Piloto Automático

AS555N

Membro de Honra
Cara funcionou sim, o que vc precisa basicamente é a chave de seta com o comando do piloto e 2 chicotes, um que liga na chave de seta e outro que vc vai ligar no módulo do carro, o meu é um 180cv 2002/2003, mas tem que ter borboleta eletrônica senão não funciona.
[]`s
Renato

chedid

Administrador
AS555N disse:
Ae Chedid.....brigadão mesmo, piloto instalado e funcionando, aqueles links que vc passou mataram minha pane, demorou um pouco e depois de alguns dias sem funcionar descobri o que tava dando pau e consertei. Zeradoooooooo.
[]`s
Renato

poxa legal nobre amigo... pena que vc num fez um tutorial hehehe

AS555N disse:
Cara funcionou sim, o que vc precisa basicamente é a chave de seta com o comando do piloto e 2 chicotes, um que liga na chave de seta e outro que vc vai ligar no módulo do carro, o meu é um 180cv 2002/2003, mas tem que ter borboleta eletrônica senão não funciona.
[]`s
Renato

Olá Renato! Tudo bom? Também estou querendo instalar o piloto automatico no meu a3. Eu já tenho a chave de setas, mas não tenho os chicotes e nem tenho 'deia de como instalar. Você mesmo instalou a chave no seu carro ou levou em algum lugar? Poderia me dar uma dicas de como conseguir os chicottes e fazer a instalação?

Desde já obrigado!

Abs

Maurício

chedid

Administrador
pelo que eu SEI... num precisa chicote, só puxar um fio a mais.. e depois alterar o ajuste pelo VAG. acho quem um tutorial por ai no forum...

AS555N

Membro de Honra
Fala Maucamargo, (desculpa Chedid em contrariar a sua palavra) mas precisa de um chicote de 5 fios se não me engano, 4 desses fios vc passa e liga no conector do módulo e um no positivo da caixa de fusíveis depois aciona com o Vag-Com, foi eu mesmo que instalei, deu um pouco de trabalho pra passar os fios, fazer as conecções no módulo, depois com o vag vc faz todos os testes, esses fios vc pode puxar direto do plug da chave de seta, o problema seria vc puxar os fios e conectar certo no módulo porque as cores não serão as originais. O chedid me ajudou com os posts sobre isso que ele achou no Golf Club mas são do Golf TDI o esquema é o mesmo só que no golf diesel o chicote da parte do motor ja vem instalado no carro, ao contrário do nosso em que temos que fazer tudo, é isso aí.
Qualquer coisa estou a disposição.
Abraços

della

Membro
Que trampo hein Renatão?!!!
Esse é um opcional que me faz falta, é muito útil em estrada... Pena que o meu é AGU, senão eu metia as caras!

della

Membro
Sabe, eu tinha piloto automático no meu antigo astra 2009, mas num lembro se o acel era drive by wire...

Fala AS55N e Chedid. Obrigado pelo retorno pessoal!!

Então, sou novo no fórum e novo de A3, e realmente não manjo nada de como fazer as coisas e nem tenho um Vag-Com. Eu já levei para instalei a chave de seta com o piloto automático, mas não tenho o chicote. Seria possível você me ajudarem com a instalação desse chicote?

Abs

Maurício

AdrianoY

Membro
AS555N, onde vc conseguiu o braço e os chicotes pra empreitada? Será que encontro no eBay essas peças?

Abrçs...

chedid

Administrador
Caro amigo, se vc num tem boa noção de eletrÔnica/elétrica e DE como desmontar o carro.. nem tenta isso. Ao tirar o volante tem que tomar muito cuidado para não ferrar com a cinta do airbag;
O que aconselho: levar num altoelétrico e ver se ele faz este procedimento elétrico (mas diz para cuidar com cinta do airbag, pois se montar errado vc ferra com ela), ai a parte da habilitação no VAG é fácil. Se tiver em mãos eu te ensino por telefone a ligar o sistema.

AdrianoY

Membro
Conhecimentos de eletronica eu tenho, mas acho chato desmontar o carro, pq ter muita trava e etc... Mas quem sabe se eu não me animo pra fazer esse trampo.. Vlw e se precisar te dou um grito, brigaduuu...

AS555N

Membro de Honra
Adriano eu tirei de um A3 180 Tip 2004 que tenho com PT aqui na minha garagem....o chedid sabe a história heheheh, pelo que eu tava vendo quando instalei o meu, vendia esse kit.....não sei se aqui ou na europa....creio que na europa e custava em torno de 200 euros....deve vender nos eua tambem porque tem bastante Golf GTI.
[]'s
Renato

jaltinier

Plantonista
AS555N disse:
Adriano eu tirei de um A3 180 Tip 2004 que tenho com PT aqui na minha garagem....o chedid sabe a história heheheh, pelo que eu tava vendo quando instalei o meu, vendia esse kit.....não sei se aqui ou na europa....creio que na europa e custava em torno de 200 euros....deve vender nos eua tambem porque tem bastante Golf GTI.
[]'s
Renato

off-topic 1 - Renato, foi vc que emprestou o audera e seu amigo deu PT na entrada do rodoanel em SBC?
off-topic 2 - vc vai no encontro deste sábado lá no extra marginal?

abraço

chedid

Administrador
se eu tive o material na mão e meu carro num tivesse piloto, com certeza eu colocaria... é bem legal ter este recurso.