Problema MAF

roxo

Moderador
chedid disse:
roxo disse:
Meus Caros,

Pois é zé .. ja apaguei sim ... ta sem nenhum erro .. o que sei é que quando o carro atinge a temperatura fica beleza ... reparei que quando paro o carro e demoro um pouco e vou sair a temperatura ta sempre no 0 grau, antes percebia que a a temperatura se mantia por um bom tempo, isso me levou a desconfiar da termostatica tb .... mas ainda to apostando no sensor de temperatura .....

apagar o erro é uma coisa..... apagar o adaptativo é outra..


Meu caro,

Me diz ai então como é que apaga o adaptativo ????? ... agora fiquei curioso .... :fool: :fool:
 

della

Membro
Roxo,

Até onde eu sei, basta desconectar a bateria para zerar o adaptativo. Depois de reconectar a bateria o adaptativo ajusta-se novamente, se não me engano leva cerca de uns 400Km para que ele se ajuste perfeitamente.
 

roxo

Moderador
della disse:
Roxo,

Até onde eu sei, basta desconectar a bateria para zerar o adaptativo. Depois de reconectar a bateria o adaptativo ajusta-se novamente, se não me engano leva cerca de uns 400Km para que ele se ajuste perfeitamente.


Mus caros,

Pois é .. pesquisei e tem muita coisa sem resposta a respeito desse "äpagar o adaptativo" .. será que é isso mesmo Della .. 400km :baixo: :baixo: ... ainda to nessa pesquisa e vamos ver se resolvemos isso !!!!
 

della

Membro
Vou pesquisar um pouco mais e depois posto aqui, mas esse negócio de 400Km eu acho que li em algum lugar por aqui...
 

roxo

Moderador
Meus caros,

Empacou ... troquei a Maf, coloquei uma OEM bosch, apaguei os erros e beleza não voltaram .... viajei e hj o carro começou a apresentar os mesmos sintomas ...

Quando ligo pela manhã ele sobe o giro depois desce e morre .. ligo novamente .. ele sobe o giro e fica um bom tempo com o giro alto .. depois fica oscilando, saio com o carro e quando piso na embreagem o giro sobe que da medo e depois vai descendo bem lentamente .. o carro fica acelerado parecend coisa de barbeiro .... quando pego a strada e sento a bota nele e paro, o giro fica no lugar certinho e tempo depois fica ocilando.

No mais, reparei que se paro o veículo um tempinho, e olha que o clima aqui ta quente, e retono .. coisa de 2 hora, a temperatura fica baixa .. parecendo que a termostatica nao ta segurando o liquido aquecido no motor .. sei lá mas acho que esse problema ta relacionado com a temperatura de trabalho. Vou desmontar o corpo de borboleta a limpa-lo ... opiniões postem ai !!!!
 

roxo

Moderador
chedid disse:
tem outro defeito seu carro...


Meu caro,

Zé vc fez uma pergunta ?? eu não entendi :fool: :fool: ... no mais ta esquisito mesmo ... nenhum erro no Vag e a lenta ocilando .. o carro fica parecendo que tá falhando um cilindro na lenta, quando acelera fica tudo normal ... será bomba, filtro de combustivél ... vou setar o pé nele agora cerca de 300km e depois posto aqui o que verifiquei ...
 

chedid

Administrador
roxo disse:
chedid disse:
tem outro defeito seu carro...


Meu caro,

Zé vc fez uma pergunta ?? eu não entendi :fool: :fool: ... no mais ta esquisito mesmo ... nenhum erro no Vag e a lenta ocilando .. o carro fica parecendo que tá falhando um cilindro na lenta, quando acelera fica tudo normal ... será bomba, filtro de combustivél ... vou setar o pé nele agora cerca de 300km e depois posto aqui o que verifiquei ...

muito estranho....
bom, quanto ao que falei, para variar, as vezes sou meio curto e grosso de mais (sem querer pessoal, não faço isso por mal). Quis falar que vc deve ter outro defeito no carro, mangueira furada, borboleta suja, bico sujo... ou sei lá... já pensou que pode estar com zica em um cilindro? na verdade no módulo de ignição? que faz um cilindro falhar as vezes?
 

roxo

Moderador
Nobre,

Tranquilo .. olha o que pude perceber é o seguinte: Ontem piquei o pé no argoas coisa de 200km fui e voltei e o carro ficou zerado .. parei ee por cerca de 3 horas e quando retornei e liguei o carro tranquilo lenta sem ocilar ... ai cheguei em casa cansado eu e o argolas ...

Hoje pela manha quando fui ligar, pimba novamente o problema ... o carro fica falhando chegando a morer .. fica tipo mesmo um cilindro falhando ... e a lenta oscilando ....

