- meu A3- K04 + FMIC + unichip + Koni adjustable+Eibach- PAG 16

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
boa ideia n lembrava do climatronic

assim, na estrada a velocidade do ar é alta e o ventilador acho que é mais lento, então poderia trancar um pouco o ar na saida.

mas pensando bem acho que na estrada vai melhorar tb mas muito pouco. mas na cidade ajuda sim ( em velocidades mais baixas )
Bom, é o mesmo principio da ventuinha do radiador!
Ela vai sugar o ar, então o fluxo do ar vai se manter o mesmo (entra na frente e sai atrás só que na pressão) expulsando o calor pra trás.

eu num ia ser tão retardado de montar a ventuinha soprando (invés de sugar) contra o vento né!?....
ela gira pros dois lados!...pra isso é só inverter os fios de polaridade.

Honestamente não creio que vá me dar muitos cavalos não! Mas só o fato de evitar pré-detonação pelo ar mais fresco entrando na tbi já me agrada, pois aqui no RJ o verão tá ficando cada ano pior...esse que passou já foram 50 graus um dia no meu termometro do painel.

Vou botar a foto q tirei com celular de um dia eu voltando pra casa..quase 6 ou 7 da tarde, na sombra, e o painel marcava 45 lá fora.
fuuu.jpg

OBS.: Ai no RS é tudo muito lindo...os intercoolers trabalham quase q em temperatura ambiente praticamente!
Aqui no RJ o buraco é BEM mais em baixo (quase lá, pertinho do inferno) quentim quentim

della

Membro
Boa idéia Junim, já havia pensado nisso...

O lance de trocar IC, mesmo que seja só pelo bombado tb não me agrada... Quem é da "área" sabe que essa modificação traz mais perda de carga no sistema e por consequência mais drop-pressure no turbo, em resumo, maior lag... Pra quem usa turba OEM, isso não é desejável...

Explica aí como é a lógica de funcionamento da ventoinha, sempre ligada? Seria bacana tocar ela via sensor de temperatura e relê para acionar só quando necessário.

Em tempo... tu é porrrco pacarai, desmonta a porra toda e num tem coragem de meter uma água com sabão na colméia do IC... Só uma limpezinha alí já deve trazer alguma melhora... hahahaha!!!

kikohonda

Membro
Aê Junior, estava com disposição esse domingo, heim????

Parabéns pelo trampo... tu já tinha me falado mas fiquei meio desconfiado. Não é que deu certo!!!

alexandresk

Novato
claro n duvidei de vossa sabedoria, claro que ia ligar na direção certa.

Eu só digo que a 120km/h a vel do vento é maior que da ventoinha. Por isso que não da diferença, mas quando fica abaixo dessa velocidade acho que vai ajudar sim!

PS: aqui n é tão quente como no rio, mas no verão temos nossos dias de 42-43º na sombra, é cruel, kkkkkk ja no inverno é outra história.

Abraço

Júnior

Boa idéia Junim, já havia pensado nisso...

O lance de trocar IC, mesmo que seja só pelo bombado tb não me agrada... Quem é da "área" sabe que essa modificação traz mais perda de carga no sistema e por consequência mais drop-pressure no turbo, em resumo, maior lag... Pra quem usa turba OEM, isso não é desejável...

Explica aí como é a lógica de funcionamento da ventoinha, sempre ligada? Seria bacana tocar ela via sensor de temperatura e relê para acionar só quando necessário.

Em tempo... tu é porrrco pacarai, desmonta a porra toda e num tem coragem de meter uma água com sabão na colméia do IC... Só uma limpezinha alí já deve trazer alguma melhora... hahahaha!!!
A ventoinha vai ficar ligada por botão no painel mesmo! Não vou associar a sensor de temperatura não, mas um relê eu vou usar sim! Vai ficar no pós chave pra não haver risco de esquecer ligada, e vou procurar ligar só nos momentos de moeção e qdo eu quiser de repente dar uma economizada de comb.
E que mané limpar o que!!! Porco é quem torce pro palmeiras! hahahah Do you?
Foi a primeira vez que eu desmontei parachoque, e aquela porra toda ali!!!
Eu tava era querendo terminar logo antes de escurecer....agora que eu já vi que é fácil, depois eu desmonto pra dar limpeza.

