O que você fez no seu audi hoje?

Alberto Lima disse:
Ontem 16/03/2015, fiz a troca das pastilhas (dianteiras ecopads + traseiras bendix) e Discos dianteiros + traseiros (TRW/Varga), foi feito a sangria dos freios e completado o fluido!
Então, melhoro o freio ? Pois to precisando trocar também, sinto os freios meio ruins. :/

ALBERTOLIMA

Membro
Melhorou bastante com certeza, e ainda esta assentando as pastilhas/discos. Mas ta muito melhor do que tava Cobreq é uma pastilha ruim pros nossos A3, e os discos q tavam no meu ja tinham dado passe tavam bem fino!
Se voce puder pra melhorar mais ainda, compre as pastilhas dianteiras FRAS-LE Ceramaxx, se não as Bendix e Ecopads ja dão conta do recado, disco de freio de preferencia a FREMAX, eu peguei esses TRW/VARGA porque estavam baratos e a marca é super boa também.

Alberto Lima disse:
Melhorou bastante com certeza, e ainda esta assentando as pastilhas/discos. Mas ta muito melhor do que tava Cobreq é uma pastilha ruim pros nossos A3, e os discos q tavam no meu ja tinham dado passe tavam bem fino!
Se voce puder pra melhorar mais ainda, compre as pastilhas dianteiras FRAS-LE Ceramaxx, se não as Bendix e Ecopads ja dão conta do recado, disco de freio de preferencia a FREMAX, eu peguei esses TRW/VARGA porque estavam baratos e a marca é super boa também.
E oque vc diz sobre powerbrake ?

Semana cheia para o meu A3
Sábado passado: Remap REVO Stg1
Quinta agora, filtro inbox K&N e compra do conector OBDII Vgate Wifi e do app para iphone Dash Command. Top.
Abs

Sent from my iPhone using Tapatalk

Exclui disse:
Coloquei 4 pneus pirelli nero novos,na medida 225/50 zr17, perfil mais alto pro meu dia a dia ficar tranquilo nessas buraqueiras.
Acertou na escolha coloquei pneus perfil 50 nas 17 rs4 e.ficou muito bom, agora da pra pegar um.buraco acidentalmente que não amassa o aro

johncarmino

Membro
merotti disse:
Hoje eu dei uma limpada no couro do carro, pois não adianta nada ficar passando hidratante por cima da sujeira, o processo é meio trabalhoso, mas vale a pena!

Tem que esfregar bem o couro do carro com uma bucha amarela, utilizando sabão de coco, a bucha vai ficando preta e aí você vai no tanque limpá-la toda hora, depois é ir passando um pano molhado para tirar a espuma e os excessos.

Depois do processo, o couro do carro deixa até de ser brilhoso, pois a superfície está limpa, aí é só passar um hidrante e já elvis!

D4JFqbT.jpg

8y7QPyX.jpg

Top meu brother!... muito boa a dica de limpeza com sabão de côco...

Valeu aê...hehe...

Hoje eu só olhei pro argolas estacionado na garagem e fui pró trabalho de busão... :(

Enquanto n resolver o vazamento no radiador de óleo do cambio, vai ficar assim. Comprei as vedações ( kit de reparo ) mas n sei como trocar, vou esperar pra trocar na oficina junto com o óleo e filtro.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

leoquirino

Novato
Meu silver ainda tá indo direto pra oficina até ficar 100%

Semana retrasada:

Rebuchamento do suporte do coxim do motor

Troca dos soquetes de ligação do módulo de ignição do 150 T

Semana passada :

Troca completa da embreagem por lona Hd com volante monomassa

Semana que vem :

Troca da flange de ligação dia dutos de água
Troca do módulo de ignição (falhando as vezes)

