Dae pessoal, tenho uma duvida quanto ao MAF.
Sei que tem muitos topicos com explicações mas quero expor o meu problema.
Eu saí de um celta 1.0 para um audi 1.8T, ou seja, uma puta diferença no desempenho.
Mas.. tempo passou e eu tive problema no MAF, eu tinha um original que por sinal tinha problema e era necessário trocar, pois o carro vivia falhando e morrendo, nao deixando o giro subir mesmo socando o pé no acelerador.
Foi trocado, o problema parou, mas a pouco tempo atrás descobri que o problema não parou, ele simplesmente foi ''anulado'', ou seja, eu sabia que quando desligasse o maf a central tomava conta e fazia o carro funcionar, mesmo com um consumo maior de combustivel e perdendo desempenho.
Assim, o mecanico, trocou a peça por uma paralela, e isolou os contatos com algum tipo de adesivo, sendo assim o maf não funcionava.
Ou seja, eu tava axando que o carro tava manco por outro problema.
Retirei o adesivo e pluguei o maf, comecei a andar com o carro e.. SURPRESA!
Começou a morrer, falhar, cortando e não deixando subir o giro, só andando mais ou menos em lenta.
Assim, sei que aqui é uma comunidade muito boa e quem puder me ajudar nesse problema seria muito legal.
Estou andando com o carro e o MAF desplugado.
Ta ''andando'' como antes, ou seja, fraco em subidas e arrancadas e alto consumo de combustivel.
Oq eu mais preciso saber é se existe a possibilidade de não ser o MAF, visto que não tenho como testar o mesmo em outro lugar.
Ou se alguém puder me explicar se é possível testá-lo com aquele vag da china, versao 409.1.
E, por último, se aquele processo de limpeza pode ajudar, visto que eu não iria danificar a peça que já têm problema, e de que maneira é feita a limpeza.
Desculpem pelo texto grande;
Sei que tem muitos topicos com explicações mas quero expor o meu problema.
Eu saí de um celta 1.0 para um audi 1.8T, ou seja, uma puta diferença no desempenho.
Mas.. tempo passou e eu tive problema no MAF, eu tinha um original que por sinal tinha problema e era necessário trocar, pois o carro vivia falhando e morrendo, nao deixando o giro subir mesmo socando o pé no acelerador.
Foi trocado, o problema parou, mas a pouco tempo atrás descobri que o problema não parou, ele simplesmente foi ''anulado'', ou seja, eu sabia que quando desligasse o maf a central tomava conta e fazia o carro funcionar, mesmo com um consumo maior de combustivel e perdendo desempenho.
Assim, o mecanico, trocou a peça por uma paralela, e isolou os contatos com algum tipo de adesivo, sendo assim o maf não funcionava.
Ou seja, eu tava axando que o carro tava manco por outro problema.
Retirei o adesivo e pluguei o maf, comecei a andar com o carro e.. SURPRESA!
Começou a morrer, falhar, cortando e não deixando subir o giro, só andando mais ou menos em lenta.
Assim, sei que aqui é uma comunidade muito boa e quem puder me ajudar nesse problema seria muito legal.
Estou andando com o carro e o MAF desplugado.
Ta ''andando'' como antes, ou seja, fraco em subidas e arrancadas e alto consumo de combustivel.
Oq eu mais preciso saber é se existe a possibilidade de não ser o MAF, visto que não tenho como testar o mesmo em outro lugar.
Ou se alguém puder me explicar se é possível testá-lo com aquele vag da china, versao 409.1.
E, por último, se aquele processo de limpeza pode ajudar, visto que eu não iria danificar a peça que já têm problema, e de que maneira é feita a limpeza.
Desculpem pelo texto grande;