Thomas disse:então..
Legal essa informação..
Estive com o Marcelo esses dias e ele SÒ abastace com as PODIUM mesmo da BR, e diz ser a melhor gasolina para carros, pois responde melhor que as outras, tipo VPower da Shell e etc..
Tem um lance tb que ele comentou, que o carro que não é acostumado a andar na gasolina premiun, se abastatece um tanque de uma só vez pode dar problema...
Enfim, são coisas a se verificar..
Abração
Cfacioli disse:Thomas disse:então..
Legal essa informação..
Estive com o Marcelo esses dias e ele SÒ abastace com as PODIUM mesmo da BR, e diz ser a melhor gasolina para carros, pois responde melhor que as outras, tipo VPower da Shell e etc..
Tem um lance tb que ele comentou, que o carro que não é acostumado a andar na gasolina premiun, se abastatece um tanque de uma só vez pode dar problema...
Enfim, são coisas a se verificar..
Abração
Entao, a podium é mesmo a melhor gasolina que podemos ter acesso. Porém, não confunda a qualidade dela com a v-power. V-power é GASOLINA COMUM porém aditivada. Os níveis de enxofre dela (assim como todas as comuns, exceto premium e podium) é alto e maléfica a longo prazo para motores, escape, etc etc. A vantagem da v-power é que ele tem uma carga de aditivos mais parruda, logo, ela mantém o motor limpo ou, promove limpeza. Só isso.
Sobre dar problema em abastecer uma só vez c podium e dar problema, acho meio difícil pois o sistema de injecao se adapta às novas curvas de avanço. Nao vejo onde pode dar problema. A única coisa que pode acontecer, é do carro nao "aproveitar" todo potencial da podium no primeiro tanque. Pelo que já li, é bom usar com frequencia para tirar total proveito dela.
Cfacioli disse:Della?
Cfacioli disse:É o que eu disse, na ponta do lápis, PARA MIM aqui em udia nao compensa.
Casolina v-power: 2,89 (Gasolina comum em alguns lugares tá 2,59)
Podium: 3,69
0,8 de diferença por litro, podim x v-power. Se gastar 100 litros por mes, 80 reais. No ano, 960. Qse 1000 reais!
Se a questao for limpeza com 200 reais vc desmonta o motor inteiro e lava ele! Alem disso, limpeza por si só qq gasolina aditivada resolve, principalmente a v-power q é muito boa.
Nisso estou falando só do problema de limpeza. Potencia varia de gosto de cada um. Eu particularmente abro mao de alguns cavalinhos em prol da economia...
mário, mas se vc olhar o manual do seu carro verá que a AUDI recomenda gasolina com no mínimo 98 RON para nossos carros (180cv)... A única gasolina que tem essa especificação no Brasil é a podium da br... Quanto à questão de postos estarem fraudando, aí cabe a gente comunicar a anp para que ela fiscalize... Essa v power não tem nada demais, é simplesmente uma gasolina aditivada, tem a mesma octanagem de uma comum... O uso de combustível inadequado pode causar sérios prejuízos a longo prazo em nossos motores... ValeuTenho colocado V-Power as vezes e estou muito satisfeito... No DinoDay passei de V-Power e deu quase a potencia de um remapeado com Podium... Porisso não gasto com Podium mais... Pq tenho certeza que não é mais Podium em alguns postos...
mário, mas se vc olhar o manual do seu carro verá que a AUDI recomenda gasolina com no mínimo 98 RON para nossos carros (180cv)... A única gasolina que tem essa especificação no Brasil é a podium da br... Quanto à questão de postos estarem fraudando, aí cabe a gente comunicar a anp para que ela fiscalize... Essa v power não tem nada demais, é simplesmente uma gasolina aditivada, tem a mesma octanagem de uma comum... O uso de combustível inadequado pode causar sérios prejuízos a longo prazo em nossos motores... Valeu