[Opiniões] A3 X Marea

paulobeto

Membro
a unica diferença destes ai que vc citou assim como os A3... todos estão pelo menos na terceira ou quarta geração ... carros consagrados... vendem muito mesmo não sendo baratos ... esse é o ponto.

Quanto a um falar mal do outro.. ahhh ... isso é normal ...

Cfacioli

Membros VIP
Todo carro da fiat é uma porcaria. Acho q a única excessão foi o Uno, em praticamente todas versões foi um carro razoável.

Eu sinceramente nunca vi uma marca com a mecânica tão problemática... é motor que funde, vaza, cambio ruim, peça cara, parte elétrica fraca, enfim, é tudo ruim.

della

Membro
Falam mau por que vira e mexe tomam pau de 1.8T velho, esses carrinhos de olhos puxados são cheios de tecnologia e tal, mas não aguentam o mesmo repuxo que a tecnologia germânica aguenta nem a pau juvenal!

della

Membro
TD da H&R em curitiba no último domingo...
Quem está em primeiro?
Quantos VAG estão por ali andando na frente de vários "zóio puxado"?
Tem algum Marea? Pq não?
Só um Fiat...

temposaic.jpg

paulobeto

Membro
Cfacioli disse:
Todo carro da fiat é uma porcaria. Acho q a única excessão foi o Uno, em praticamente todas versões foi um carro razoável.

Eu sinceramente nunca vi uma marca com a mecânica tão problemática... é motor que funde, vaza, cambio ruim, peça cara, parte elétrica fraca, enfim, é tudo ruim.

esqueceu de dizer que de cada 10 carros que pegam fogo ... 9 são fiat. Tanto aqui como fora do Brasil.

xerminada

Membro
Não acho nem que seja questão de potência, esse negócio de tantos cvs a mais, vai depender da preparação, existe até chevette de 1000cvs.

Se você colocar um marea original ano 2000 ao lado de um A3 original do mesmo ano, verá que a qualidade das peças da audi em relação a fiat é muito melhor....
Não conheço nenhum marea antigo que não tenha feito motor, claro que isso vai depender do cuidado do dono, pode até aparecer alguem aqui dizendo que nunca fez o motor, mas que ele é muito mais frágil do que um motor da audi, isso é sim.

Cfacioli

Membros VIP
paulobeto disse:
Cfacioli disse:

esqueceu de dizer que de cada 10 carros que pegam fogo ... 9 são fiat. Tanto aqui como fora do Brasil.

kkkkkk é mesmo, não tá no gibi o tanto de tempra e tipo que pegaram fogo.

A fiat fez muito carro ruim e problemático, tempra, tipo, fiorino, strada com motor fiasa, marea, palio 16v, etc. Sem contar os carros novos já micados como o linea e bravo....

Dá até medo desses carros.

Cfacioli

Membros VIP
Olhando essa tabela que o PB postou e me impressionei... s3 andando na frente de gt2? Tá certo que a gente nao sabe o nível de preparação do s3, mas andar na frente de um gt2 nao é pra qq um nao.

Thomas

Administrator
compartilho a idéia da maioria!

Marea foi sim um carro bom, que com uma preparação legal consegue tirar uma boa cavalaria daquele motor, mas jamais se compara ao custo beneficio de tirar proveito do carro igual um Audi.
Veja o que precisa pra tirar 500 cv de um marea e o custo pra tirar o mesmo tanto de um Audi..
Veja depois a durabilidade de todo conjunto de motor, cambio e etc...
Veja pelo final o acabamento geral do carro, peças de reposição que estragam com mais facilidade ....

Digo só uma coisa: existe aquele café moido e torrado no pé da serra, colhido pelos camponeses e selecionado os grãos uniformes e homogenios destinados ao exterior, com aroma e paladar aguçado e forte.
E existe aquele café colhido na roça de forma simples e rústica, destinada ao mercado interno, com grãos de todos tamanhos e formas... de gosto duvidoso......

Qual seria a sua escolha? kkk

abração

Cfacioli

Membros VIP
Nao entendo nada de café...

Vcs que curtem, preferem espresso ou acham que no cuador é mais forte?

LOL

MarceloA3T

Membro
Cfacioli disse:
Olhando essa tabela que o PB postou e me impressionei... s3 andando na frente de gt2? Tá certo que a gente nao sabe o nível de preparação do s3, mas andar na frente de um gt2 nao é pra qq um nao.

