Palhetas do limpador de parabrisa do A3

bjean

Novato
Tudo bem pessoal! parei num posto e o frentista me falou que minhas palhetas estão gastas e ja queria trocar lá na hora por um kit que custa R$70 que ele tinha no posto dizendo que eram originais hee, mas não deixei ele trocar antes de perguntar a voces qual o tamanho das palhetas do A3??? e se alguem souber uma marca boa, sei lá vi as da bosh em algum site, não sei se é a melhor. Abç a todos!

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Comprei bosch em uma alto peça aqui e custou 38 reais, original do A3...se eu nao me engnao as palhetas sao de 21" e 16"

Carlinho

Consultor Técnico
Eu comprei as AeroTwin com o Eduardo, saiu por volta de 80 mangos as 3 com frete para Brasília. E falo que a qualidade é excelente!

Carlinho

Consultor Técnico
PS. As dianteiras eu comprei 21 e 19, já a traseira é 16.

Só achei que a 19 ficou um pouco grande, mas até achei bom pois limpa uma área maior...

roxo

Moderador
Meus caro,

Palhetas na medida 21cm e 19 cm (dianteiras) ..

Comprei da Cibié (Valeo) e te digo são superiores as bosch.. só perde para a aerotwin...

Não esqueçam de que a original tem aquele defletor grande ( ao contrário das que são vendidas nos postos de gasolina ) no lado do motorista.

Abs,

Patrick Mello

RafaPR

Consultor Técnico
Eu comprei no posto as originais Cibié (Valeo) e custou R$ 70 mesmo.

Os tamanhos que tinham na embalagem eram 21" e 19".

Júnior

ih rapái...é mesmo..falei merda...as da frente sao 21 e 19.....hehehe malz ae mulekada!!!!

@Carlinho
como vc fez a adaptaçao da aerotwin no vidro traseiro? Tira foto e me manda ai pq só por isso q eu ainda nao mudei pra aerotwin no meu carro...pra nao deixar a frente com palheta aero e atras ficar comum.

jaltinier

Plantonista
Galera, no meu carro está da marca Dyna, acho que tem uma excelente qualidade (sempre usei desta marca nos outros carros), só não sei se é igual a original, pois vieram com o carro e vou correr atrás disso agora, pois eles já estão gastas demais.

Quando estiverem com as novas palhetas postarei aqui se gostei ou não.

Abraço

Carlinho

Consultor Técnico
Júnior disse:
ih rapái...é mesmo..falei merda...as da frente sao 21 e 19.....hehehe malz ae mulekada!!!!

@Carlinho
como vc fez a adaptaçao da aerotwin no vidro traseiro? Tira foto e me manda ai pq só por isso q eu ainda nao mudei pra aerotwin no meu carro...pra nao deixar a frente com palheta aero e atras ficar comum.

Cara, não precisou de adaptação nenhuma. Ela encaixou direitinho, estou indo almoçar agora, já já tiro uma foto dela e do adesivo tmb, pro meu xará...

Carlinho

Consultor Técnico
Olhei as MPs que troquei com o eduardo, fazendo depósito direto na conta dele sai R$20 cada palheta!

Como ficou a aerotwin traseira no meu carro
gy1dF.jpg

9TDzJ.jpg

AdrianoY

Membro
Carlinho, comprei a palheta aerotwin na MiamiRio, o par da frente (19" e 21") e o de tras (16"), mas o traseiro veio de 13".

A explicação do vendedor:
A palheta de 16, em alguns carros, estava limpando parte da tampa da mala, ou pegando no aerofolio caso o carro tivesse.
A palheta de 13 é aque mais se aproxima da original, que é de 14".
A de 16 fica pouco grande.

Estou com uma dúvida, tem um site vendendo palheta traseira pro Audi de 14", mas vi um site da Valeo informando que a palheta traseira é 15".
Afinal, qual a medida correta da palheta traseira?
Oque vc indica fazer? Deixo essa de 13" que a MiamiRio me mandou, ou peço para trocar pela de 16" ? É real essa explicação do vendedor ? Pega realmente no aero? Eu pretendo colocar o aero do S3 ainda, mas por enquanto não tenho...
E outra coisa, depois que instalei a palheta dianteira (lado do passageiro), a ponta da palheta ficou ACIMA do para brisas, tipo, a palheta não ficou toda encostada no para brisas. A sua aconteceu isso tb?

[ ] 's

Júnior

Ai Adriano, a palheta original traseira mede 15" polegadas, nem mais nem menos....eu botei aerotwin de 16", meu carro tem aerofolio e nao bate nele...
ah..paguei 9 reais...em qqr auto peça vende....a caixa era vermelha e preta, nao lembro o nome da marca agora, mas limpa perfeitamente bem.

roxo

Moderador
Meu caro,

Como o Junior disse .... original é 15" .. mas como ele tem a experiencia com a 16 a coisa ta aprovada ... papo de vendedor ... quem digas eu sobre essa loja !!!!

olá senhores dos anéis !!! tava querendo colocar as palhetas do limpador do para brisa do audi 2008 no meu que é 2003 sera q da certo ???? sao mt bonitas as palhetas do A3 2008 ....

jaltinier

Plantonista
Galera, vou retirar meu elogia que fiz à palhetas Dyna, na verdade são uma merda, a qualidade tá péssima, coloquei Bosh e nem preciso dizer que são perfeitas neh...

abraço

Salve galera das argolas!

O limpador do parabrisa começou a trepidar e fazer ruído e estou pensando em substituir as palhetas.
Atualmente as minhas palhetas são da marca VTO do tipo AeroTwin. Aparentemente não apresentam desgaste na borracha nem mesmo ressecamento.

Pesquisando aqui na minha cidade encontrei os seguintes valores:
Jogo de Palhetas AeroTwin Dyna (21" e 19") = R$ 70,00
Jogo de Palhetas AeroTwin VTO (21" e 19") = R$ 47,00

Como eu não sei a quanto tempo foi feita a última troca das palhetas (tenho o carro a um mês apenas) não sei dizer se essa marca VTO é boa.
O que vocês acham? Qual delas possui o melhor custo-benefício no quesito valor vs durabilidade?