Mensagem no painel:engrenagem falha de sistema possível prosseguir viagem

Felipecm

Novato
Galera o meu apresenta essas falhas mais na saída depois não aparece nada fica de boa vou trocado. Óleo do cambio essa semana meu veículo está com 80 mil rodado


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

A minha descobrir que era a bateria que estava com 2 anos e de marca desconhecida.. ela estava caindo a densidade e desprogramando a eletrônica do carro.. avaria avarias de eletrônica em geral freios motor câmbio.. coloquei uma Moura e parece ter resolvido.. estou fazendo teste..
 

Danrlei94

Novato
boa noite amigos se alguém puder me ajudar, meu audi A3 2016 tiptronic 1.4 teve este problema e na audi mandaram trocar a alavanca seletora, pela audi daria em torno de 13 mil, a agência que eu comprei não quis fazer lá e vai fazer no próprio MECAnico deles, o valor da peça foi 1.200 e nome dela é alavanca câmbio automático S TRONIC, alguém sabe se essa peça salve para o tiptronic e se é essa peça que precisa da troca ? Obrigado
 
Galera, tudo bem?

Aqui está o relato de mais uma provável vítima desse defeito. Tenho um Audi A3 TFSI 2016/2016 com 63 mil km. Hoje (01/05/2021) estava voltando do supermercado e apareceu a mensagem do tópico dessa discussão. Eu já havia notado outras mensagens de falha, mas elas apareciam de maneira muito rápida e sumiam. Como o meu sistema start/stop não estava funcionando, fiz a troca da bateria e a mensagem parou de aparecer. Porém, estou receoso que meu problema seja também mecatrônica. Estou com uma revisão fora do prazo. Alguém conseguiu resolver isso amigavelmente, mesmo não tendo as revisões em dia? Alguém entrou na justiça? Ganhou a ação? Eu vi muitas reclamações no site reclameaqui e, aparentemente, a Audi resolveu o problema de todos os consumidores que fizeram as reclamações.

Conto com a ajuda dos amigos!
 

leostos

Novato
Rafael, muito obrigado pela ajuda! Aqui no interior é impressionante o mal atendimento e o descaso com o cliente. Vou levar até Alphaville e tentar pelo mesmo caminho, em breve dou uma posição aqui. Abraços!!
A Sorana tb presta um ótimo atendimento. Sempre que tive problemas resolveram diretamente com a Audi. Sem custo.
 

leostos

Novato
Galera, tudo bem?

Aqui está o relato de mais uma provável vítima desse defeito. Tenho um Audi A3 TFSI 2016/2016 com 63 mil km. Hoje (01/05/2021) estava voltando do supermercado e apareceu a mensagem do tópico dessa discussão. Eu já havia notado outras mensagens de falha, mas elas apareciam de maneira muito rápida e sumiam. Como o meu sistema start/stop não estava funcionando, fiz a troca da bateria e a mensagem parou de aparecer. Porém, estou receoso que meu problema seja também mecatrônica. Estou com uma revisão fora do prazo. Alguém conseguiu resolver isso amigavelmente, mesmo não tendo as revisões em dia? Alguém entrou na justiça? Ganhou a ação? Eu vi muitas reclamações no site reclameaqui e, aparentemente, a Audi resolveu o problema de todos os consumidores que fizeram as reclamações.

Conto com a ajuda dos amigos!
Olá amigo, eu tive esse mesmo problema e estava na alavanca seletora (sensor) fui na Sorana (revisões estavam em dia mesmo fora da garantia) e trocaram..
 
Olá pessoal, tudo bem?

Levei meu carro na autorizada aqui em Belo Horizonte/MG. O consultor técnico ficou com o carro dois dias, mas o sinal de aleta não apareceu. Segundo informação, deve ser mesmo algum problema no sensor. Se for isso mesmo, ele me disse que pode realizar a troca da peça por cortesia, mas necessito colocar as revisões em dia. No meu caso não foi um problema grave, fiquei bem aliviado. Uma informação que o consultor me passou foi a de que o A3 nacional não apresenta a falha na mecatrônica.

Espero que a informação seja útil para outras pessoas.
 

Alex mos

Novato
Comprei o carro numa agência porém não fiz as revisões na audi,e agora apareceu essa msg no painel,o carro estando com 38mil km ...levei numa Oficina e o mecânico disse ser problema de mecatrônica,fui até a Audi e eles me informar que eu precisaria regularizar as duas revisões pendentes e dar um parecer do que pode ser o problema,sendo que a mecatrônica na audi vai ficar em torno de $22mil... precisavs de alguma indicação de um mecânico bom em SP-SP obrigada
Olá trabalho com reparação de módulos DSG e mecatrônica dsg sou de Blumenau SC meu número 47999974787 meu nome Alexsandro e a reparação ficarem 4000.00 com garantia de 6 meses e nota fiscal
 

Alex mos

Novato
Fala galera! Tenho um A3 1.4T 15/16 com o mesmo problema. Hj levei na concessionária para a revisão e me informaram que o problema é o sensor de posição da alavanca do câmbio e que é preciso trocar para resolvê-lo. Me orçaram a peça mais a mão de obra por R$ 3850 à vista. Qual seria a posição de vocês? Obrigado!
Olá trabalho com reparação de módulos DSG e mecatrônica e o valor para reparação vaia entre 4 .000 a mecatrônica 3.500 a embreagem e 3 .000 o volante bimassa mas depende do meu celular 47999974787 meu nome é Alexsandro km
 
O meu Audi 2017 1.4 flex tiptronic está com o mesmo problema de mensagem . Alguém poderia por favor indicar uma oficina em São Paulo, que consiga resolver este problema? Agradeço dicas e sugestões.
 