Abs

eu comprei um A3 1.6 honten, carro ta bom , mas vou fazer uma revisao completa na segunda DEUS AJUDANDO, vcs poderiam me falar mais um pouco do AUDI, pois e o primeiro q tenho, ja tive umas doideras umas 5 mareas omega honda , sempre quiz ter uma audi agora chegou a hora, mas ajuda ae galera fala um pouco sobre a maquina ae!! , valew

andre chips disse:
eu comprei um A3 1.6 honten, carro ta bom , mas vou fazer uma revisao completa na segunda DEUS AJUDANDO, vcs poderiam me falar mais um pouco do AUDI, pois e o primeiro q tenho, ja tive umas doideras umas 5 mareas omega honda , sempre quiz ter uma audi agora chegou a hora, mas ajuda ae galera fala um pouco sobre a maquina ae!! , valew
Do 1.6 ? Não se preocupa manutenção mamão com açucar, é igual golf 1.6 mais pelo ano deve ser SR um pouco mais caro que 1.6 MI só que muito mais barato que 1.8.

merotti

Membro
O motor sr não é nacional. O 1.6 tem a vantagem da economia e pelo bloco ser 1.6, pois questão de freios, suspensão e câmbio é igual aos outros (menos o turbo que tem relações mais longas). O 1.6 tem a "desvantagem" do computador de bordo incompleto e som 1din, além do desempenho mais fraco

JulioRJ

Membro
O sr é o ea-113

retirado do volkspage:

1.6 - Esse motor (EA-113), 1.595 cm3 de oito válvulas e coletor de admissão variável possui 100 cv aqui no Brasil devido a gasolina que é uma porcaria, enquanto na Europa ele desenvolve 101 cv com um pouco mais torque. O torque desse motor é de 14,5 kgfm a 3.800 rpm, esse "motorzinho" com alma de motor de maior cilindrada pode ser comparado ao GL 1.8 do Golf III geração, que era importada para o Brasil. O Golf com motor 1.6 acelera de 0 a 100 Km/h em 10,9 segundos e chega a 188 km/h de velocidade máxima. Seu consumo médio é de 9,5 Km/l na cidade e 16,9 Km/l na estrada. Posteriormente esse motor foi substituido por um novo projeto, chamado de EA-111, com 1.599cm3, 8 válvulas por cilindro, acionadas por balancins roletados, a ECU teve sua capacidade de processamento aumentada de 16 para 20MHZ, com isso, mesmo sem o coletor de admissão variável, a elasticidade foi ampliada nos regimes mais baixos, traduzindo numa maior eficiência e com redução no numero de peças, 101 a 5500rpm e 14.2 kgmf a 3.250rpm. O desempenho foi mantido praticamente inalterado com ligeira melhora nos tempos de retomada, com a vantagem de um melhor acerto nas relações com o uso do novo cambio MQ-200, o consumo de combustível continuou idêntico..

Desempenho do Golf EA-111 1.6 (comparativo com o modelo anterior EA-113 1.6)

Motor EA-111
Velocidade máxima: 184 km/h a 5.838 rpm
Aceleração de 0 a 100 km/h: 11.7 s
De 0 a 400 m: 18.7 s
De 0 a 1000 m: 33.9 s
Retomada de 60 a 100 km/h em 4ª: 9.7 s
Em 5ª: 13.6 s
Retomada de 60 a 120 km/h em 4ª: 15.3 s
Em 5ª: 21.7 s

Consumo (km/l)
Estrada: 16.9
Média: 14.0

Motor EA 113
Velocidade máxima: 184 km/h a 5.617 rpm
Aceleração de 0 a 100 km/h: 11.7 s
De 0 a 400 m: 18.6 s
De 0 a 1000 m: 33.7 s
Retomada de 60 a 120 km/h em 4ª: 16.2 s
Em 5ª: 22.9s

Consumo (km/l)
Estrada: 16.9
Média: 13.8

Principais diferenças do motor EA111

A família EA 111 é um sucesso em termos de durabilidade e os maiores destaques do novo motor 1.6L são:

- A utilização da tecnologia de balancins acionados por roletes.

- Filosofia de gerenciamento do motor que utiliza o torque como parâmetro (explicado adiante).

