiras a parte... tb acho o SPB muito superior ao Honda Si... se pegar o Si no geral estará fazendo um Downgrade. Não tem nem o que falar... SPB motor turbo, injeção direta, menor consumo, maior potencia, + torque, cambio DSG, Cpu de bordo, controle de som no volante, ESP (Controle de Estabilidade) , EDB, 4, 10 Airbags, Teto Skydome ?? Oiii Civic Si aonde q tá ??? Perdi o rumo...

Claudião

Novato
Marcelão,

é que o mano pegou um SPB com uns paus, tá nervoso, com razão! mas não justifica cair pra um Si.

já tive 6 e não mudo tão facil... só se o japa quiser torcar pau a pau a C63 dele... ai é fodis.

Eu arrebento o motor de um Si em 10 mil km !

Por mais que não possa ser verdade, a turba me leva aonde eu quero sem maiores "retomadas" drasticas.

House

Fundador do A3Clube
kkkkkkkkkkkkk Não não pega o Si !!

E faz o escape de 3'' no SPB e mude de ideia afinal SPB é Audi !! Com escape fica Top !! (brincadeira) cada um tem uma opniao....

Brincadeiras a parte... tb acho o SPB muito superior ao Honda Si... se pegar o Si no geral estará fazendo um Downgrade. Não tem nem o que falar... SPB motor turbo, injeção direta, menor consumo, maior potencia, + torque, cambio DSG, Cpu de bordo, controle de som no volante, ESP (Controle de Estabilidade) , EDB, 4, 10 Airbags, Teto Skydome ?? Oiii Civic Si aonde q tá ??? Perdi o rumo...

Menor consumo não tem o meu SPB bebe podium pra kct, cambio DSG era legal até ele quebrar e ninguém dar garantia nele, controle no volante e ESP, EBD o Honda tmb tem.... agora a falta de airbags (civic so tem 2) e o computador de bordo são realmente coisas que deixaram a desejar... e valorizo muito. Teto skydome o meu SPB não tem...

House

Fundador do A3Clube
Foi minha opinião!!!!

Se ficará feliz em trocar um audi por um civic ou um jetta, vai em frente !!!!

Obs. Os Alemães erraram como no caso do seu carro. Projetos podem ser aprimorados a gosto do proprietario, afinal quem pagou R$95.000,00, fui eu.

Gosto é gosto..afinal ja vi um tucson em track day.....ehehehehehehehhe...... mas que não acho legal...isso eu não acho.

alexsp91

Membro
ah House, derrepente vale a pena arriscar... de qualquer forma se nao curitr o si, da um jeitinho aqui e ali e pega uma spb 2010 pra frente

House

Fundador do A3Clube
Com relação a trocar de carro ainda não me decidi... o civic é a opção barata de ficar na casa dos 200cv....o Jetta teria que gastar um pouco mais de grana mas ainda ficaria com turbo, os valorizados (por mim) vários airbags e um excelente PC de bordo e ainda me manteria nos VAG. Ou ainda estou negociando com a empresa pra voltar a andar de carro dela. Enfim agradeço os comentários e a ajuda de todos.

Valeu!

Claudião

Novato
Carai mano, mas fala ai qual é o pau do cambio, nois tem uns amigo bão pra ver peça!

Já tá chutando o pé de jaca sem saber se vai cair alguma !