Aê Junior, estava com disposição esse domingo, heim????

Parabéns pelo trampo... tu já tinha me falado mas fiquei meio desconfiado. Não é que deu certo!!!
Kiko, to precisando de uma ajuda pra terminar aZeletrica.... manjas?

claro n duvidei de vossa sabedoria, claro que ia ligar na direção certa.

Eu só digo que a 120km/h a vel do vento é maior que da ventoinha. Por isso que não da diferença, mas quando fica abaixo dessa velocidade acho que vai ajudar sim!

PS: aqui n é tão quente como no rio, mas no verão temos nossos dias de 42-43º na sombra, é cruel, kkkkkk ja no inverno é outra história.

Abraço
ai brother....sente o drama
era 5:15 da tarde ainda....mas eu ja tava na sombra, JURO

426239_472406569458114_1918475223_n.jpg

Júnior

Testei brouw...
a regulagem macia é excelente, bem confortável!

Meia carga acredito eu que seja a melhor pra usar com frequencia....

Mas a regulagem mais esportiva é absurdamente rígida!....é papo de usar só em BR mesmo ou em autódromo. Fica duro mas o carro vira um kart tbm. a regulagem dos traseiros é que é mais chatinha de fazer pois tem q soltar o parafuso dele de baixo, mas tipo, meia carga pra sempre acho q ta bom sacoé!?

ASCG

Novato
Curti d+ essas rodas,,Parabéns Junior,, ficou exclusivo tipo ng tem...

já to até com dó de vender as minhas douradas foscas

Júnior

Curti d+ essas rodas,,Parabéns Junior,, ficou exclusivo tipo ng tem...

já to até com dó de vender as minhas douradas foscas
Valeu Alex!!!
te falar que essas rodas ai, aqui no brasil ninguém tem mesmo não!
a loja que importou oficialmente só trouxe esse jogo dessa cor, e nesse tamanho 18"....Tem apenas um Toyota Supra rodando com uma roda dessas só que 19" e na cor grafite por aqui em terras brasiliS.

ps.:tu não me respondeu la na nossa garagem priv no vwgolfclub sobre o escape...acabei eu fazendo a merda sozinho por conta própria mermu !! :risada:

freple

Membro
@Júnior
show de bola....obrigado por compartilhar essa experiência de uso!

eu estou esperando abaixar a p*%$@ do dolar pra importar um jogo de koni "gemada" pro manco!

ASCG

Novato
Valeu Alex!!!
te falar que essas rodas ai, aqui no brasil ninguém tem mesmo não!
a loja que importou oficialmente só trouxe esse jogo dessa cor, e nesse tamanho 18"....Tem apenas um Toyota Supra rodando com uma roda dessas só que 19" e na cor grafite por aqui em terras brasiliS.

ps.:tu não me respondeu la na nossa garagem priv no vwgolfclub sobre o escape...acabei eu fazendo a merda sozinho por conta própria mermu !! :risada:

Ma rapá,, não me lembro de ter visto o teu post lá,, to ficando gagá..

Jordaum

Aro 99
Junior, como já te falei, ficou show!

Vc não curte visual de aquário não? Ou então taca uma mascara negra nesse farol (depois de trocar as lentes, claro), e fecha tudo no preto! kkk :)

Já o acerto dos Koni, eu sempre uso no mais soft possível pra rua, só pra estrada que dava um grau nos dianteiros.. (pra pista é tudo no hard!!)

@freple, se não for pra pista, te aconselho a dar uma olhada também nos Koni FSD.. Eu sempre usei Yellow nos meus A3s, mas pro S3 comprei o FSD, o pessoal fala maravilhas, mas não posso falar nada pq não instalei ainda.. :p

[]s,
Jordão

p.s. Breve vou anunciar um kit de Koni Yellow que tirei do A3..