[OPINIAO] Troca A3 pelo Si

Claudião

Novato
Vamos ver como o silver volta... dina, ajustes, veremos! vai tá zerado, isso vai, como poucos ou raros no pais,
à não ser os 2011 em diante! que o comando está atualizado, mas as embreagens tb estão no 0 x 0 !

jaltinier

Plantonista
Claudião disse:
Vamos ver como o silver volta... dina, ajustes, veremos! vai tá zerado, isso vai, como poucos ou raros no pais,
à não ser os 2011 em diante! que o comando está atualizado, mas as embreagens tb estão no 0 x 0 !

claudião...fica pronto quando o seu SBP?

della

Membro
jaltinier disse:
Claudião disse:

claudião...fica pronto quando o seu SBP?

Caraio claudião, trocou o audera numa lata de inseticida?

Claudião

Novato
Data máxima prevista, tudo testado e configurado, recalibrado , sem preludios moribundos, dia 3/8.

Mandei SBP fraquinho e vai voltar BAYGON !

Claudião

Novato
boxter é a base zero, o resto nóis testa por ai... carrera tb fica, e por ai seguimos... até brincar com alguns
AMG....huhu nem os manos colocam fé no calor do carro.... fodis.

jaltinier

Plantonista
legal que já tá quase pronto do Baygon...rsrsrsr

caraca...os cara não perdoam nada mesmo....fora que hj to cometendo uns erros que meoDeus.....rsrsrsrs

Micuim

Membro
Claudião disse:
boxter é a base zero, o resto nóis testa por ai... carrera tb fica, e por ai seguimos... até brincar com alguns
AMG....huhu nem os manos colocam fé no calor do carro.... fodis.

Só toma cuidado com o A3T do Marcelo hein... :medo:

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Claudin, Dellazis, menino Jhonnyie e demais coRegas....ja q desvirtuamos o topic do Rampis...deixa eu lhes fazer uma pergunta!

Entre um Jetta TSi 11/12 e uma 330 Motorsport 06/07..... com qual eu fico??? Meu unichip pode fazer uma brincadeira maneira em qqr um dos dois! ....masssss....o q acham??

Jordaum

Aro 99
Botando mais lenha na fogueira.... hehe

Qndo eu tinha o EX A3 180, praticamente OEM, cansei de deixar SI comendo poeira, mas quase todas as vezes foi saindo parado, onde o A3 pula na frente e é difícil o SI pegar depois (claro que foi em pista particular).

como esportivo, o SI não serve pra mim, Alias, nenhum Sedan ou 4 portas eu classifico como "esportivo"... kkk Ele como carro pra familia tbem não me serve, alguem ai já andou nos bancos de tras dele? Putz, um carro daquele tamanho e sem espaço interno nenhum. Se eu fosse comprar um Sedan hoje, compraria um Jetta ou Passatão, sem dúvida nenhuma. Essas modinhas coreanas ai então, putz, to fora!!

madmax, sobre o Kadett, eu também já tive um MPFI 98 fuçado. Ele era 110cv pq era limitado na programação devido a questoes de IPI, aquela época o imposto era conforme a faixa de potencia. Apenas com chip, sem mais nada ele chegava a 134cv (snme, isso tem muito tempo). O meu era chipado no alcool, bicos abertos, escape direto somente com abafador de alfa no final, filtro conico, coletor, etc.. Nunca passei no dino, mas o preparado estimava uns 150cv. Tenho um saudade desse carro, a suspensão preparada era paralama dianteiro rente no pneu, e traseiro engolia quase todo o pneu. (rodas 15 com Michelin 195/50), tinha spoilers laterias que dava aparencia de mais baixo ainda.. Era pretão e fechado no G5... kkkk (tbem cansei de dar surra em Golf, mas nunca andei com A3, pois aqui em BH era muito raro nessa época).

Sobre o A3..

O A3 chipado e com as leticias, não acho difícil andar na frente de um S3 OEM, mas se chipar o S3, nem o A3 8P OEM pega.. Alias, o S3 mesmo com 225cv toma do A3 8P com seus 200cv.. Já o A3 8L chipado pode até andar na frente do 8P, mas é pau a pau, no minimo.

