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Molas Audi A3 Sedan 2.0

#23
Olá pessoal,

Comprei as molas do 1.8 de vendedores de sucata no mercado livre. É relativamente fácil de achar essas sucatas, mas perguntem se o carro doador está sem avarias na suspensão.

O resultado até agora foi o seguinte: 25 mm de rebaixamento, depois de 1 mês de uso. Não sei se trocando os amortecedores dianteiros e traseiras faria baixar mais. O 1.8 é 35 mm mais baixo. Mas estou bem satisfeito com o resultado. Ficou visualmente bem melhor e não passo sufoco em rampas de garagem, mesmo com 4 adultos.

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#24
Caros amigos, eu posso esta errado, mas colocar uma mola que não foi testada em outro carro, com peso e dimensões diferentes, fora que um carro rápido, deve ser um perigo. O meu eu coloquei um eibach e ficou legal. Claro que perde conforto, mas o carro veio na altura de um suv.
 
#27
Caros amigos, eu posso esta errado, mas colocar uma mola que não foi testada em outro carro, com peso e dimensões diferentes, fora que um carro rápido, deve ser um perigo. O meu eu coloquei um eibach e ficou legal. Claro que perde conforto, mas o carro veio na altura de um suv.
Olá pessoal,

Comprei as molas do 1.8 de vendedores de sucata no mercado livre. É relativamente fácil de achar essas sucatas, mas perguntem se o carro doador está sem avarias na suspensão.

O resultado até agora foi o seguinte: 25 mm de rebaixamento, depois de 1 mês de uso. Não sei se trocando os amortecedores dianteiros e traseiras faria baixar mais. O 1.8 é 35 mm mais baixo. Mas estou bem satisfeito com o resultado. Ficou visualmente bem melhor e não passo sufoco em rampas de garagem, mesmo com 4 adultos.

Visualizar anexo 1271
Esqueci de comentar que o conforto melhorou bastante, mesmo mais baixo. Creio que seja porque as molas do 2.0 são muito grossas e pouco flexíveis.

Fiz uma tabela comparando as dimensões das molas do golf GTI, A3 sedan 1.8 e a3 sedan 2.0 antes de decidir qual mola comprar. Serve como referência pra qualquer dúvida.

Na tabela, a altura da mola não quer dizer tudo, pois o rebaixamento do carro vai depender também da espessura dos elos da mola, que não aparece na tabela mas dá pra ter ideia pelo peso da mola.

Dianteiras:
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Traseiras:

20181011_080234.png
 
#29
Essas diferenças não devem ser atoa, principalmente pra quem busca por performace.
Exatamente. Além de estética, busco performance. Depois que coloquei as molas do 1.8, participei de um hotlap num kartódromo e o carro se comportou muito bem. Macio e estável.

Se vc quer um carro muito duro, muito alto e com centro de gravidade elevado (menos seguro), fique com as molas do 2.0.

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