PREPARAÇÃO SUGERIDA 8P

della

Membro
fcapitanucci disse:
Hoje tirei o intake da K&N e voltei a caixa original. O excesso de ar tava acabando com o torque em baixa. vou sair com o carro daqui a pouco p/ testar, mas só de ligar ele ja liga mais redondo. antes na primeira vez do dia morria,
Não se esqueça de zerar fuel trim antes de sair com o carro para testar.
Essa do carro morrer e intake acabar com o torque é nova para mim, falou com o @[member="overspeed"] que fez teu chip?
Eu ainda acho que tem alguma coisa errada que não essas que você citou.
O mapa do teu carro é stage 2? Fez depois de instalar o DP?

Nossa, carro mudou da agua pro vinho. voltou o torque em baixa. amanha vou pegar um K&N inbox para por no lugar.

para cidades planas deve ser bom, mas pro uso q eu faço no bairro, subidas, ruas esburacadas, transito, blindado.....melhor o inbox mesmo

então @[member="della"], todo dia quando vou liga-lo frio , a primeira ele liga e morre, e na segunda ele liga normal....e como eu tenho 3 subsolos p/ subir, eu dou uma volta na garagem pra aquecer e subo. vc ouve o excesso de ar entrando no motor. não embalo, subo de boa.

no transito, no D, giro baixo é sinonimo de falta de empolgação em retomata e tudo mais. passou de 2.5giros ele vai q vai, mas até la,.....moroso, demorado, e se ouve o excesso de ar.

Não desmerecendo ninguem aqui do grupo, afinal todos aqui entendem mto e sempre me ajudaram, mas como tive jetta (santanão aspirado kkkk), faço parte do clube do jetta. Joguei la e foi unanime, para estagio 1 ou 2, sempre que se usa intake, ele perde torque em baixa. Obvio que essa opinião além de tecnica, é pessoal, ja que eu achei o jetta confortline uma bosta pra andar, e o meu vizinho que comprou o meu, adora, diz que é mais que o suficiente.

Vou falar com o Overspeed sobre isso. E olha que tem upgrade de HPFP, remapeamento dele convencional (não é o agressivo só p/ podium), e uso podium....

overspeed

Comerciante
Olha, eu já tinha ouvido falar disso de perder sensivelmente torque em baixa com o intake da K&N porque infelizmente ele muda a razão do MAF (muda a leitura)...mas morrer qd liga num pode naum, aí é sintoma de algo muito errado...

entao @[member="overspeed"] ..... ele morria pq a quantidade de ar q entrava era tamanha, que ele apagava. bastou trocar para o original que ja resolveu o problema. o carro ta outro. não consegui testar ele em alta pois estava chovendo quando sai, e o danado quando passa de 3mil giros, destraciona sem parar. só a 3 marcha em diante que nao destracionava, dai desisti.

o filtro K&N inbox aqui ta 272 na ancona e 330 na garagestore. la fora eu pago 53u$ sem imposto e frete gratis, entregue em casa e trago mes q vem. pela diferença trago tb o da veracruz junto.

Pensei em colocar aquele intake da APR Carbonio, que é apenas um duto alargado de carbono, mas lendo algumas reportagens, gente que verificou a temperatura do ar com o APR e sem ele, COM dava MAIOR TEMPERATURA do que com o intake stock.

Vou adicionar agora o IC do S3, colocar os mangotes de silicone, e penso em trazer a polia aliviada.

Catalizador e tb um abafador magnaflow de 3pol com o restante do escape em 3pol

prisco

Novato
Sei que é outro motor e intake totalmente diferente mas no Jetta já usei filtro original, inbox K&N e 2 intakes diferentes.

Nenhum deles tive perda de torque em baixa. Com o inbox fica um pouco melhor que o original e com intake da APR só tive vantagens.

Um amigo usou o K&N no Jetta e teve problema exatamente pelo pau no MAF, teve que mudar a posição e não conseguiu usar a tubulação stg2 do intake.

Então prisco, no jetta eu tive o confortline, meu pai comprou um pouco antes de falecer e logo depois eu vendi...manco demais,

no clube do jetta mtos usam intake, sei la, o jetta é TSI, motor mais moderno, o software do cambio é mais novo, tudo isso influi, o meu A3 é um dos primeiros 2.0T, FSI ainda, correia dentada, pode ser que tudo isso influa tb, mas hj sai com ele cedo e esta bem melhor de usar do que antes. não morre ao ligar, mais torcudo em baixa. Ainda to na duvida se coloco um K&N inbox ou aquele APR Carbonio, mas acho que aquilo não vai me dar ganho nenhum além do K&N, afinal é só um duto de carbono com barriga, ele pode até "guardar" mais ar dentro p/ melhorar a resposta, mas o resto do sistema se mantem original, apenas com um filtro que provavelmente é da K&N...

