Problema MAF

chedid

Administrador
coloquei, apaguei o erro da central, confesso que caro ficou meio estranho, mas acho que teria que zerar o adaptativo dele, pois rodando um pouco o carro meio que voltou ao normal... como ele rodou muito tempo com maf ferrado (tive que devolver para meu amigo), acho que tenho zerar o adaptivo e deixar o carro rodar uns dias... mas pisando ele não cortou, foi lisinho!!!
 

chedid

Administrador
bom lenta tá oscilando sim mais que normal... agora não sei se é maf falso, ou tem alguma diferença mesmo ou outro defeito no carro... vou comparar com maf que tinha pego emprestado
 

chedid

Administrador
Bom gente, a lenta oscilando num é maf. Para confirmar vou pegar outro emprestado original (renatooooooooooooo rsrsrs)...
Quem sabe por fotos aqui? quero postar as fotos dos mafs (que tirei do carrro e o que comprei)?
 

Jeanmrx

Novato
Putz, tomara que suas experiencias ai funcionem... To precisando troca o meu tbm, o cara coloco um xing ling e já foi pro saco.
 

Hevanclei

Novato
sim, todo mundo falando que 300 pila num MAF oem tah de graça.

não entendi essa, afinal, vocês estão considerando comprar na autorizada (1.200,00 aqui na região) ?

tive esse problema no MAF final do ano passado, fiquei uns 30 dias com o maf com problema no meu carro, e troquei eu mesmo em casa.

aproveitem a internet a favor de vocês gente, pensem mais a frente, o motor 1.8T é o mais comum usado pela VAG em seu tempo, audi TT e beatle usam os mesmos componentes, sem falar em golf GTI.
resumindo.. se a3/s3 8l não foi importado pro mercado americano, os outros carros foram povo, ebay nele.
pelamor neh, peguei 73 doletas no meu (original bosch) e não pagaria 300 nem que me matassem.
compra na internet não se resume a mercadolivre não galera.
 

chedid

Administrador
sim... sim... fato nobre amigo, mas temos que informar que tem aqui por este preço... têm pessoas que não podem esperar chegar de fora, sem falar que 75 doletas, se cair imposto, pode sair mais de R$300,00. Então a gente dá a opção e a pessoa escolhe...

Atualizando, o Renato (A555) mandou (ainda num chegou) o maf original para eu comprar com o que comprei (refil bosch do gol 1.0 turbo).. acho que tá tudo ok, mas só terei certeza depois que eu comprar o comportamento deles no meu carro (em especial a lenta), só depois disso é que poderei afirmar que o maf do gol 1.0 turbo 16V é igual ao nosso, na verdade só refil, porque a área de cone é diferente, mas ai é só usar o nosso com refil do gol 1.0 turbo.
 

Jeanmrx

Novato
Da ultima vez que eu procurei no ebay, um da bosh eu não consegui achar por menos de 150 dolares... e os de outras marcas tudo 80-90 dolares. Talvez eu tenha procurado errado, sei lá.
Mas bem, aguardo o bater de martelo do chedid :p
 

Hevanclei

Novato
Jeanmrx disse:
Da ultima vez que eu procurei no ebay, um da bosh eu não consegui achar por menos de 150 dolares... e os de outras marcas tudo 80-90 dolares. Talvez eu tenha procurado errado, sei lá.
Mas bem, aguardo o bater de martelo do chedid :p

ahh sim, peço desculpas aos nobres amigos, acabei me esquecendo que o meu é 1.8 aspro

realmente não procurei pela numeração do 1.8T, que possivelmente tenha variação do valor.

quanto ao tópico, uma curiosidade, a MAF do 1.8 aspro é a mesma do beatle 2.0 vendido no mercado americano, pois lembro que quando comprei o meu, tanto a numeração bosh quanto a VAG era a mesma do beatle 2.0 aspro e do GTI 1.8T (150, não o edição especial).

então acredito ser completamente válido que os refis sejam os mesmos que de outros carros sim.

agradeço.
 

chedid

Administrador
o que vi que o 1.8 é diferente do 1.8 aspro... ma dos aspro acho que tudo é meio que a mesma coisa....
 

roxo

Moderador
Meu caros,

Grças ao Renao e o Zé consegui uma Maf original Bosch pra usar até chegar a minha .... tudo zerado e sem erros ... porém, quano ligo o carro percebo que ele fica ocilando o rpm e falhando, com o giro bem alto - quando se liga o carro pela manha vc pecebe que o giro fica alto e logo depois ele baixa, acredito que seja uma forma do motor alcançar a temperatura um pouco mais rapido, no meu caso o giro fica muito tempo alto - quando dou uma andada e a temperatra fica nos 60 ai melhora um pouco e andando mais ainda ele fica eleza pura, sem ocilação e falhas na lenta.

Tava matutndo aqui o que poderia ser e acredito que seja alguma coisa relacionada a temperatura ... tipo o sensor de temperatura, que no meu caso tá um MTE, pois quando o carro atie a teperatra de trabalho fica zerado.

O que os amigos acham aqui ????
 

chedid

Administrador
cara, se for o seu sensor de temperatura o meu também tenho que trocar huahuauha. tentou zerar o adaptativo?
 

xerminada

Membro
Meu carro também está oscilando na lenta, e a maior oscilação ocorre quando jogo o ponto morto para parar o veículo em um sinal ou transíto pesado.... De resto o carro está perfeito...

O VAG apresenta:
00561 - Mixture Adaptation
14-00 - Adaptation Limit (Add) Exceeded

Estou sempre limpando o erro, mas ele volta... Minha MAF nunca foi trocada, será que pode ser ela?
 

chedid

Administrador
no seu caso... pode ser maf (que duvido se ela for original), sensor lambda (mais provável) e entrada falsa de ar (alguma mangueira ferrada) ou/e boboleta suja..
 

roxo

Moderador
Meus Caros,

Pois é zé .. ja apaguei sim ... ta sem nenhum erro .. o que sei é que quando o carro atinge a temperatura fica beleza ... reparei que quando paro o carro e demoro um pouco e vou sair a temperatura ta sempre no 0 grau, antes percebia que a a temperatura se mantia por um bom tempo, isso me levou a desconfiar da termostatica tb .... mas ainda to apostando no sensor de temperatura .....
 

chedid

Administrador
confirmado galera, o refildo gol 1.0 turbo é mesmo do golf/a3 180. o numero dor efil é 00c 2g2 049.
só comprem tendo certeza que é o refil é bosch
 

chedid

Administrador
roxo disse:
Meus Caros,

Pois é zé .. ja apaguei sim ... ta sem nenhum erro .. o que sei é que quando o carro atinge a temperatura fica beleza ... reparei que quando paro o carro e demoro um pouco e vou sair a temperatura ta sempre no 0 grau, antes percebia que a a temperatura se mantia por um bom tempo, isso me levou a desconfiar da termostatica tb .... mas ainda to apostando no sensor de temperatura .....

apagar o erro é uma coisa..... apagar o adaptativo é outra..
 
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