Problemas A3 SPB

House

Fundador do A3Clube
Claudião, basicamente PRNDS acende por inteiro e o carro não passa da 2nd marcha, ou seja, ele tem entrada em modo de segurança ja aconteceu x2 vezes. Quase sempre quando vou parar no semaforo o DSG manda para 1st e ta uma puta segurada no carro como se eu tivesse metido o pé no freio. E de vez em quando saindo na casquiha o carro começa a oscilar (como se eu ficasse acelerando e freiando), por fim o mais raro e que as vezes ele troca de marcha aleatoreamente. Como eram seus problemas e como vc fez para consertar o seu?

Hoje fui olhar um S3 8L..... entrou pra minha lista :D ...... não não vou colocar um scap aeronautico nele.... ehehheheehhheehe

della

Membro
Esse House... quer ser excomungado do próprio clube que criou mudando de banda pros zóios puxados... kkk!!!

Eu até entendo que vc deve tá injuriado, mas não acredite nisso de que o SI é o melhor dos mundos não... Tá, como eng. admito que é um baita projeto, moderno e muito bem acertado, mas tb tem seus defeitos, tá cheio deles OEM por aí com motor estourado ou trocado, dizem quem tem sérios problemas com lubrificação e tals...

É aquela coisa, comprar usado é assim, por mais que a gente entenda e conheça de mecânica e carros, estamos sujeitos a posssíveis problemas, e um carro 2008 já está com seus 5 anos de uso, chorar garantia pra quem?...

Bom, enfim... o Claudião pode te dar umas dicas aí de onde correr e resolver essa pik, mas deixo registrado que concordo com a maioria, pra quem tem VAG, ainda mais FSI, ir de honda é downgrade.

Claudião

Novato
Claudião, basicamente PRNDS acende por inteiro e o carro não passa da 2nd marcha, ou seja, ele tem entrada em modo de segurança ja aconteceu x2 vezes. Quase sempre quando vou parar no semaforo o DSG manda para 1st e ta uma puta segurada no carro como se eu tivesse metido o pé no freio. E de vez em quando saindo na casquiha o carro começa a oscilar (como se eu ficasse acelerando e freiando), por fim o mais raro e que as vezes ele troca de marcha aleatoreamente. Como eram seus problemas e como vc fez para consertar o seu?

Hoje fui olhar um S3 8L..... entrou pra minha lista :D ...... não não vou colocar um scap aeronautico nele.... ehehheheehhheehe

Então mano, é o seguinte, algumas respostas e mais perguntas:

- Quando entrar em modo de segurança, na primeira oportunidade desliga e liga o carango novamente que sai do modo de segurança.
- Esse comportamente de oscilar, vc não percebe se é a embreagem patinando ? com o carro parado o motor oscila?
- a troca de marcha aleatoria, como assim? tipo vc no D, acima de 60km/h de boa o carro tem que ficar em 6 marcha, se enfiar o pé,
ele baixa pra segunda e depois sobe as outras normal
- se vc colocar na troca manual pelo volante, o carro obedece corretamente as trocas?
- talvez essa segurada qdo estiver parando e a oscilação, seja algum erro na central que pode alterar o comportamento do carro, não necessariamente
do cambio, pode ser algo de motor.

Tem vag ai?

o SPB tá cheio de redundância e as vezes acusa o erro, mas o carro não pára,

Se for o caso, colamos no serra pra eu dar uma olhada de perto. ou se tiver passando por sampa, me avisa que vemos isso.

No meu caso, era a embreagem! mas não tinha comportamento tão estranho assim.

Mas antes de trocá-la, o pessoal tenta recalibrar a mecatronica pra ver se param os problemas.

no site da ross-tech tem um procedimento pra fazer essa recalibração. Nas css é um sistema diferente.

Claudião

Novato
House, tem como vc fazer um video com os voodoos da parada?

Fiz isso com um camarada e até aliviou o stress do cara, no fim era gasosa podium bichada! é mole?

Dica: só não esquece de desligar o rádio senão não ouço porra nenhuma! me manda por MP.

tchubas

Novato
House, eu tive uma experiência onde o comportamento do carro era bem parecido com o que vc descreveu... Era uma Volvo V70 T5... Ela entrava em "go home" e só saia ligada no scaneer da css... tinha que readaptar a porra toda pra voltar a funcionar direito... no final descobrimos um entupimento num filtro de óleo do cambio e que fazia a pressão hidráulica variar... a merda que no meu caso isso acabou torrando minha embreagem e uns 10K para arrumar tudo...
Detalhe é que o carro tinha 50K rodado e 5~6 anos de uso...

Jordaum

Aro 99
Eu não tenho nada contra o SI, mas tá longe de compara-lo ao Spb (e olha q nunca gostei do spb, digo o modelo, não a mecânica).

Antes de fazer comparativos de projeto de 1996 contra projeto de 2007, ou carro de 20k x carro de 60k... comparem zero x zero, e por aí vai.. E principalmente a proposta do carro..

Quando eu tiver meus 50 anos eu vou comprar um sedan, mas acho q vou de Lancer.. :)

Aliás House, já q vc quer um carro mais conservador, tai uma boa opção de custo x benefício.