Hoje sai por SP com o carro, não rodei só no bairro. O carro ficou outro. Amanha chega meu sprint booster, e em abril coloco catalizador e polia aliviada, deve ficar beeemmm mais agil pro dia a dia.

escape de 3 com catback e intercooler do S3, dai bora pro dyno ver como ficou

Sprint booster - nao achei nenhum post aqui, mas instalei hoje.
o audi virou outro. endiabrado, agil, rapido.......melhor coisa que eu fiz. devia ter feito antes

diego4100

Membro
fcapitanucci disse:
Sprint booster - nao achei nenhum post aqui, mas instalei hoje.
o audi virou outro. endiabrado, agil, rapido.......melhor coisa que eu fiz. devia ter feito antes
Tava pensando em por no meu. Da impressão de ter mais torque o carro? Não aumentou mto o consumo? Sei que o lag original é proposital para economia de combustível.

entao, pus hj e rodei 80km. ignorei o consumo, afinal podium a 4 reais,....prefiro nem saber se ta bebendo mais q eu.

é engraçado mas vc sente o motor cheio sempre, mas o giro normal. nas retomadas, vc tem que reaprender a acelerar. pois se pisar igual antes, ele reduz 2 marchas e enche a turbina rapidinho, mas eu aprovei. deixa vc rodar beeemmmm mais agil na cidade. isso no modo racing. no modo sport é mais manso, mas o psicologico é foda, entao só rodei no racing mesmo

aprovado

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Tambem gosto bastante desses pedal boosters. Se alguém precisar tenho a pronta entrega.

Sent from my SM-G900F using Tapatalk

diego4100

Membro
Deve ter ficado bom mesmo. O lag do tiptronic é bem maior que do sportback, Na verdade, não sei se é o lag ou é o mair torque e o câmbio dsg que dão esse impressão.

della....concordo que novo o valor é alto, mas pra quem usa quase 100% do tempo na cidade, da uma puta ajuda, deixa mto mais agil. principalmente a retirada do CAI no meu e colocação do filtro original....

eu paguei 600 conto, então nao foi tao alto o valor. mas depois de colocar o IC, mangueiras de silicone, polia aliviada, e escape, não vou mexer em mais nada. quem sabe daqui uns 2 anos vá embora do país, se essa merda não melhorar....dai vou preparar la fora, isso sim

della

Membro
fcapitanucci disse:
della....concordo que novo o valor é alto, mas pra quem usa quase 100% do tempo na cidade, da uma puta ajuda, deixa mto mais agil. principalmente a retirada do CAI no meu e colocação do filtro original....

eu paguei 600 conto, então nao foi tao alto o valor. mas depois de colocar o IC, mangueiras de silicone, polia aliviada, e escape, não vou mexer em mais nada. quem sabe daqui uns 2 anos vá embora do país, se essa merda não melhorar....dai vou preparar la fora, isso sim
Cara, olhando o retrospecto das conversas eu acho que o setup ideal pra vc é stage 1, filtro inbox e o tal speed booster. Qualquer coisa além disso não trará nenhum benefício para uso 100% cidade, apenas gasto... Esquece DP, esquece polia, esquece IC. Tudo dinheiro jogado fora pelo teu perfil.

MarceloA3T

Membro
Concordo com o @[member="della"] e não se pode julgar o que vc ouviu no clube do jetta como uma verdade, que inclusive vai contra o que ja foi testado por alguns aqui do clube e de quem tem Jetta remapeado de lá tb... Intake em carro STG 2 dá vantagem de 10 a 15 cv e uns 2 a 3 kgf a mais em relação ao Inbox.

Pelo que percebi a maioria de lá não gostam de grandes modificações e são mais tendenciosos a ficar ao STG1. Sou cadastrado lá, conheço alguns carros de lá tb e quando perguntei la sobre a diferença entre os filtros e intakes a maioria sugeriu o Inbox como preferencia.

Bom, não discordo

como o IC ja comprei e está guardado aqui, vou instalar

depois de por a polia e o IC, com o sprint booster, vou recolocar o intake e ver o que dá.

Essa semana vou bater um papo com o mecanico, sobre ver carbonização nas valvulas, a criança ja tem 118mil km, pelo menos comigo ha 8mil km....

mas mesmo andando em cidade, pego rodovia raposo tavares, pego marginal, dou umas puxadas e ando chutado, então não é simplesmente cidade, ir na padaria e tal....