Molas Audi A3 Sedan 2.0

ENG.DC

Novato
Uso estas no meu sedan 8v 2.0 2016.
999cdd4affe3daca2074c9ba9c07d73d.jpg


Enviado de meu STV100-1 usando Tapatalk

Mestre, você mediu a altura do rebaixamento?
 

ENG.DC

Novato
Olá pessoal,

Comprei as molas do 1.8 de vendedores de sucata no mercado livre. É relativamente fácil de achar essas sucatas, mas perguntem se o carro doador está sem avarias na suspensão.

O resultado até agora foi o seguinte: 25 mm de rebaixamento, depois de 1 mês de uso. Não sei se trocando os amortecedores dianteiros e traseiras faria baixar mais. O 1.8 é 35 mm mais baixo. Mas estou bem satisfeito com o resultado. Ficou visualmente bem melhor e não passo sufoco em rampas de garagem, mesmo com 4 adultos.

20180914_121116-01.jpeg
 
Caros amigos, eu posso esta errado, mas colocar uma mola que não foi testada em outro carro, com peso e dimensões diferentes, fora que um carro rápido, deve ser um perigo. O meu eu coloquei um eibach e ficou legal. Claro que perde conforto, mas o carro veio na altura de um suv.
 

ENG.DC

Novato
Caros amigos, eu posso esta errado, mas colocar uma mola que não foi testada em outro carro, com peso e dimensões diferentes, fora que um carro rápido, deve ser um perigo. O meu eu coloquei um eibach e ficou legal. Claro que perde conforto, mas o carro veio na altura de um suv.

As cargas dos carros são praticamente iguais, tanto que a Eibach é a mesma.
 

ENG.DC

Novato
Caros amigos, eu posso esta errado, mas colocar uma mola que não foi testada em outro carro, com peso e dimensões diferentes, fora que um carro rápido, deve ser um perigo. O meu eu coloquei um eibach e ficou legal. Claro que perde conforto, mas o carro veio na altura de um suv.
Olá pessoal,

Comprei as molas do 1.8 de vendedores de sucata no mercado livre. É relativamente fácil de achar essas sucatas, mas perguntem se o carro doador está sem avarias na suspensão.

O resultado até agora foi o seguinte: 25 mm de rebaixamento, depois de 1 mês de uso. Não sei se trocando os amortecedores dianteiros e traseiras faria baixar mais. O 1.8 é 35 mm mais baixo. Mas estou bem satisfeito com o resultado. Ficou visualmente bem melhor e não passo sufoco em rampas de garagem, mesmo com 4 adultos.

Visualizar anexo 1271

Esqueci de comentar que o conforto melhorou bastante, mesmo mais baixo. Creio que seja porque as molas do 2.0 são muito grossas e pouco flexíveis.

Fiz uma tabela comparando as dimensões das molas do golf GTI, A3 sedan 1.8 e a3 sedan 2.0 antes de decidir qual mola comprar. Serve como referência pra qualquer dúvida.

Na tabela, a altura da mola não quer dizer tudo, pois o rebaixamento do carro vai depender também da espessura dos elos da mola, que não aparece na tabela mas dá pra ter ideia pelo peso da mola.

Dianteiras:
20180924_233636.jpg

Traseiras:

20181011_080234.png
 

ENG.DC

Novato
Essas diferenças não devem ser atoa, principalmente pra quem busca por performace.

Exatamente. Além de estética, busco performance. Depois que coloquei as molas do 1.8, participei de um hotlap num kartódromo e o carro se comportou muito bem. Macio e estável.

Se vc quer um carro muito duro, muito alto e com centro de gravidade elevado (menos seguro), fique com as molas do 2.0.

IMG-20181002-WA0035.jpgIMG-20181002-WA0057.jpg
 

Feitosa19

Novato
Beleza Talácios,
você encontrou a solução? Não queria comprar as molas eibach por causa da garantia do carro. Mandei um email para a audi e eles responderam que eu iria perder a garantia.


Cara eu coloquei as Eibach, em nenhum momento me falaram que perderia a garantia, talvez pq o carro seja todo de plástico kkkkkkk

Eu acabei quebrando o meu cárter pq é de plástico e troquei por um de metal

O carro ficou perfeito com Eibach, parece original e pra andar ficou mto mais seguro
 
Qualquer modificação feita a garantia vai para o espaço, principalmente se der entrada, na concessionária, com a modificação. A primeira coisa que sofre são os amortecedores e borrachas, que vão diminuir o seu tempo de vida.
 
Estou com um 2.0 sedan para chegar na concessionária e ja estou desanimado de ver a altura e comentários. Não encontro as molas originais do 1.8.
Pretendo colocar rodas 18/ 225/ 40, mas estou com medo que fique duro e muito baixo com as molas Eibach, pois é meu carro do dia a dia.
Alguém tem esse conjunto ou ja andou em algum que possa me ajudar. Ou alguem por eme ajudar a econtrar as molas do 1.8.
Valew.
 
Estou pensando no conjuntorodas 18 com perfil 45 (para dar mais conforto e nao abaixar tanto) com molas Eibach. Creio que ficara mais baixo que o original novo, mas sem exagero.
Oque acham ?
 
Topo