[Opiniões] A3 X Marea

Micuim

Membro
Se você for botar na ponta do lápis, fazer um motor de Marea que explidiu ou um de A3T que explodiu, vai ser quase o mesmo valor...
O problema é a frequência com que isso ocorre nos Marea...
Não que o motor seja ruim, mas ele é muito sistemático e aleatório... Você acha que a manutenção tá toda em dia e que não vai ter problema e do nada uma correia salta da polia e entorta as válvulas, a lubrificação falha e o motor vai embora...
Digo isso porque também acho um carro fenomenal e sempre acompanhei o CDM... Tem uns relatos lá que dão até vontade de chorar, pois os caras, mesmo depois de fazerem tudo no carro, são surpreendidos com a quebra do motor e não têm mais grana prá consertar...

obs.: trouxe lá do tópico do Tezzoto, prá não poluir o anúncio dele...

xerminada disse:
na minha opnião não tem nem como comparar... audi é audi e ponto.

Comparar marea com qualquer outro veiculo motorizado é um CRIME HEHHEHEHE.

Brincadeiras a parte, marea é um puta carro? Em questão de conforto, estabilidade é fenomenal sem duvidas. Mas alguem ja viu esse motor passar dos 100.000 km sem fazer o mesmo?
Digo isso pois tenho o meu com 133.000 km e desde os 117.500km com 1,3kg de pressão 333cv nas rodas e não abriu o bico, não raja, não bate nem fuma...

E outra, peças de audi são caras, algumas são, do marea são TODAS caras e ainda por cima tem que encomendar, isso se tiver disponibilidade. Se for o 2.4 ainda, ai o bixo pega hahha

paulobeto

Membro
conheço um pouco da plataforma Marea e tambem conheço quem conserta as merdas que alguns preparadores lixo fazem nele e depois mandam para um amigo meu que tem oficina arrumar.

Não existe sequer comparação entre motor Audi e motor Fiat. Esqueçam.

Desculpe os apaixonados por motores fiat mas.... acho todos eles muito frageis, apesar do esforço dessa montadora em lançar tecnologias ... na conta do lápis o motor ainda é o ponto fraco deles. Os alemães lançam as mesmas tecnologias e fazem motores inquebráveis.

Comparar Audi com outras marcas principalmente aquelas que fazem populares é até piada. Se os motores italianos fossem tão bom assim, venderiam muito mais e no mercado mundial essa montadora ainda fica no 9 lugar em vendas apesar de ter carros baratos, portanto se é barato e nãoo vende .. qual é a explicação? Até as Lambos preferem usar motor da R8....

AlissonA3T

Administrator
Marea é porcaria e FEIO, carro com design ridiculo, carro fdp, audi é audi, audi começo em 97 (A3) é lindo e acho muito mais bonitos que alguns 2012 em.

@Della
Não creio q vc criou um topico assim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, por isso eu digo DELLA PRA MODERA \õ/

paulobeto

Membro
hehehe... a galera agora ta descendo a bota ..hehehe

Olha, eu não queria polemizar pois respeito quem tem Marea e gosta do carro mas... fala sério... se A3 está na quarta/quinta/sexta geração assim como o Golf é porque caiu no gosto do povo... e guenta paulada....

MarceloA3T

Membro
PB pelo contrario o R8 é um puta carro mas...

A Lamborguini cedeu o motor de seu esportivo de entrada (Gallardo) para ser usado no Audi R8

AlissonA3T

Administrator
AndreDal disse:
579149_339557502769087_100001445217347_917991_1084094434_n.jpg

ASHUUSUHSHSAHAUSHSHUHSAAHUS

della

Membro
MarceloA3T disse:

A Lamborguini cedeu o motor de seu esportivo de entrada (Gallardo) para ser usado no Audi R8

Marcelo,

Até onde eu sei é o contrário!
O Gallardo usa mecânica audi, inclusive o Paulo Beto fotografou um Gallardo que tava sendo preparado pela nascar e as quatro argolas estavam lá, estampadas na carcaça do V10 da Lambo, aliás a audi é dona da lambo.

Quanto ao Marea, admiro a tentativa da Fiat em lançar uma nova tecnologia na época, mas com toda certeza eles fracassaram... Só observar a quantidade de mareas largados por aí... Dia desses uma weekend bateu num poste perto da casa da minha mãe, o dono viu o estrago e abandonou o carro lá... Depois de algumas semanas largado lá começaram a sumir peças, foi ilário ver os caras parando de marea para roubar as peças da sucata abandonada!

