[Opiniões/Discussões] Honda Civic SI - Comparativos e etc ..

Gente, com todo respeito, onde vocês moram ?
Pelo menos aqui no RJ A3 velho não chama atenção nem de ladrão .. A época de nossos carros já passou .
Outra coisa, deixar de comprar um carro melhor e pegar um pra chamar atenção de mulher é fim de linha total né, pelamor ..

Abs !

Ai no Rio o carro que chama atenção é o Caveirão...kkkkk.

Brincadeiras a parte estava falando dos 8P, pq hj com R$60.000,00, vc compra um A3 2007 ou 2008.

Abs :D

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

DouglasM

Novato
Ai no Rio o carro que chama atenção é o Caveirão...kkkkk.

Brincadeiras a parte estava falando dos 8P, pq hj com R$60.000,00, vc compra um A3 2007 ou 2008.

Abs :D

Em uma tarde de PRAIA(rsrs) o que mais tem é Porsche, impressionante como chama atenção .
Na balada o que manda é SUV . Em locais de melhor público Cayenne/X6, em locais de público inferior é IX35 nas idéias :lol:

Quanto a serie 1, procede . Com pouco mais de 40k já se compra uma 120, dá pra tirar uma onda ainda .
Outra coisa, voto pelo banimento de quem citou o Golf MK4.5 . hehe

Abs !

Piro

Novato
Em uma tarde de PRAIA(rsrs) o que mais tem é Porsche, impressionante como chama atenção .
Na balada o que manda é SUV . Em locais de melhor público Cayenne/X6, em locais de público inferior é IX35 nas idéias :lol:

Quanto a serie 1, procede . Com pouco mais de 40k já se compra uma 120, dá pra tirar uma onda ainda .

Abs !

hahahahahahaha eu ri mto agora

fala Galera!

Eu ando meio afastado, mas lendo esse post nao pude evitar! Acho que tem gente destorcendo as coisas! É inacreditável ler pessoas escrevendo que carro japonês é inferior ao alemão ou mesmo o absurdo de escrever que carro japonês tem acabamento espartano!

Acho que o ser humano fica sego na tentativa de idolatrar o que tem na mão! Vamos ser honestos e verdadeiros acabamento alemão é uma MERDA, durabilidade zero. Pode fazer uma pesquisa rápida pelo nosso fórum e terá milhões de post sobre forro de teto caindo, painel descascando, forro de portas descolando e etc....

Desafio o gênio que chamou carro japonês de espartano achar um new civic ou corola com esses mesmos defeitos!!!!!!!

Seguinte sobre performance, temos que parar com a mania de achar que algo é melhor ou pior é questão de gosto e todos tem suas vantagens! Sobre o SI é o seguinte:

É um carro aspirado com vocação para altos RPM's. Um SI chega perto dos 8000 rpm, aliado a uma ótima suspensão e cambio de 6 marchas.

Os Audis já sao turbo com turbinas que pegam sedo e enchem rápido de da uma sensação de mta velocidade na arrancanda. ou seja é quase comprar banana com maça!

Resumindo galera nao precisamos falar mau para emitir a nossa opinião somente precisamos decidir o que gostamos mais e comprar a charanga que agrada!

Abraços

Guegué

Novato
Todos esses carros ai q vcs estao falando nao chamam atençao de nada, só de homem.... male má de ladrao como disse nosso amigo hahahahahhaha

o q chama atenção de mulher DECENTE, (leia-se pegavel) é dinheiro..... nao é carro nao, o carro é só consequencia do cara q tem muito dinheiro.

Todos esses carros ai q vcs estao falando nao chamam atençao de nada, só de homem.... male má de ladrao como disse nosso amigo hahahahahhaha

o q chama atenção de mulher DECENTE, (leia-se pegavel) é dinheiro..... nao é carro nao, o carro é só consequencia do cara q tem muito dinheiro.

Kkkkkkkk....me rachei.

:D

Pincel

Membro
Tem gente falando mal de um carro que custa 30 mil reais (isso no brasil é uma pechinca, tem corolla de quase 90 mil!!!) e faz 0 a 100 km/h com chip em menos de 7 segundos, com freios e suspensão muito seguros, cheio de sensores e mimos, com consumo comedido pelo tanto que anda, etc... Esse é o a3 8l.... O problema do carro é que como desvalorizou muito ( como todos os carros de luxo), caiu na mão de neguim que tem os 25/35 mil pra comprar o carro mas não tem grana pra manter com peças OEM e fica fazendo gambiarra, deixando o carro todo zuado, daí de 10 carros que vc vê na rua 8 estão um lixo!!! Minha única reclamação é com relação aos descascados e com o problema do foror do teto, mas que depois de resolvidos nunca mais estragam.... Do resto pra mim é um carro que entrega um custo/prazer de dirigir fantástico... Concordo com o colega sobre o acabamento dos japoneses, é perfeito!!! Tenho um parente com um corolla 94 todo original sem um descascado interno e sem bater nada na suspensão!!! É careta, mas guenta o pau... Quanto aos franceses, não compraria um nem a pau, das pessoas que estão ao meu redor que já tiveram o carro todos falam mal... E gostei tanyo da marca que meu próximo carro com certeza será um a3 sportback com dsg e apr 1... E quanto ao SI, já andei e é um tesão de carro!!!

merotti

Membro

Abs !