- Acionado por acelerador inteligente E-GAS. O projeto, dimensionado para motor 1.6L, conta com bloco do motor de ferro fundido e possui seis pontos de fixação entre motor e câmbio, reduzindo a amplitude das vibrações do conjunto motor e câmbio e auxiliando a melhorar as características acústicas do veículo. O sistema de acionamento de válvulas chamado RSH (em alemão "RollenSchleppHebel" ou balancins acionados por roletes) é uma das grandes novidades deste motor. Possui a vantagem de diminuir a potência de atrito no conjunto, por contar com um rolamento na superfície de contato com o came e dispõe de tucho hidráulico, que elimina as folgas e diminui os níveis de ruído.

- Outra grande vantagem é a liberdade do projeto dos cames: os parâmetros básicos do comando de válvulas foram determinados por estudos teóricos com software específico, visando ao atendimento dos objetivos de desempenho.

- A adoção do acionamento de válvulas permitiu melhor distribuição da massa, contribuindo para um cabeçote de menor peso e melhores características de refrigeração.

Acelerador inteligente E-GAS

Ao lado das inovações tecnológicas construtivas, também o sistema de gerenciamento eletrônico do motor traz novidades em hardware e software.

- A Volkswagen introduziu a filosofia "torque" de gerenciamento, onde a tensão elétrica fornecida pelo pedal do acelerador é interpretada pelo módulo de controle (ECU) como o torque final que o motor deve fornecer. A vantagem da melhor dirigibilidade (conforto) proporcionada por este software é que o módulo de comando se encarregará de abrir a borboleta e ajustar os outros parâmetros de forma que o motor entregue o mesmo torque, desde que o motorista mantenha a mesma posição do pedal. Da mesma forma, a utilização eventual de um combustível de menor octanagem também afetará menos a dirigibilidade.

- Em situações dinâmicas (uma aceleração, por exemplo), o sistema tem condições de planejar como será a evolução dos parâmetros do motor, pois ele tem todo o controle sobre como a aceleração será feita. Ou seja, no sistema convencional, a ECU "corre atrás" para adequar combustível, avanço etc. às solicitações do motorista. Com a filosofia "torque", a ECU sabe de antemão quanto de combustível e qual avanço deverá selecionar porque ela está comandando a aceleração. O sistema é "proativo", em vez de simplesmente "reativo". A diferença é sentida no conforto ao dirigir - sem solavancos, no consumo e na menor emissão de poluentes.

- Para garantir a velocidade de cálculo necessária para planejar as ações solicitadas pelo motorista e executá-las em tempo, o módulo de comando utiliza um processador duplo de 20 MHZ, o mais rápido já utilizado pela Volkswagen no Brasil. Normalmente, os processadores são simples, de 16 MHZ. Além da filosofia "torque", o novo software mantém os recursos hoje existentes.

-----------------------------------------------------------------------------

Pra variar esta fama deve vir na maioria das oficinas onde nossos mecânicos brasileiros altamente qualificados se assustavam ao ver um bloco de alumínio, alguns se recusando a trabalhar nele com medo de espanar um parafuso. ou ter que encamisar cilindro, coisa q no AP não precisava fazer, era só abrir e trocar pistão.

Na prática o SR vai acabar saindo um pouco mais caro por causa de algumas peças chatas de achar e/ou caras.

andre chips disse:
nao entendo muito sr o que seria? mas por ser 1.6 nao e bom? sei la me ajudem com o maximo de comentario obrigado :hehehe2:
Motor sr não é nacional, tem algumas peças um pouco mais cara comparado ao 1.6 nacional, de resto é tudo mesma coisa, freios, suspensão. Só que mesmo assim, manter um 1.6sr é relativamente barato no geral.

gabrielm disse:
conte pra nós o que tu fez hoje no teu audi.....

---

hoje pela manha eu troquei o filtro de gasolina por um da wegga e fiz balanceamento/geometria.

descobri que toda suspa vai bem, obrigado....

comprei 6 velas ngk, fluido g11, e 6l de óleo mobil super.

conte ai.....
adaptei um dvd 2 din da pionner
O meu era 1 din... optei em retirar o alerta e o porta copos ao invés do porta trecos.. ficou bom, agora tô quebrando a cabeça para por uma moldura

Enviado de meu SM-T230NT usando Tapatalk