Acho essa comparação um crime, hehe!

MarceloA3T

Membro
Bom Galera... Eu gosto do Marea Turbo ! Acho um puta carro...
Depois que andei em alguns passei a gostar mais.

Preparado andei no do Overspeed é está muito acertado e forte. O carro tem um torque absurdo desde baixa até a alta e o ronco do motor em alta é muito foda !

Sei dos vários problemas relatados por muitos, mais ainda acredito no potencial do Fivetech quando está em boas mãos, ou seja, de quem realmente entende, modifica e gasta com esse motor.

Vcs conhecem o carro do Matheus Bordin la do Sul. O famoso Marea Turbo Weekend mais rápido do brasil ?
Tem vários vídeos dele no Youtube... o carro é um monstro não sei a quantos cv na roda ele chegou...hoje em dia ( lembro de 657cv na roda)
Tem tb um Marea Preto do Elias... outro monstro com mais de 800 cv ... vejam os videos.

Atualmente o Matheus continua nos Fivetech e hoje em dia corre em Track Days no Sul com um Fiat Coupe com um motor desses preparado, suspensao feita, Pneus Slick, enfim carro todo preparado. Se o cara manja o carro fica confiavel e nao quebra.

O Over mesmo não ia gostar nada de ver o que falaram do Marea por aqui... rsrsrs

paulobeto

Membro
MarceloA3T disse:

o projeto sim, veio da Lambo porem o motor é montado peça a peça na fábrica da Audi na Alemanha, especificamente na cidade de Neckarsulm.

Inclisive se vc ver uma Lambo de perto, verá que no motor dela está as famosas argolas AUDI be, no bloco central.... resumindo, Audi conseguiu fazer o projeto ficar ainda melhor, tanto que hoje é montado na Audi e enviado a montadora italiana.

Inclusive já postei aqui uma Lambo toda envelopada cor branca sendo preparada na Nascar e tirei foto do motor dela com o emblema AUDI.... show de bola.

della

Membro
Na verdade era um Superleggera, tá aqui o post do PB ó:

paulobeto disse:
ae galera .. eu fui na Nascar ver como anda o UP do meu carro (IC Frontal) e tava lá uma Lambo fazendo um UP!

Tirei poucas fotos pois estava na correria ... mas da para ver o Logo AUDI no pequeno motor V10 da criança... são 2 fotos apenas ... depois tiro mais ....

Para quem não sabe, trata-se de:

Motor: 5.2l V10 com 570CV originais e indo no UP para uns 6XX CV
0-100km/h em 3,4s
Cambio 6 marchas sequenciais
Velocidade final: 325km/h
Preço: R$ 1.600.000,00

img00136201105231628.jpg

img00135201105231628.jpg

paulobeto

Membro
MarceloA3T disse:
Bom Galera... Eu gosto do Marea Turbo ! Acho um puta carro...
Depois que andei em alguns passei a gostar mais.

Preparado andei no do Overspeed é está muito acertado e forte. O carro tem um torque absurdo desde baixa até a alta e o ronco do motor em alta é muito foda !

Sei dos vários problemas relatados por muitos, mais ainda acredito no potencial do Fivetech quando está em boas mãos, ou seja, de quem realmente entende, modifica e gasta com esse motor.

Vcs conhecem o carro do Matheus Bordin la do Sul. O famoso Marea Turbo Weekend mais rápido do brasil ?
Tem vários vídeos dele no Youtube... o carro é um monstro não sei a quantos cv na roda ele chegou...hoje em dia ( lembro de 657cv na roda)
Tem tb um Marea Preto do Elias... outro monstro com mais de 800 cv ... vejam os videos.

Atualmente o Matheus continua nos Fivetech e hoje em dia corre em Track Days no Sul com um Fiat Coupe com um motor desses preparado, suspensao feita, Pneus Slick, enfim carro todo preparado. Se o cara manja o carro fica confiavel e nao quebra.

O Over mesmo não ia gostar nada de ver o que falaram do Marea por aqui... rsrsrs

sei lá ... esse lance de potencia é meio mistico. Tem um Si turbo que roda em SP e está a venda onde o cara gastou metade que o cara do marea gastou e já tem quase 700CV (550WHP). Projeto de 02 meses em uma preparadora renomada de Hondas aqui de SP e ta forte até hoje. Pelo que sei esse marea vermelho que tu fala ai ai num sai da oficina tb. O esquema é ter CV confiáveis.

