Problema MAF

apos ler os relatos do users, percebi que uma variavel se encontra em varios carros e, no meu tambem estou encanado.
geralmente na primeira partida a frio (de manha) o carro liga normal sem oscilar a lenta, mas já entra em proteção. Ja troquei dv e n75 e a sonda wide tbm. Estou pensando agora ser o sensor de temperatura, uma vez que minha lenta é boa (descarta-se o maf)..


ajudem este sofredor!
 

Franc 1.8

Novato
Boa Noite galera , então tambem estou com um grande problema no meu a3 1.8 2002 , Peguei ele a 3 meses e estava falhando muito e morrendo , ai dei uma olhada no forum aqui e resolvi tirar o conector do MAF , o carro pegou na primeira e ficou legal , mas não tem muita potencia , sofre pra passar dos 110km , troquei o sensor por um original e mesmo assim o problema continuou , será o conector então ? to ficando louco já kkk como faço para testar se o conector esta bom ?
Valeu !! agradeço .
 

roxo

Moderador
Meu caro,

Vc colocou a maf de referência certa pra seu veículo ? Apagou os erros c vagcom ? Se fez tudo isso certamente deve ser a parte do chicote da maf ...

Tenta posta o log do vagcom (scanner) aqui pra avaliar nos

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 
Ola galera, alguém me da uma luz, meu carro começou a da umas falhadinhas de leve, ai passei o vag e deu esse erro.

1 Fault Found:
00561 - Mixture Adaptation
15-10 - Adaptation Limit (Add) Not Reached - Intermittent

Lenta do carro ta normal, o que será que pode ser?
Obrigado.
 
Prezados argoleiros, boa tarde!

Estou tendo um problema com o meu A3, tenho um 1.8T 180cv câmbio mecânico, há algum tempo notei que ele estava meio manco, cortava giro, não tinha potência nenhuma, então decidi desligar o MAF dele, assim que fiz isso acendeu a luz do ASP no painel, e assim ficou por alguns meses, o consumo do carro quase dobrou, ontem comprei um MAF novo da Bosch e fui fazer a instalação por conta própria no carango, fato que a luz do painel não apagou com a instalação da peça nova, ai fiz um teste, religuei a peça velha para tirar a prova dos 6, para minha surpresa a luz se apagou e tomei um susto.

Com a peça nova além da luz do ASP não apagar, não fez efeito algum no carro, como se tivesse mantido o MAF desconectado, ao plugar a peça antiga a luz apagou e a rotação do veículo caiu.

Alguém já passou por isso? lembrando que levei o MAF velho para comprar o novo por conta da numeração da peça, mas não resultou em nada, a peça é original bosch...

Abraços pessoal!!!
 
Pessoal,

Sei que o fórum é sobre o A3, mas por causa da semelhança, quero expor o problema e ver se alguém pode me ajudar.

Tenho um Jetta 2.5 (170cv), passei ele no raster, e acusou a temperatura de 71°c, fora da escala que é de 30°c a 65°c. O problema acontece só em dias muito quentes. Depois de rodar algum tempo, o carro se corta em marcha baixa, as vezes chegando a morrer o motor. Quando isso acontece, dou partida novamente e ele segue rodando, mas ora o outra se corta novamente. Este sintoma pode ser o MAF?

Agradeço se puderem dar uma luz.
 

Andr3T

Membro
Rafael Abad disse:
Pessoal,

Sei que o fórum é sobre o A3, mas por causa da semelhança, quero expor o problema e ver se alguém pode me ajudar.

Tenho um Jetta 2.5 (170cv), passei ele no raster, e acusou a temperatura de 71°c, fora da escala que é de 30°c a 65°c. O problema acontece só em dias muito quentes. Depois de rodar algum tempo, o carro se corta em marcha baixa, as vezes chegando a morrer o motor. Quando isso acontece, dou partida novamente e ele segue rodando, mas ora o outra se corta novamente. Este sintoma pode ser o MAF?

Agradeço se puderem dar uma luz.
Que temperatura? Da água?
 
Não, é a temperatura do ar, que passa pelo filtro de ar e pelo MAF. A minha dúvida é se essa leitura superior o limite poderia estar fazendo o carro se cortar em dias muito quentes?

Obrigado.
 
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