Isso tudo estamos falando em retas, pois se for pista sinuosa, muda tudo. Um A3 tentou me acompanhar um vez e quase capotou em umas entradas e saidas de curva onde o S3 nem cantava pneu.. ehhehe

Ahh, o Jetta novo não anda com o A3 8P também não, ele toma por causa do cambio.

Como alguns sabem, eu ganhei uma promoção da Audi pra passar um fds com um A4 zero km. O cambio, apesar de não ser DSG, é um puta cambio. Ele é CVT, e tem o modulo Sport, onde ele simula 8 marchas muito bem escalonadas, deixando o carro muito bravo, parece que ganha uns 30cv.. eheh Pensei que por 180cv iria ser manco, mas me surpreendi d+ com o carro. Se vc quiser pisar, o carro tem disposição pra isso, se quiser andar de boa, joga no auto, coloca 110km/h no piloto automatico e fica vendo o computador de bordo mostrando de 18 a 20km/L com rpm abaixo de 1500.. ehehhe SENSACIONAL! Uma pena ser um carro de R$132 mil, da pra comprar um Passatão novo completo (meu primo comprou um por 126k zero). Mas é uma briga boa entre os dois, vai do bolso e proposta de uso. Mas o melhor custo beneficio ainda é o Jetta novo.

Junior, são dois excelentes carros, vai muito do estado da BMW, pois um carro desse com 6 anos de uso pode já ter sido moido..hehe Se vc quer diversão, vai de BMW, se vc quer tranquilidade, vai de Jetta.

Mas voltando ao tópico, eu ainda acho que nessa faixa de preço (50K), ainda fico com o S3 em relação a todos os postados ai (SI, Jetta, Passat, etc..) Questão de gosto mesmo, pois nenhum desse outros ai entra no meu referencial de esportividade nao.. ehhehe

Mas futuramente eu terei que partir para um Sedan médio, que tenha um bom custo de consumo, seguro, etc.. (calma que não é a família crescendo não, é por trabalho e viagens.. ehehe) E sem duvida vou de Jetta novo, pois não tenho grana pro A4 :(

[]s,

della

Membro
Júnior disse:
Claudin, Dellazis, menino Jhonnyie e demais coRegas....ja q desvirtuamos o topic do Rampis...deixa eu lhes fazer uma pergunta!

Entre um Jetta TSi 11/12 e uma 330 Motorsport 06/07..... com qual eu fico??? Meu unichip pode fazer uma brincadeira maneira em qqr um dos dois! ....masssss....o q acham??

Por conta de sossego (carro mais novo) e custo de manutenção mais baixo (embora ainda seja caro, manter um VW custa infinitamente menos do que um Bimmer) racionalmente eu iria de Jetta, mas com o coração balançando, pq uma BMW dessas é MUITO MAIS CARRO do que um Jetta!

MarceloA3T

Membro
Ta aí um relato do Jordaum que manja muito, ja testou, que é sensato e que tem um S3 !!

Confirmou tudo o que eu falei e ja testei na prática.

Com o A3 mais remap, inlet, K&N e podium, sempre andei na frente de Civic Si c/ K&N e podium. Foram 3 amigos que tem Si.

Contra o A3 Sportback e Jetta 2.0T + DSG, foram 2 OEM e saindo parado com largada e tudo, saia na frente e abria bem até os 220.

Com certeza se o S3 for remapeado fica outro carro ! Ja pula para os 270cv fica um canhãozinho. E mesmo OEM e em estrada com muitas curvas é impossivel acompanha-lo com o A3.

Micuim... do carro do Claudiao não tenho nem chance, Tem UPs e são mais de 300cv. O carro dele é pra ser comparado com Porsche e afins...

Nunca tinha medido, ontem fiz o teste e até me surprendi...
Fiz o video de 0 a 100 e meu carro e tá chegando aos 100 em + - 5,9 / 6s
Hoje a noite quando estiver em casa posto aqui, ja to no Youtube: A3 - 0 a 100.

Claudião

Novato
Thiago, não tô fazendo nada novo... só arrumando o que detonou com a quebra do cam follower...
e além disso, a troca da embreagem que tava patinando ! só isso, o carro continuará o mesmo.

jaltinier

Plantonista
Júnior disse:

minini junin....acho que a 330 motorsport é fenomenal...e uma 335?