O S3 lider do track day eh monstro total !
Tem turbina roletada, inteiro forjado, Haldex blocado 50X50 em tempo integral... e todo aliviado peso, suspensão travada, cambagem negativa. Carro de uso Racing !!

Realmente um carro de alto nivel que esta praticamente imbativel nos track days hoje no Brasil.

Piro

Novato
della disse:
TD da H&R em curitiba no último domingo...
Quem está em primeiro?
Quantos VAG estão por ali andando na frente de vários "zóio puxado"?
Tem algum Marea? Pq não?
Só um Fiat...

temposaic.jpg

Essa tabela eh meio relativa Della haha vou te falar o pq:

O mesmo dono da S3 tem dois subarus tbm de TD oooooooorrraaa hahaha brincadeira...mas ele nao eh referencia pq ele vai em TODOS...TODOS TD'S que tem durante o ano inteiro nao importando a cidade, fora que no AIC ja é quintal da casa dele, o cara conhece o traçado que nem a palma da mao.

O Noel eu conheço ele, ele tem um STI envelopado de vermelho, ele fuma mais maconha do que bebe de agua hahaha entao ele nao eh referencia de piloto...

O que eu quero dizer eh; esses td's nao sao referencia de quem eh melhor que quem ou marca exatamente por pequenos detalhes desses...por isso que eu nao participo de td's, eu preferi fazer o curso do roberto manzini e andei 5 etapas da copa clio até acabarem com ela...fora que em td vc nem se quer pode chegar perto um do outro...

Enfim, se vc pegar o alexandre e der qualquer outro carro na mao dele no AIC ele faz tempo...

Mas por experiencia que venho tendo...um S3 eh mto mais manobravel que um wrx...ja os s3 DSG nao sei dizer pois ainda nao andei em uma...mas posso dizer que hj minha s3 tem mto mais chao que meu ex wrx...ainda nao sei em cirquito pois ainda soh sai com a S duas vezes...nao uso o carro durante a semana, e como precisa trocar a embreagem ela esta encostada para a oficina...

Em relaçao a Marea tenho experiencia por dois motivos, conheço o Eduardo dono da Genisis Motorsport expecializada em five tech's e meu primo ja teve 3 mareas, o motor eh problematico por varios motivos, desde a rejeiçao do clima, combustivel, pega fogo, e o maior fator, o carro eh mto barato pra uma manutençao mto cara, somando isso temos um resultado lamentavel, com gambiarras, carros sem manutençoes com peças caras, quem se atreve? Meu primo em um marea gastou 20mil reais em motor...enfim EU nao teria jamais, o barulho de cinco cilindros eh lindo mas nao tenho coragem.

paulobeto

Membro
Vi um Golf VR6 Turbo preparado pela nascar e o som deste 6cc turbo era assustador se comparado com qualquer 5cc de qualquer marea ... tudo é uma questão de referencia e comparação de laranja com laranja.

Veja o video abaixo de um golf bem velhinho mas .. VR6 rodando com turba roletada GT42R e meros 1,2bar - 1,3bar ... simplesmente ignorante

http://www.youtube.com/watch?v=7G29NhDL ... ure=relmfu

Piro

Novato
paulobeto disse:
concordo com praticamente tudo que vc escreveu acima, menos para o lance do som bonito do 5cc da Marea ... sim é legal se comparado ao que um 4cc pode fazer, mas não é mais legal que um 6cc da Audi ou VW.

Vi um Golf VR6 Turbo preparado pela nascar e o som deste 6cc turbo era assustador se comparado com qualquer 5cc de qualquer marea ... tudo é uma questão de referencia e comparação de laranja com laranja.

Veja o video abaixo de um golf bem velhinho mas .. VR6 rodando com turba roletada GT42R e meros 1,2bar - 1,3bar ... simplesmente ignorante

http://www.youtube.com/watch?v=7G29NhDL ... ure=relmfu

Eu nao disse que era o mais bonito do mundo hahaha...mesmo pq ainda tem os barulhos de motores boxer q tbm sao mto bonitos, os da bmw new generation v10, e etc...mas acho q o mais loko eh o da ferra 355...eu acho pelo menos neh hahaha

paulobeto

Membro
sim, tb acho o barulho das ferraris antigas mais "nervosos" .... bom...todas são animais...

o do viper tamebm é muito legal.

paulobeto

Membro
esse tópico me fez ficar com vontade de voltar aos encontros...hehehe

tava muito morno aqui nas ultimas semanas....

@Della...sem me xingar Ok ....