O papo é Pneu

Dan Rittner

Membro
Senhores que tal discutirmos nossas experiências com pneus?


Por exemplo:

O Hanz veio com 2 jogos difierentes, um par de Nexen N3000 que está muito novo e um par de Bridgestone que está quase que nem a cabeça do Marcelo Tas.

Preciso trocar esse par e pensei em ir atrás do mesmo Nexen, visto que é uma marca bem falada (coreana e que equipa KIA e Hyundai). O problema é que até agora não achei com o mesmo desenho.

Estão na casa de 320 mangos cada.

Me ofereceram Maxxis por R$ 300, alguém já usou?

Alguém compra pneu pela net, recomendam algum lugar pra cotar?
 

Cfacioli

Membros VIP
Fala Dan, beleza?

Dizem que os Maxxis são bons, já vi muita gente usando e falando bem. Eu uso Nankang e NADA a reclamar. Recomendo!

Tem um post onde há uma troca de experiência de users:

http://www.a3clube.com/index.php?/topic/3254-pneus-preciso-de-opinioes-e-experiencia-dos-amigos/page__hl__nankang
 

DouglasM

Novato
Maxxis é o melhor c/b da atualidade .
Aqui no RJ tá 250 cada unidade do 205/55 R16 . o 205/60 R15 tava 230 snme .
O meu carro tá com o P6000 original atrás e Goodyear Excellence na dianteira .
Antes tinha Fate-O na dianteira e é horrivel, muito fraco .
Deu um caroço gigante e desintegrou .
Se puder pegar Michelin faça isso, é outro mundo .
Todas as experiência que tive foram sensacionais .

Abs !
 

Dan Rittner

Membro
Michellin é outro mundo mesmo. No C4 uso eles, aliás o carro tá com 80 mil e os pneus são os originais.

No A3, só não vou de Michellin pois os Nexen estão novos, então quero algo com um bom preço, quando for trocar os 4 meter os Michellin.

Alguém sabe da durabilidade desses Maxxis?
 

Andr3T

Membro
Eu venho usando Hankook no meu outro carro há uns 3 anos, no A3 coloquei tem nem 1 ano. Sempre gostei da marca, boa durabilidade e qualidade.
No A3 eu uso o Ventus V4 ES 225/50R16, minhas rodas são originais. Paguei 375 reais em cada ano passado.
 

MarceloA3T

Membro
Esse assunto é polêmico !! Assim como Mamilos !! rs

Mais serio... Maxxis, Nexxen, eu descarto... fazem barulho, grip ruim. Minha opniao.

Pneu pra mim é nessa ordem abaixo. Com um desses abaixo não tem erro. Aí vaí do que cabe no bolso !


Yokohama Neova, S Drive ou Advan Sport
Continental Sportcontact 3
Michelin Pilot Sport
Dunlop Direzza
 

DouglasM

Novato
A lista do Marcelo é perfeita . Só botaria o Continental abaixo do Michelin e do Yokohama .
A última linha da Continental caiu bastante, os 2 TOP atualmente são os 2 acima citados .

Abs !
 

MarceloA3T

Membro
A lista do Marcelo é perfeita . Só botaria o Continental abaixo do Michelin e do Yokohama .
A última linha da Continental caiu bastante, os 2 TOP atualmente são os 2 acima citados .

Abs !

Legal Douglas... é que não vi como estão os Continental atualmente. Mais os Pneus que eu tive em meus carros foram esses. Os 3 ultimos foram Yokohama Advan no Mk4 Turbo, Michelin Pilot Sport2 que vieram no 180 e quando acabou comprei os Dunlop Direzza que estão atualmente no carro e estou gostando muito.
 

DouglasM

Novato
O Advan é TOP demais .
Pena que é caro demais .
Eu quase fechei um jogo do Dunlop com o Allan da Garagestore, melhor atendimento de todas as lojas de internet que tentei contato .
Só que vou vender o carro, então não vou gastar 1.500 de pneu .

Abs !
 
Comprei mês passado 2 pneus Bridgestone 205/60 r15 ER300, pela internet numa promoção no walmart por R$290,00 cada, acho que acertei na escolha.
Procurei em várias lojas o original do A3, o Firestone firewalk f-700 no mesmo perfil mas não fabricam mais. Se por acaso alguém souber onde encontro esses pneus, estou precisando de um, uma vez que o meu step é novo, e preciso de mais 2 novos para rodar na traseira.
 

freple

Membro
se seu propósito c/ esses pneus é pra uso civil....pode ir em qq marca, não sendo remold óbvio....focando apenas em preço mais barato

...agora se vc está pensando em subir a serrinha de CJ colado na traseira do gemada....meu qrido...segue a lista q o @[member='Marcelo H.'] mencionou, se não...já compra um pára-quedas....
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Pneu é nessa ordem:
1- Bridgestone Potenza G3, ...gruda igual chiclete, macio, confortável (não é baraaato, mas com ctz vc encontra na medida pro seu 16, qdo comprei pro meu 205/60 15 foi 350 reais cada. Mais barato q os Michelin)
2- Michelin Pilot Sport 3 ....TOP, novidade da Michelin, não é barato mas (o pilot sport 2 ta saindo de linha, ..aproveita a promoção nas lojas da Michelin q o PS3 ta com bons preços)
3- Dunlop Direza DZ-1 ....não tão barato, é duro e grita muito (nao tem un c/b muito bom mas ainda é mais barato que o 4
4- Yokohama Advan Sport (muito caro, mas é bom)

agora, se voce quiser ir de Maxxis, ou Nexxen, pra uso cívil como o colega acima salientou, ta bom tbm po!
 

Dan Rittner

Membro
se seu propósito c/ esses pneus é pra uso civil....pode ir em qq marca, não sendo remold óbvio....focando apenas em preço mais barato

...agora se vc está pensando em subir a serrinha de CJ colado na traseira do gemada....meu qrido...segue a lista q o @[member='Marcelo H.'] mencionou, se não...já compra um pára-quedas....

Má nem que eu tivesse com slick não arriscaria fazer isso com o Hanz, fazer ele passar carão contra um S3 não dá!
 
Cara, se você não irá usar em modo soviético como falam, pode ir em maxxis numa boa.

O stilo aqui de casa usa maxxis e é muito melhor que o antigo, se me lembro bem uns pirelli, grip melhor e bem mais macio...
 
Topo