Vou ser banido porque o MK4,5 não é digno de ser citado ou porque você gosta ? kkkkkkkk
Meu pai já teve um 2008 sportline, e sinceramente eu prefiro um outro golf (generation 2005) que ele teve. Tópico disvirtuado total já kkkkkk

Piro

Novato

Pois é man, vc me entende, eu parei de comentar nesse topico, entrar na igreja catolica e querer q todos aceitem os judeus nunca vai dar certo...hahaha

DouglasM

Novato
Vou ser banido porque o MK4,5 não é digno de ser citado ou porque você gosta ? kkkkkkkk
Meu pai já teve um 2008 sportline, e sinceramente eu prefiro um outro golf (generation 2005) que ele teve. Tópico disvirtuado total já kkkkkk
Sem dúvidas a 1ª opção, sai pra lá . hehe
O Golf foi um ótimo carro, em 1999 até 2003 .. Os GTI salvam e meu sonho é um 2p . É uma vergonha esse lixo vendido no Brasil, ou melhor, o Brasil é um lixo por completo no quesito carros .

Abs !

tchubas

Novato
Piro, estamos na mesma estratégia!

Como disseram acima, eu já fiquei "sego" com esse tópico... :risada: :rofl: :nelson:

ASCG

Novato
Ontem tinha vários Si em interlagos no Track Day tanto no estacionamento,,,, segue algumas fotenhas

esse com rodas Sparco,, aminha opnião esta cor estragou o nipe da roda...

Uploaded with ImageShack.us

Stack

Membro
Papai teve um Golf GTI 9 4- Ariano, o carro ficou com agente uns 6 anos, passou pela mão do meu irmão com recem 18 anos feitos pela minha mão com recem 18 anos feitos, vou te falar... não sei meu irmão, mais como eu judiava do carro, borrachão, cavalo de pau... e a porra toda... não lembro qtos KMs tinha... mais com certeza era pau pra toda obra aquela porra.... era confortavel, não quebrava... o único problema que teve aquele carro foi com o escapamento que começou ah cair lá, nao lembro por que... ahuhahua

Aih roubaram o carro em dozimilipouco... por que foi aquele negocio, desvalorizou, caiu na mão de gente errada... e aquela historia que todos vcs conhecem...

Sinto falta daquele carro =\ lembro até hj a placa dele... hehehe

overspeed

Comerciante
Meus 2 cents:

A3 NÃO é esportivo e NÃO concorre com SI, pro SI existem o TT e o S3, e que dão um banho nele em desempenho e dinâmica, A3 são carros "normais" de bom desempenho (isso OEM) e não esportivos... legal que eles com apenas poucas alterações como chip filtro e escape passam a ser sérios concorrentes a um esportivo como o SI, isso é uma vantagem e não demérito

Quanto a acabamento, um carro com la seus 8 anos de uso acaba tendo algum problema nessa parte, descascar aonde se usa muito (interruptor do farol, sistema de AC) é até normal... a questão do forro tbm, nosso país é muito quente e acaba secando a cola usada (acontece em muitos outros carros de marcas diferentes).

mecanicamente, existem muitos relatos ai de SI que devora óleo, e alguns anos sofreram com problemas no cambio (escapava terceira marcha) um amigo do sul teve que trocar 2x a caixa de cambio...

Lembro de ter visto tbm num forum um rapaz do nordeste (acho) que o SI do pai teve o mesmo problema e segundo ele resolveu usando um cambio de 5 marchas da versão "normal" (segundo ele ficou até melhor de andar sem a 6ª overdrive). O ultimo problema é que pro Honda existe o Hondata, e qualquer um pode alterar o mapeamento da forma que quiser, porém poucos tem capacidade (e ferramentas de acerto) pra fazer da forma correta e segura... segundo um amigo meu que mexe muito com estes carros a maxima potencia vem com o carro bem "sequinho" com 0,89 a 0,90 de lambda e muito ponto... só que ele disse que a EGT vai lá pra casa do chapéu... pra quem usa o carro socialmente na rua e da uma ou outra puxada não a problema... mas se pegar um track day e moer sem dó usando gasolina comum (ou pior adulterada) chega a dar problema no pistão (estou sendo papagaio, nunca mexi num SI pra saber se é isso ou naum !)