Octanagem gasolina brasileira - Info Oficial da Petrobrás

Cfacioli

Membros VIP
91 RON na tampa de combustivel... E outra, no Brasil nem tinha podium qdo os a3 vieram para cá... Vou de comum a 50.000 km e sem novidade... Se vc for ver o Manual da minha Suzuki Burgman, o combustivel obrigatório é Podium, se eu usar Podium ela nem passa na Controlar (Inspeção de Poluentes de São Paulo)...

Porisso digo que está jogando dinheiro fora...

Penso da mesma forma.

Enviado de meu GT-S7562L usando o Tapatalk 2

marioaoliva

Moderador
Vou olha minha tampa novamente quando chegar em casa... Mas no adesivo(seu adesivo) esta for usa/canada... Nosso carros foram tropicalizados ao vir para o Brasil... Com o 25% de alcool acho que qualquer carro foi... No adesivo do manual onde consta os acessorios do carro consta um codigo que ao ver na tabela esta dizendo que tem um programa para o Brazil...

Pincel

Membro
Vou olha minha tampa novamente quando chegar em casa... Mas no adesivo(seu adesivo) esta for usa/canada... Nosso carros foram tropicalizados ao vir para o Brasil... Com o 25% de alcool acho que qualquer carro foi... No adesivo do manual onde consta os acessorios do carro consta um codigo que ao ver na tabela esta dizendo que tem um programa para o Brazil...
Só se for isso entaum Mário, porque no manual tbm recomenda 98 RON, 95 RON com perda de rendimento e 91 RON em casos de emergência apenas...

RaFa360x

Membro
to pensando seriamente em chipar o meu carro pra alcool,

110 RON o alcool né?

O que precisa? um chip de potencia + bomba de combustivel pra alcool + velas? só?
será que pega uns 220cv?

Já tenho filtro esportivo e vou trocar o silenciador traseiro por um esportivo pra dar um ronco mais grave...

Pincel

Membro
Pessoal, hj fui no posto que sempre abasteço e pedi pra colocar um pouco naquele saquinho plástico... tava transparente igual alcool, entaum acho que deve ser podium pura mesmo... Só esqueci de tirar foto... Abraço

marioaoliva

Moderador
Pessoal, hj fui no posto que sempre abasteço e pedi pra colocar um pouco naquele saquinho plástico... tava transparente igual alcool, entaum acho que deve ser podium pura mesmo... Só esqueci de tirar foto... Abraço

Fizemos um encontro hj... 4 audi e todas 91 ron na tampa, carro de 2001 a 2005... Acho que seu adesivo foi trocado...

Pincel

Membro
Fizemos um encontro hj... 4 audi e todas 91 ron na tampa, carro de 2001 a 2005... Acho que seu adesivo foi trocado...
Será Mário? Mas qual seria a finalidade dessa troca? Acho muito difícil, ainda mais porque muitas pessoas já me falaram que meu carro nunca havia sido pintado nas laterais... O turbo 150 eu sabia que era menos de 98 RON na tampa, mas os 180 achava que eram iguais ao meu com 98 RON... Vou perguntar ao Marcelo H. como está na tampa do 180 2006 dele... E esse lance de for USA/CANADA, o seu tbm aparece isso?

marioaoliva

Moderador
Será Mário? Mas qual seria a finalidade dessa troca? Acho muito difícil, ainda mais porque muitas pessoas já me falaram que meu carro nunca havia sido pintado nas laterais... O turbo 150 eu sabia que era menos de 98 RON na tampa, mas os 180 achava que eram iguais ao meu com 98 RON... Vou perguntar ao Marcelo H. como está na tampa do 180 2006 dele... E esse lance de for USA/CANADA, o seu tbm aparece isso?

Eu bati a foto e não gravou no iPhone... Qdo eu chegar em casa vou ver esse detalhe na etiqueta... Se alguem estiver perto do carro e puder tirar eu foto eu agradeço...

Thomas

Administrator
ta ai pra quem quer tirar a Dúvida.. Lembrando que o meu é 150 - 2006

A foto não ficou 100% porque tirei com o carro dentro da garagem e escuro.. rs.. mas da pra ler tudo!

IMG_0950.jpg

marioaoliva

Moderador
Mário, e no seu manual, o que fala?

No manual eu preciso ver... Mas tenho certeza que os a3 tem um programa especial para a nossa gasolina... O Over pode nos confirmar isso... É a famosa tropicalização... O que pode ter ocorrido no seu carro é não foi tropicalizado ou esqueceram de trocar o adesivo...

MarceloA3T

Membro
Tenho colocado V-Power as vezes e estou muito satisfeito... No DinoDay passei de V-Power e deu quase a potencia de um remapeado com Podium... Porisso não gasto com Podium mais... Pq tenho certeza que não é mais Podium em alguns postos...

Mario não vamos confundir as coisas !!! Ou vc está querendo dizer que gasolina é tudo a mesma coisa ??

O seu deu 177cv ?? e 24 kgf de torque ok ?
O meu de 187 e 31 Kgf de torque Remap Over. Ele teria que ter dado mais cv em alta, pois a potencia máxima vem proximo dos 5000 RPM. Porem lembre-se da explicação do Over... ele esclareceu aqui que o nosso carro precisa de esforço para manter a pressão alta do turbo por mais tempo do contrario a central tira pressão. Como o rolo provavelmente estava leve ele tirava pressão. O remapeado com podium, downpipe, escape, inlet, filtro conico vem uns 235 cv que é o que o carro do Max deu e do Fabio Lins tb.
O meu se medir no Dinojet ou em outro dino vai dar proximo dos 220 cv.

Lembra que o Max pra desencargo foi a outro Dina em campinas na outra semana e mediu 200 na roda que dá os 235 cv no motor.

Se alguem aqui comprasse um Jetta Tsi ou A3 Sportback usaria tambem gasolina comum ou V-power ?

Preciso confirmar no Manual do veiculo mais tenho quase certeza que o combustivel recomendado pela Audi do 150 e do 180 eram diferentes. No 180 recomendava a Premium, porem não lembro sobre a octanagem.