E sobre melhorar os carros: se original fosse bom e bonito, mulher não precisaria usar maquiagem.. Kkkk (tudo pra melhorar..ehheh)

[ ]s,

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Pgo

Novato
House, tem como vc fazer um video com os voodoos da parada?

Fiz isso com um camarada e até aliviou o stress do cara, no fim era gasosa podium bichada! é mole?

Dica: só não esquece de desligar o rádio senão não ouço porra nenhuma! me manda por MP.

Mestre! hahah nego é tão ninja q com video resolve até voodoo! ta loco! um dia chego nesse nível ae nos spb! vlw [ ]´s

Claudião

Novato
House, eu tive uma experiência onde o comportamento do carro era bem parecido com o que vc descreveu... Era uma Volvo V70 T5... Ela entrava em "go home" e só saia ligada no scaneer da css... tinha que readaptar a porra toda pra voltar a funcionar direito... no final descobrimos um entupimento num filtro de óleo do cambio e que fazia a pressão hidráulica variar... a merda que no meu caso isso acabou torrando minha embreagem e uns 10K para arrumar tudo...
Detalhe é que o carro tinha 50K rodado e 5~6 anos de uso...

Boa, se a pressão de oleo variar a bagaça fica doideira, pq é tudo hidraulico. Mas é a primeira vez que ouço falar nisso. Será que
o House foi o pará-raio da vez !!! foda que na css os caras são trocadores de peças, pros nego acertar na mosca é foda.

Meu caso era mecatronica ou embreagem, ai perguntei faço o que? vcs trocam uma e é a outra, ou vice-versa, quem me garante
qual a peça tinha problema e que não trocamos coisas a mais? veio a engenharia da audi brasil, subiu a bagaça,
a resposta veio da alemanha, o problema era a mecatronica.

Como ninguém me garantiu nada, continuei rodando, deu um pau nada haver com isso, arrumamos, enfiei o carro no dina
pra ajustar, ai acabou de torrar a embreagem e pra surpresa de todos, era esse o problema, troquei a embreagem, a meca é a mesma e o carro
tá perfeito.

House

Fundador do A3Clube
Claudiao o carro ta com um mecânico de confiança, estou viajando e deixei na mão dele.. O cara e muito bom e ex-audi Alemanha. Tem todas as paradas na casa dele mas hoje ta aposentado. Ele já fez a adaptação das embreagens já. Me conta como foi seu problema e como vc resolveu?

Pgo

Novato
O meu já era diferente de todos que eu li, o meu ele dava trancos nas marchas ao muda-las, era pior nas mais baixas tipo 1 e 2 resto era mais de boa mas eram tranquinhos, n chegava a assutar parecia um cambio manual com um kra meio braço dirigindo q soltava a embreagem muito rapido.. sei la...

Comprei o carro da Css assim e eles já abriram o jogo na hora: é mecatrônica a gente sabe já esta resolvido com a Audi, tudo gratuito só esperando chegar a peça da Alemanha, vc quer comprar o carro e depois vem trocar ou quer desistir? E falaram q eu podia rodar de boa q n tinha problema mecânico só os trancos mesmo que incomodavam... ae eu, claro tudo documentado assinado, fiz eles fazerem um papel falando q iriam trocar assim q chegasse etc.. ae realmente 1 mês depois me ligaram trocaram de um dia para o outro e sumiu o problema.... n entrava em modo de segurança nada.. muito estranho. mas tai para ver se ajuda alguém no futuro. vlw [ ]´s

Claudião

Novato
Claudiao o carro ta com um mecânico de confiança, estou viajando e deixei na mão dele.. O cara e muito bom e ex-audi Alemanha. Tem todas as paradas na casa dele mas hoje ta aposentado. Ele já fez a adaptação das embreagens já. Me conta como foi seu problema e como vc resolveu?

Troquei a embreagem e recalibraram a mecatronica !!

House

Fundador do A3Clube
Quanto gastou Claudião? A minha embreagem ta desmontada....segundo o mecanico ta ok....

Claudião

Novato
Quanto gastou Claudião? A minha embreagem ta desmontada....segundo o mecanico ta ok....

ushi, de embreagem fumo de 7k !!!! ainda não tinha os esquemas agilizados pra trazer de fora, tive que comprar dos manos.

se a embreagem tá ok, ai pode ser a meca. O carango tem todas as revisões na css? se tiver, colar nos nego e pleitear uma
garantia.

Pgo

Novato
ushi, de embreagem fumo de 7k !!!! ainda não tinha os esquemas agilizados pra trazer de fora, tive que comprar dos manos.

se a embreagem tá ok, ai pode ser a meca. O carango tem todas as revisões na css? se tiver, colar nos nego e pleitear uma
garantia.

Exato, se eles tiverem boa vontade de acionar a Audi ela troca sim... vlw [ ]´s

merotti

Membro
Galera eu ouvi alguns comentários dizendo que os freios do SPB são meio "xoxos", e que pelo porte do carro ele deveria frear melhor. Isso procede ?