Mario não vamos confundir as coisas !!! Ou vc está querendo dizer que gasolina é tudo a mesma coisa ??
O seu deu 177cv ?? e 24 kgf de torque ok ?
O meu de 187 e 31 Kgf de torque Remap Over. Ele teria que ter dado mais cv em alta, pois a potencia máxima vem proximo dos 5000 RPM. Porem lembre-se da explicação do Over... ele esclareceu aqui que o nosso carro precisa de esforço para manter a pressão alta do turbo por mais tempo do contrario a central tira pressão. Como o rolo provavelmente estava leve ele tirava pressão. O remapeado com podium, downpipe, escape, inlet, filtro conico vem uns 235 cv que é o que o carro do Max deu e do Fabio Lins tb.
O meu se medir no Dinojet ou em outro dino vai dar proximo dos 220 cv.
Lembra que o Max pra desencargo foi a outro Dina em campinas na outra semana e mediu 200 na roda que dá os 235 cv no motor.
Se alguem aqui comprasse um Jetta Tsi ou A3 Sportback usaria tambem gasolina comum ou V-power ?
Preciso confirmar no Manual do veiculo mais tenho quase certeza que o combustivel recomendado pela Audi do 150 e do 180 eram diferentes. No 180 recomendava a Premium, porem não lembro sobre a octanagem.
Eu particularmente nao gasto 60 conto a mais por tanque pra ter uns 6 - 8 cvs a mais (SE DER) pra andar na cidade. Minha media de velocidade por tanque da 23 km/hr.
Pra mim eh bobeira.
Enviado de meu GT-S7562L usando o Tapatalk 2
Eu usaria comum... Pq muitos tem comprado podium e estão jogando comum no tanque... Em 2001 existia Podium?
A única vantagem que na MINHA OPNIÃO a Podium leva e na limpeza do motor... Só que ninguem aqui vai andar 400 mil km com um carro e abrir o motor para ver se valeu a pena... Se lá... Se os postos do Brasil fossem corretos eu usava... Mas não é pq a Podium ta transparente que ela é Podium... Pode estar com 50% de alcool... Ninguem aqui no Forum trabalha com combustivel ou conheça alguem?
É isso que eu digo... E se eu remapear meu carro e vier os mesmos cvs que o de vcs com Podium?
Não existe isso !! Vc ta dando murro em ponta de faca !!
Eu pedi pra remapear para usar com Podium com um mapa mais agressivo de ponto. Se usar comum ocorre Pre-detonação. Porem a central reconhece e atrasa ponto.
A batida de pino é um efeito muito bem estudado, e que pode ser identificada com o uso de sensores simples: os sensores de batida de pino (oh!). Eles nada mais são do que microfones que escutam uma faixa de frequência limitada, ou uma única frequência, normalmente entre 6khz e 15khz.
O módulo escuta o motor e atrasa o ponto sempre que necessário até que ele pare de "grilar". Então, o módulo aguarda um tempo determinado e começa a avançar o ponto pausadamente, até chegar no ponto programado ou o motor grilar denovo. E assim intermitentemente, durante toda a operação do motor.
A técnica de controle de ponto da Bosch Motronic é bem interessante. O módulo analisa cada cilindro individualmente e cria uma medida de referência baseada nas 16 últimas auscultações. Se o nível de ruído de um cilindro ultrapassar a referência por um certo valor, o ponto daquele cilindro vai ser atrasado em um número de graus determinado pelo programa do carro. Aproximadamente depois de 2s de ausência de batida de pino, o módulo volta a avançar o ponto em etapas de 0,75° até que o ponto normal seja alcançado ou que ocorra batida de pino.
Se ocorrer alguma anomalia e o módulo registrar o a falha, o ponto é atrasado em muitos graus, por medida de segurança, e para obrigar que o dono leve o carro a uma oficina. Isso vai acontecer sem dúvida, pois a perda de potência é muito grande e o carro fica uma porcaria de se dirigir.
A podium tem mais octanagem que a comum.
E o alcool mais 10 % que a comum. Um exemplo No alcool se um carro remap basico e comum veio 200 no alcool viria uns 220 soh de ser no alcool. Na Podium digamos que venha 215.
Eu ja falei dessa questao de limpeza aqui. Limpeza pot limpeza uma BOA gasolina aditivada resolve. Ou mesmo assim, no meu caso EU gastaria cerca de 1000 reais a mais por ano pra andar c podium. Da pra eu andar de vpower o ano todo, usar aditivos stp, abrir o motor e limpar e ainda trocar as bronzinas. Capaz q ainda sobra dinheiro.
Esquece limpeza ou garantia de qualidade. Aqui nada eh garantido.
Ai sim marcelo!!
So vale a pena por isso. Ai vai de cada um, se vale ou nao.
Abs
Não quero convencer ninguém a usar !! Não sou dono de nenhum posto BR e nem trabalho nesse ramo !! kkkkk
Só quero mostrar que tem diferença ... e que eu acho que vale a pena.
Tanto é que APR tem remapeamento para usar Mapa Original, Chip para Comum, Chip para Podium e Modo Valet .
Porque existiria 4 mapas ?
hahahahaha triste é quem acredita nesses numeros, a gasolina brasileira tinha 22% depois foi pra 20% e agora aumentou pra 25% de alcool
Vai por mim, tem amigo que tem alguns postos e uma refinaria, gasolina pura, é só quando sai da refinaria, nem chegar no posto chega pura hahaha...é impossivel saber se vc esta realmente comprando podium, uma dica dada por esse meu amigo? todo posto fornece no vidro da loja de conveniencia , ou acima do balcao de pagamento o nome e o cnpj, obviamente que vc vai fazer isso naquele posto q vc tem costume de abastecer perto da sua casa, nao em todos, mas é só fazer uma busca na internet, se houver qualquer tpo de protesto na rua, ou processo em forum, parabens hahaha
Eu aconselho pra quem prepara carros a passar pro alcool, ou fazer o mapa na gasolina comum mesmo, pois no brasil abastecer com gasolina pura é que nem akele jogo ''campo minado'' só que ao contrario, a sorte é quando vc acha um posto bom
Vcs estao discutindo uma coisa q nao existe, gasolina pura hahaha, se alguem quiser eu arrumo gasolina de aviao, 120oct, 5 reais o litro e a compra minima sao de 130lts. Ai sim eu garanto haha
kkkkk
então, como da para pagar mais caro em uma gasolina que não temos nenhuma garantia de melhor qualidade? fica dificil...