Apareceu a mesma mensagem no meu (A3 sedan 2016 tiptronic)

Pessoal que decidiu não trocar, continuo tendo problema? Mudar a alavanca com mais calma resolveu ?
Olá Amigo , conseguiu resolver este problema do seu Audi ? O meu ficou 1 semana sem aparecer nenhuma mensagem, mas de ontem em diante a mensagem voltou a aparecer a todo momento, com o carro em movimento ou parado. Agora o aviso fica mais evidente... Com certeza é o sensor do câmbio, mas busco outra alternativa que não seja concessionária Audi. Se souber de algo avise. Pois o meu vai ter de trocar o sensor ou outra alternativa que desconheço ainda.... abs
 
Olá pessoal!
Tenho um A3 Sedan 2016 1.4 TFSI FLEX.
Ano passado, com cerca de 37000km tive a mensagem no painel como todos aqui.
Levei o carro na Concessionária SORANA LAPA, feito o diagnóstico, fizemos a troca da alavanca completa de câmbio.
O problema foi solucionado…. Até agora!!
Hoje a mensagem apareceu de novo!!!
Por sorte, a garantia dada na peça (por ter sido comprada e instalada) por eles mesmos é de 24 meses.
Segunda feira vou na concessionária de novo com a nota fiscal e vamos ver como será o tratamento.
Espero que façam a substituição da peça por outra nova, pois está em garantia!
 
Olá pessoal!
Tenho um A3 Sedan 2016 1.4 TFSI FLEX.
Ano passado, com cerca de 37000km tive a mensagem no painel como todos aqui.
Levei o carro na Concessionária SORANA LAPA, feito o diagnóstico, fizemos a troca da alavanca completa de câmbio.
O problema foi solucionado…. Até agora!!
Hoje a mensagem apareceu de novo!!!
Por sorte, a garantia dada na peça (por ter sido comprada e instalada) por eles mesmos é de 24 meses.
Segunda feira vou na concessionária de novo com a nota fiscal e vamos ver como será o tratamento.
Espero que façam a substituição da peça por outra nova, pois está em garantia!
A concessionária SORANA LAPA avaliou e deu o diagnóstico de que o problema está no chicote do câmbio. Será possível o reparo sem que precise substituir o mesmo. Valor R$1185,00
 

Anexos

  • 4A8F2F06-E2FC-4D9F-BD38-FFF48098B54C.jpeg
    4A8F2F06-E2FC-4D9F-BD38-FFF48098B54C.jpeg
    205.1 KB · Visualizações: 13

FelipeVM

Novato
A concessionária SORANA LAPA avaliou e deu o diagnóstico de que o problema está no chicote do câmbio. Será possível o reparo sem que precise substituir o mesmo. Valor R$1185,00
Boa noite Antonio, obrigado pelas dicas, o meu Audi A3 2017 TFSI apresenta a mensa mensagem de falha eletronica de forma intermitente e também apresenta a falha na engrenagem, no meu caso aparece as duas mensagens, o código de erro do scanner é DTC P17C500 e eu agendei para levar lá na Sorana da Lapa após a sua dica. Assim que tiver o diagnóstico do meu carro dou um retorno para vocês aqui do forum.
 

FelipeVM

Novato
Boa noite Antonio, obrigado pelas dicas, o meu Audi A3 2017 TFSI apresenta a mensa mensagem de falha eletronica de forma intermitente e também apresenta a falha na engrenagem, no meu caso aparece as duas mensagens, o código de erro do scanner é DTC P17C500 e eu agendei para levar lá na Sorana da Lapa após a sua dica. Assim que tiver o diagnóstico do meu carro dou um retorno para vocês aqui do forum.
Boa noite pessoal!
Levei meu Audi A3 na Sorana e eles avaliaram o carro e infelizmente a alavanca do cambio apresentou problemas mesmo. Esse é um erro conhecido pela Audi, porém só carros com garantia trocam sem custo. No meu caso o carro é 2017 e todas as revisões foram feitas na concessionária então a Audi concedeu um desconto de quase 5k. A peça preço de prateleira custa R$13.600, porém pelo meu carro ter todas as revisões na concessionária então o valor foi R$8.500,00. Meu carro agora não apresenta mais erro.
 
Galera encontrei esse fórum por acaso pesquisando o meu apresentou o mesmo aviso no painel após 1 mês da compra o meu e 16/16 flex tiptronic , como não e feito na Audi as revisões queria saber se algum de vocês o carro veio a ter um problema maior além do alerta , fiquei até preocupado pois tenho medo desse sonho virar pesadelo .
 
Boa tarde

Eu tenho um tiptronic 2017 e estou com mesmo problema. Só que quando engato a ré, rápido Oi devagar, o câmbio da um solavanco/soco feio de ver. Alguém teve esse problema? Será só a alavanca mesmo?
 
Uma oficina de São Paulo fez um vídeo recentemente mostrando a solução. Segue o link do vídeo. Talvez ajude.
Mas entendo que esse vídeo não seja solução para câmbio dando tranco ou pulando marcha. Apenas para aquela mensagem de erro de Falha de sistema e de engrenagem do audi A3 com câmbio tiptronic.

 
Topo