AGORA... O que?????????????????

O Over tem Marea????????????????

pqp ... eu dava nota 10 para ele .. mas agora .... baixei para 9,5..... sorry.

MarceloA3T

Membro
della disse:
MarceloA3T disse:

Marcelo,

Até onde eu sei é o contrário!
O Gallardo usa mecânica audi, inclusive o Paulo Beto fotografou um Gallardo que tava sendo preparado pela nascar e as quatro argolas estavam lá, estampadas na carcaça do V10 da Lambo, aliás a audi é dona da lambo.

Quanto ao Marea, admiro a tentativa da Fiat em lançar uma nova tecnologia na época, mas com toda certeza eles fracassaram... Só observar a quantidade de mareas largados por aí... Dia desses uma weekend bateu num poste perto da casa da minha mãe, o dono viu o estrago e abandonou o carro lá... Depois de algumas semanas largado lá começaram a sumir peças, foi ilário ver os caras parando de marea para roubar as peças da sucata abandonada!

Acho essa comparação um crime, hehe!

Bom sei que eu Li em materias da 4 rodas da epoca do lançamento e na Webmotors.
Sei que a Audi comprou a Lamborguini ...
Lembro que diziam que a Lamborguini cedeu o uso do V10 para o Audi R8... Tanto é que o R8 foi lançado apenas com um V8 e só depois de comprarem a Lamborguini passaram tb a usar o V10 que por sinal a lamborguini ja usa a muitos anos no Gallardo.

della

Membro
Num tem jeito, motor Fiat quebra e quebra mesmo. Fora que a preparação é muito mais custosa que qualquer motor VW/Audi.

MarceloA3T

Membro
Bom sei lá... Nao sei ao certo quanto o Matheus do Marea Vermelho gastou... e se o carro quebra nao lembro disso nos foruns. Depois que montou todo forjado, nao lembro de relatarem mais nada.

Sei que o carro dele tem 657 WHP.... faz uns tempos muito baixos em arrancadas... lembro algo 10 s e 237 Km/h nos 400 metros. Nao sei corretamente
Inclusive chegou a liderar algumas competições na sua categoria no Sul e tb em Curitiba que tem altíssimo nivel.
Nao tenho acesso a Youtube aqui... mais quem tiver curiosidade vale a pena ver o carro em competições. Anda muito !!

Não tenho preconceito !! Gosto de todo tipo de marca e principalmente gosto de grandes preparações !

jaltinier

Plantonista
caraleoooo...isso tudo começou só pq comentei sobre o uno turbo do tezotto....rsrrrsrsr

enfim...acho o marea legal, mas certamente não tem como comparar com audera...

daqui a pouco o over entra na discussão....rsrsrs

paulobeto

Membro
eu acompanhei esse marea um pouco de perto em uma epoca onde ele era o único 5CC que competia no SUL correndo com carros de 4cc (facil assim neh...) pois a categoria era tração dianteira, pelo que sei, ele não compete mais em corridas oficiais e olha que faz uns 02 anos pois já ta cheio de 4cc batendo 800 a 1000Cv.

Perto de casa a Motorfort tem 02 Gols... um de rua (preto e 4x4) c/800Cv completinho e outro Gol (vermelho) com estimados 1100Cv portanto hoje a briga é feia.

A minha unica questão é sobre carros que vem prontos para triplicar a potencia sem grandes esforços e outros que demandam altissimo custo e quase que uma reengenharia completa

.... mas novamente deixo aqui que respeito muito os colegas que se dedicam a extrair cada vez mais CVs em projetos que muitas vezes levam meses e anos... show de bola... r riso de dinheiro...

eita tópico bom ... polêmico ... hehehe

PS: Não vou negar que sou bastante preconceituso principalmente com motores frageis e empenadores de válvulas...

MarceloA3T

Membro
O do Over nunca quebrou !! Eu andei no carro dele e achei animal !!

Nao tenho nada contra os Mareas !! Acho um puta carro foda !!

Isso sempre vai ter em qualquer clube !!
Conheço a galera dos Honda, dos que são apaixonados por Civic VTI e Civic SI e eles metem o Pau nos A3 T e GTI.
Assim como o galera da Subaru... Tb falam mal dos A3T
Assim como a galera dos Mitsu Evo e por ai vai... kkkkkk