No scaner tá zerado, eu não cerdito problema no cilindro e nem modulo não ... ainda nao tive oportunidade de testar a bomba, trocar o filtro de combustivél ... sei lá vou ficar na caça desse problema ....!!!! mas aberto a sugestões.
 

AureoJr

Novato
Galera deixa eu pergunta uma coisa pra vcs que aconteceu,
esse fds resolvi dar umas apertadas na audera pra ele nao esquecer como que se faz ehehehe e blz, respondendo perfeito e tudo mais, coisas de umas 3 ou 4 puxadas mantendo ate uns 120km/h.. ai blz cheguei em casa desliguei o carro, depois de umas 2 horas fui pegar o carro pra ir jogar bola e a supresa, qdo liguei a lenta ficava variando um pouco e rápido entre 700 e 1000 giros, abaixando e descendo, mais sem apagar o carro nem nada, acelerei ele uma vez e a lenta se estabilizou e ficou tudo normal, mais so que nao dei outras puxadas, hoje dei 2 puxadas nele generosas, e qdo liguei aconteceu a mesma coisa, e acelerando um vez na lenta volta ao normal, sem perda de potencia nem nada, alguma ideia amigos?
 
Amigos do fórum,

sou novo aqui, e ando acompanhando as postagem da galera, porém, já cacei que nem doido a resposta do problema do meu audi 1.8T 150cv sem sucesso :((
é o seguinte: a marcha lenta oscila entre 780 e 820 giros não sei se é normal de audi pq com o A3 de um amigo acontece a mesma coisa, acontece no meu tbm uma oscilada no giro quando se liga o ar-condicionado, estou com duvida se a junta da TBI está ruim, alguém aqui já passou por isso ???



A3 1.8T150cv 00/00
 

roxo

Moderador
leonardoschimidt disse:
Amigos do fórum,

sou novo aqui, e ando acompanhando as postagem da galera, porém, já cacei que nem doido a resposta do problema do meu audi 1.8T 150cv sem sucesso :((
é o seguinte: a marcha lenta oscila entre 780 e 820 giros não sei se é normal de audi pq com o A3 de um amigo acontece a mesma coisa, acontece no meu tbm uma oscilada no giro quando se liga o ar-condicionado, estou com duvida se a junta da TBI está ruim, alguém aqui já passou por isso ???



A3 1.8T150cv 00/00


Meus Caros,

Vejam bem, esse problema de variação da lenta pode ser varios fatores: Maf, sensor de temperatura, bomba de combustivél, velas, bicos ou alguma fulga ou entrada de ar falso no coletor ou pressurização.

Eu recomendo a todos com problemas a seguir essa ordem aqui:

1 - Passe o VagCom e post o log de erro aqui, mesmo vc sabendo tudo sobre Vag além de deixar aqui um banco de informações sobre o problema pode ser que apareça uma solução mais simples para o erro.

2 - Vá verificando os itens mais baratos, tipo: cheque vazamentos das mangueiras (principalmente a do hidrovacuo do freio, ela deixa sim a lenta oscilando) depois vá eliminando e revisando tudo nos detalhes .. eu mesmo to com um problema que meu carro tá um saco pra pegar .. e por conta eu desmonto tudo, limpo e vou vendo algum problema aparente.

3 - Cuidado com problemas da MAF, geralmente ela ferra e não aparece como erro ... tente acahar uma pra testar antes de comprar uma .. e se for comprar já sabe né: BOSCH é ponto final !!!

No mais vamos esclarecendo e postando os resultados !!!
 
Brigado pela resposta, roxo, já fiz a limpeza na TBI porem nao surtiu muito efeito
vou levar essa semana ao mecanico para passar o scanner posto detalhes aqui.

forte abraço
 

della

Membro
Vou dar uma dica, verifiquem se não há nenhum conector das bobinas solto, aquelas travas metálicas afrouxam com a vibração do motor e os conectores das bobinas soltam, causando falhas e oscilações.
 

vicarpir

Novato
Ressuscitando o tópico...

Fiz um serviço na bomba d'agua e válvula termostática... após o serviço meu carro começou a oscilar bastante da seguinte forma:

1. Com A/C ligado se eu tiver andando com o carro e jogar no ponto morto ele fica oscilando a lenta... sem o ar tb fica, mas é bem menos;
2. Meu sensor de fase tava solto quando fiz o serviço, fiz uma gambiarra colando até comprar outro sensor, tive que colar pq o carro começou a morrer, sentava o pé e ele não acelerava, após colocar melhorou;

Acredito que o meu problema da oscilação seja o sensor de fase, aconselho a todos que estiverem passando por esse problema verificar ele, pois quando ele ficou solto o carro ficou um lixo, querendo morrer, oscilando e etc...

No mais ele ta sem perda de potencia, tenho andando na estrada esse dias colocando 130... 140... sem problemas, só falha em baixa mesmo.. e andando, pois quando ele ta parado estabiliza a rotação.

Cya!
 
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