Galera... resolvi abrir este topico para compartilhar com voces os UPS de minha A3 e quem puder dar uma dica acessivel para melhorar o que ja é bom, sera muito bem vinda. Estava com a intencao de mudar para o stage 3 da APR, que inclui troca de turbina por uma K04 mais o mais barato que achei foi a bagatela de R$ 12.000,00, nao tem como. Entao gostaria da ideia de voces, sei que tem muitos membros com conhecimentos tecnicos que podem auxiliar em como posso tirar um pouco mais de torque e potencia com algumas coisas simples. Nao sei até que ponto um intercooler melhor me ajudaria ou nao... fico no aguardo de voces...
Vamos a configuracao atual do veiculo e potencia.
A3 Sportback 2008 2.0T
Chip APR Stage 2+ 4 programas
Downpipe 3'' com catalizador esportivo
Bomba bombustivel APR Alta vazao
Kit Admissao APR fibra de carbono
Cavalaria Atual medida no dinamometro: 270 cv.
Pois bem... em cima disso estou trazendo de fora os seguintes itens.
Kit Admissao K&N em 3''
Kit de mangueiras do intercooler em silicone ( nao expandem com a pressao )
Tubo em aço inox do intercooler ate entrada TBI com menos curvas e sem restricao de ar
Mangueira saida da turbina em silicone sem restricao de ar e dobras
Valvula de respiro do motor atualizada Versao "E".
Visando o consumo e performance, ja trouxe tambem a Valvula Wastergate atualizada, onde envez de mola usa-se um pistao, valvula N75, sensor MAF e MAP.
PROBLEMAS APRESENTADOS
1 - Após retirar a tampa original com o kit Fibra de carbono APR que capta o ar de fora do carro e a instalacao do kit K&N cujo a captacao é feita dentro do cofre, atraz do farol, com o carro frio senti extrema potencia extra, muito torque. Apos muito quente esta amarrando e perdendo final, notei que esta puxando ar quente e esquentando toda tubulacao e perdendo performance.
Estarei indo dia 02.03 no dinamometro novamente para testar se é impressao ou realidade e posto ambos os graficos.
Vamos a configuracao atual do veiculo e potencia.
A3 Sportback 2008 2.0T
Chip APR Stage 2+ 4 programas
Downpipe 3'' com catalizador esportivo
Bomba bombustivel APR Alta vazao
Kit Admissao APR fibra de carbono
Cavalaria Atual medida no dinamometro: 270 cv.
Pois bem... em cima disso estou trazendo de fora os seguintes itens.
Kit Admissao K&N em 3''
Kit de mangueiras do intercooler em silicone ( nao expandem com a pressao )
Tubo em aço inox do intercooler ate entrada TBI com menos curvas e sem restricao de ar
Mangueira saida da turbina em silicone sem restricao de ar e dobras
Valvula de respiro do motor atualizada Versao "E".
Visando o consumo e performance, ja trouxe tambem a Valvula Wastergate atualizada, onde envez de mola usa-se um pistao, valvula N75, sensor MAF e MAP.
PROBLEMAS APRESENTADOS
1 - Após retirar a tampa original com o kit Fibra de carbono APR que capta o ar de fora do carro e a instalacao do kit K&N cujo a captacao é feita dentro do cofre, atraz do farol, com o carro frio senti extrema potencia extra, muito torque. Apos muito quente esta amarrando e perdendo final, notei que esta puxando ar quente e esquentando toda tubulacao e perdendo performance.
Estarei indo dia 02.03 no dinamometro novamente para testar se é impressao ou realidade e posto ambos os graficos.